quinta-feira, 9 de Junho de 2011

COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO PARAFUSO

O Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 (O Parafuso) do Entroncamento, celebra este ano o seu centenário e entre as várias iniciativas que irão decorrer ao longo do corrente ano, destacamos a que teve lugar no passado dia 28 de Maio no Pavilhão Municipal do Entroncamento.


Sob arbitragem do antigo arbitro Internacional Armelim Ferreira, disputou-se um jogo de hóquei em patins que colocou frente a frente uma selecção do Ribatejo e a AA Coimbra.

AP Ribatejo: Manuel Vitorino (gr), Carlos Lagos, Ventura, Nascimento, Drogas, Fernando Vieira, Mário Serra, Silvério, Chico (gr) e Jorge (gr)
Treinador: Branco

AA Coimbra: Paulo Fernandes (gr), Armindo Santos, Nuno Santos, João Domingos, Henrique Costa, Francisco Lourenço, Pedro Gaioso e Luís Costa


Num jogo de festa e com os Directores do Parafuso presentes, assim como familiares e amigos dos atletas que evoluíam no ringue e claro dos que esperam pacientemente no banco a altura de darem o seu contributo à partida, Armelim Ferreira apitou para o inicio das "hostilidades" e ambas as equipas centraram atenções nas balizas e procuraram o "sal" do jogo. Começou melhor a equipa da AP Ribatejo com Ventura a inaugurar o marcador. Os Estudantes acusaram o "toque" e começaram a "massacrar" Manuel Vitorino e fruto desse ascendente marcaram por duas vezes, virando a contenda a seu favor (1-2). Depois foi a vez do Ribatejo marcar duas vezes e virar para 3-2. Os Academistas empataram, mas o Ribatejo não quis ir a perder para o intervalo e marcou o quarto golo.


Na 2ª parte a equipa da AP Ribatejo consegue a maior vantagem 5-3, mas a equipa da Académica viria a empatar 5-5 a meio da 2ª parte. A partir daqui o jogo foi repartido, ora numa baliza, ora noutra, mas golos "nem vê-los". A 3 minutos do final tudo poderia ter ficado resolvido a favor dos Estudantes, mas Armindo Santos chamado a marcar uma grande penalidade, permitiu a valorosa intervenção de Jorge.


Armelim Ferreira deu por terminada a partida e os Directores do Parafuso entregaram aos intervenientes uma medalha comemorativa do centenário de clube. Estava assim terminada esta actividade no ringue, pois seguiu-se a 3ª parte e aí, possivelmente o empate voltou a ser o resultado verificado, só que o repórter do Cartão Azul, por compromissos culinários com a Dª Lídia, não pode estar presente para a crónica dessa 3ª parte.

Fotos: André Vieira

Sem comentários: