segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTRELINHA DA SORTE É DE FAMALICÃO

Nesta passada, dia 10 de Junho de 2011, dia de Portugal, pelas 1800 H, no Pavilhão Polivalente de Santa Cita, realizou-se mais uma jornada para o apuramento do campeão nacional da 3ª Divisão, em que opôs a equipa da casa ( ACR Santa Cita ) e a equipa que viajou desde Famalicão ( Famalicense AC ).


Numa primeira parte bem equilibrada, em que houve momentos de parada e resposta, a equipa da casa começa melhor, já que aos 23m30s, surge o primeiro golo da partida, por intermédio de Eliseu Raimundo (Zig). Pouco tempo depois, aos 20m49s é a vez do Nuno Nobre, aumentar a vantagem para 2-0. A equipa do Famalicense, continuou a fazer o seu jogo, tendo reduzido para 2-1 aos 16m24s pelo jogador nº 43, aos 13m08s, o mesmo jogador, consegue empatar a partida a 2-2. O jogo continuou com bastante equilibrio, até que aos 3m21s, o Nuno Nobre leva cartão azul, ficando a sua equipa reduzida a 4 elementos de jogo, o jogador nº7 do Famalicense, tentou ultrapassar o guarda-redes do Santa Cita ( João Martins ), que fez boa exibição, falhando a oportunidade de ficar à frente do marcador, no entanto, pouco tempo depois, aos 2m19s, conseguiu-se redimir-se do falhanço, tendo marcado o terceiro golo da sua equipa.
 
Intervalo: Santa Cita 2 Famalicense 3


A segunda parte, foi como a primeira parte, ou seja, equilibrada. Aos 19m16s o David Vieira, leva um cartão azul, para pouco tempo depois, aos 17m06s é a vez do jogador nº 43 do Famalicense levar um cartão azul, ficando a sua equipa reduzida a 4 jogadores, tendo sido o Nuno Nobre a concretizar o respectivo livre direto, fazendo o 3-3. A equipa de Santa Cita, galvaniza um pouco, no entanto, é assinalado um livre direto, aos 8m17s, mas, o nº 7 do Famalicense, não consegue converter, o respectivo livre direto. A equipa do Santa Cita, teve outra oportunidade para se por à frente do marcador, mas, o Nuno Nobre não consegue enganar o guarda-redes do Famalicense, aos 8m02s. Aos 4m39s, o Nuno Nobre, leva outro cartão azul, ficando a sua equipa, reduzida a 4 elementos, situação de power-play, ficando a responsabilidade de marcar o respectivo livre direto, ao cargo do nº 7 do Famalicense, que não vasilou, fazendo com que a sua equipa marcasse o quarto golo. Até ao final do jogo, houve a continuação de parada e resposta, no entanto, o marcador, não sofreu mais alterações.
 
Final: Santa Cita 3 Famalicense 4

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa
Fotos de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: