segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRAGA E PORTO VENCEM EM CASTRO VERDE

HC Braga garante título de campeão


O HC Braga conquistou o título de campeão nacional de iniciados ao derrotar o Benfica por 4-3, em Castro Verde. Miguel Vieira foi o grande herói dos minhotos, ao garantir a vitória no Golo de Ouro, depois de marcar dois tentos no tento regulamentar. José Carvalho apontou o outro tento dos minhotos.

Nos encarnados, Pedro Ferreira bisou, enquanto João Sardo colocou as equipas empatadas a três golos no final do tempo regulamentar.

Por outro lado, o Stuart Carvalhais terminou a época na terceira posição, ao derrotar o FC Porto por 4-3.

Goleada do FC Porto vale título de campeão


O FC Porto revalidou o título de campeão nacional de juniores, ao derrotar o Benfica por 7-3 no Pavilhão Municipal de Castro Verde. Os dragões foram mais fortes, mereceram o triunfo que só no início da segunda parte foi contestado pelos encarnados.

A equipa de Renato Almeida entrou melhor na partida e, rapidamente, chegou ao 3-0, com bis de Henrique Magalhães e o outro golo a pertencer a Rafa, deixando o adversário perturbado. Apesar das oportunidades criadas, o Benfica não conseguiu reduzir a desvantagem e voltou a sofrer mais um golo, desta vez por intermédio de Tomás Castanheira.

Na segunda parte, o FC Porto voltou a entrar bem e não precisou muito tempo para concretizar o quinto golo, novamente por Rafa. O Benfica conseguiu, então, a sua melhor fase, tendo marcado dois tentos, por João Beja e Miguel Rocha. No entanto, o FC Porto não se intimidou, concretizou mais dois golos, por João Souto Silva e Tomás Castanheira, depois de os encarnados terem atenuado a desvantagem por Miguel Rocha.

O HC Braga terminou a Final-Four do Campeonato Nacional de juniores na terceira posição, depois de ter derrotado o Alenquer e Benfica por 5-4.

Fotos: Blog "Patinando no Alentejo"
Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP

Sem comentários: