quinta-feira, 9 de junho de 2011

ALÉM DA TÉCNICA, HOUVE OUTROS ATRIBUTOS

Devido à participação da equipa de Juvenis do SC Tomar num torneio a realizar no próximo fim-de-semana na Suíça, o jogo entre a ACR Santa Cita e o SC Tomar a contar para a 2ª jornada da 2ª volta do Torneio de Encerramento de Juvenis foi realizado no passado dia 07 pelas 21:30 horas.


Com arbitragem de Teófilo Casimiro as equipas alinharam da seguinte forma:

ACR Santa Cita: Joel Baptista (gr), Fábio Macarrão, Luís Vicente, João Vaz, João Teixeira ,Miguel Fernandes, João Faria (c) e Fábio Amendoeira (gr)
Treinador: Luís Miguel Cunha

SC Tomar: Carlos Silva (gr) Luís Flores, Edgar Costa (c), Pedro Martins, Tiago Godinho, João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e João Massa (gr)
Treinador: Pedro Nobre

Com um pavilhão bem composto, sinónimo que um derby é sempre um derby e com a claque 6º Elemento a puxar pela equipa da casa, a equipa de Luís Miguel Cunha entrou mais pressionante e à procura de ganhar vantagem. Estavam apenas decorridos 1' 44'' quando Luís Flores é pura e simplesmente "ceifado" no meio campo e Teófilo Casimiro apenas marca falta de equipa, ficando o respectivo cartão azul no bolso, ficando no ar a razão da não amostragem, seria por estar no inicio do jogo???? ou seria que o arbitro não vislumbrou a falta????.

O jogo prossegue com a equipa da casa com maior ascendente e com uma seticada colocada João Vaz inaugurava o marcador com 8' 45'' decorridos. A equipa de Pedro Nobre não vacilou e João Adrião passados 3' empata a contenda. Com o jogo aberto e ambas as equipas a procurar a liderança do marcador, seria Luís Vicente a colocar a equipa da casa na situação de vencedor para Pedro Martins voltar a empatar. Seria Edgar Costa a marcar com 16' 42'' decorridos a colocar a equipa verde e branca na frente e a estabelecer o 2-3 com que o jogo foi para o intervalo

Intervalo: ACR Santa Cita 2  - SC Tomar 3


A 2ª parte começa com a equipa do SC Tomar a mandar na jogo  e com 2' 31'' Edgar Costa eleva para 2-4. A equipa da casa sentiu o golo e jogando com alguma ansiedade atinge a 10ª falta, que Tiago Godinho chamado a marcar, não aproveita e proporciona duas excelentes intervenções do guarda redes adversário.

A mudança do rumo dos acontecimentos tem lugar com cerca de 5 minutos decorridos, quando os jogadores da casa optam por uma postura mais teatral em que o arbitro da partida, é espectador na 1ª fila, e o 1º acto tem a ver com um toque de David Costa no patim do adversário e que o mesmo aproveita para representar e Teófilo Casimiro a exibir o cartão azul, e o respectivo livre directo que a equipa da casa não aproveita. O jogo continuou e com cerca de 9' decorridos João Vaz reduz para 3-4. A equipa da casa continuava a "teatralizar" os lances e o arbitro ia sendo conivenente com tal representação, e passado menos de um minuto de reduzir a equipa da casa chega ao empate 4-4 por Fábio Macarrão.

A equipa de Luís Miguel Cunha atinge a 15ª falta, e Joel leva a melhor perante David Costa. Com 13' 08'' é a vez de um jogador do Santa Cita ver o cartão azul, e ficar a jogar com menos um, mas a equipa verde e branca não soube aproveitar o power-play, e seria a equipa da casa a passar para a frente do marcador por Luís Vicente.

Pedro Nobre que apenas não utilizou Ricardo Peres, dá instruções para a sua equipa pressionar e tentar dar a volta ao marcador, mas a procura da baliza adversária, por vezes mais com o coração do que com a cabeça, viria a resultar na 10ª falta, que Luís Vicente não aproveitou o para "matar" o jogo.

Até ao final o SC Tomar foi mais pressionante mas não conseguiu modificar o resultado, e a equipa da casa aproveitou para levar de vencida o eterno rival e somar mais três pontos ao seu pecúlio.

Final: ACR Santa Cita 5  - SC Tomar 4


No eterno derby do concelho de Tomar, ambas as equipas fizeram tudo para obter os três pontos, e poder-se-á dizer que a equipa de Luís Miguel Cunha foi mais inteligente e para além dos atributos técnicos, juntou um pouco de outros atributos que levou o arbitro da equipa a tomar decisões dúbias, que acabaram por levar à marcação de faltas, sem que as mesmas tivessem razões para ser assinaladas.

Crónica: Luís Soares
Fotos: João Massa

9 comentários:

Anónimo disse...

Que azia meu Deus só porque o Santa Cita ganhou o jogo ....

Anónimo disse...

Sr. Gavancho sinceramnete não sei como publicou esta crónica no seu blog, pois esta foi totalmente parcial e em nada retrata o que se passou no jogo de terça!
Esta crónica retira todo o mérito da vitória da equipa do Santa Cita sobre os actuais campeões regionais!
Foi um jogo bem disputado em que os jogadores da equipa da casa deram tudo que tinham para ganhar o jogo. Mostraram tuda a sua raça e alma neste jogo...
Relativamente ao árbitro, creio que errou para os dois lados, mas acho que não teve influencia no resultado final.

Saudações desportivas!

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 12:33

Eu apenas publico as crónicas que me fazem chegar, e como não presenciei a partida, não consigo saber se a mesma é parcial ou imparcial.

A única preocupação que tenho, é verificar se a mesma contem linguagem indecorosa, e ou ofensiva, portanto espero que compreenda a minha posição.

Sabe também que isto é dificil também aqui deste lado, porque se publico, é porque publico, se não publico é porque não publico e depois como deve compreender não consigo agradar a Gregos e a Troianos.

Espero que tenha ficado elucidado, com votos de um optimo feriado e um bom fim de semana

Atenciosamente
Francisco Gavancho

ccchhíííittááá disse...

Ó MEU DAS 12.33 esta crónica é para quem viu o jogo. Lógico que S.C. venceu porque marcou 5 .... mas antes, se as faltas que o hóquei manda marcar é lógico com os olhos de todos que viram o jogo, a tendência era não marcar para o Tomar. Parabéns pelas atitudes (quase parecem outras equipas que jogam só para as faltas ) enganadoras, mas marcaram cinco...bom esforço em casa, Já que em Tomar o espectáculo foi igual pela equipa de fora. Mais uma : se for preciso até vai para o CORREIO de MANHÃ...

Anónimo disse...

Sr. Gavancho obrigado pelo esclarecimento. Continue a fazer o bom trabalho que está a fazer..
Abraço e continuação de bom fim de semana

Para o senhor " ccchhíííittááá " aconselho-lhe que haja como um adulto que é, pois o senhor só vê para um lado e não sabe ser imparcial nos comentarios que faz.. E cuidado com as provocações

ccchhíííittááá disse...

POR ACASO VIM O JOGO PARA OS TRÊS LADOS E UM DOS LADOS QUE TEVE MAIS IMPORTÂNCIA FOI O DO ÁRBITRO PARA O LADO DE S.C. NÃO CONSIGO LER ONDE ESTÁ AS Provocações, ATÉ HOJE COMPREI O CORREIO DE MANHÃ...

Anónimo disse...

só pergunto uma coisa...será que foi a equipa da casa a unica a "teatralizar"? . por amor de deus, a equipa do tomar na primeira parte so soube basicamente arrancar faltas... e quanto ao cronista, sera que o livre directo que o David provocou terá sido marcado por o arbitro entender que seja resposta a uma falta que ficou por assinalar?? só pergunto ao senhor/cachopo ccchhíííittááá se só vê quando o arbitro está mal quando perdem??? será que nao foram beneficiados varias vezes até à chegada do titulo distrital?? é a minha opinião ...

Anónimo disse...

O titulo não é distrital mas sim REGIONAL e foi muito bem ganho,sem ajudas e com todo o mérito, em relação ao jogo o Santa Cita ganhou bem apesar de não ter sido a melhor equipa em campo.

ccchhíííittááá disse...

POR ACASO O TOMAR NO CAMP. TEVE DUAS DERROTAS COM O SINTRA E O SPORTING C.P. E O ÁRBITRO NÃO SE FEZ NOTAR ANTES PELO CONTRÁRIO 5 ESTRELAS . MAS EM S.C. Á DIFERENÇAS...PARA A CASA.... CLARO. (cachopo) é alcunha anónima das 12.53....esqueceu-se de por o seu nome.....