sexta-feira, 27 de maio de 2011

UMA JÁ DESCEU, A OUTRA PODE SUBIR AMANHÃ

Coincidência ou não, amanhã o SC Tomar a jogar perante o seu publico frente à AA Espinho despede-se da 1ª divisão no que diz respeito aos jogos em casa, independentemente do resultado, ao passo que o HC "Os Tigres" a jogar em Turquel e em caso de vitória garantem o acesso ao patamar mais elevado do hóquei patinado português.


Começando por Tomar, a equipa de Nuno Lopes que na passada quarta-feira na Ilha do Pico, nos Açores viu consumada a descida de divisão, recebe em casa a equipa da AA Espinho, num jogo em que dignificar o emblema Leonina é o único mote dos verde e brancos. Numa época com muitos pontos para reflectir e onde no final da 1ª volta, ninguém pensava neste cenário, a despedida da 1ª divisão perante os seus adeptos, deverá coincidir também com a despedida de alguns atletas e possivelmente com alguém do quadro técnico, noticia que tem sido avançada por várias pessoas ligadas à modalidade, mas que o Cartão Azul, ainda não conseguiu confirmar.


Em Turquel e em jogo a contar para a 29ª jornada da 2ª Divisão Sul, joga-se o tudo ou nada para a equipa de Jorge Godinho (HC "Os Tigres") e Paulo Baptista (HC Turquel). A equipa de Almeirim, lidera e sabe que uma vitória, garante de imediato a subida, ao passo que um empate, adia tudo para a ultima jornada. A derrota afasta praticamente a equipa azul e branca da subida de divisão. Por seu turno a equipa de Paulo Baptista, a jogar perante o seu publico, num  pavilhão que deve estar a "rebentar pelas costuras" cheio de adeptos da casa, incansáveis no apoio à sua equipa, sabe de antemão que só a vitória interessa rumo à subida de divisão. O 3º classificado CD Paço de Arcos assiste a este jogo de "poltrona" pois com o calendário acessível e apesar da posição da tabela classificativa é a equipa melhor classificada para garantir o regresso ao convívio com os grandes.

Fotos: Fernando Teixeira e Ultras Almeirim

Sem comentários: