sexta-feira, 24 de junho de 2011

J. GODINHO EM ENTREVISTA AO BEST HÓQUEI

Jorge Godinho o treinador que levou a equipa do HC "Os Tigres" da 3ª Divisão à conquista do Nacional da 2ª Divisão e consequente subida ao patamar mais elevado do hóquei patinado Português, concedeu a Tiago Silva, administrador do Blog "Best Hóquei" uma entrevista, onde faz um balanço da pretérita época, mas onde não ainda nada sobre o seu futuro como treinador, e ainda faz os agradecimentos a todos aqueles que o ajudaram nesta passagem pela equipa azul e branca de Almeirim.
TS - O campeonato acaba de terminar, que balanço faz?
JG - Um balanço muito positivo. Um campeonato interessante, com grandes treinadores a virem dar outro interesse ao campeonato da 2ºdivisão. Equipas equilibradas, bons trabalhos e jogadores com qualidade, destacaram-se 4 equipas (Tigres, Paço de Arcos, Turquel e Oeiras) que lutaram por 2 lugares de acesso à 1ºdivisão.
TS - Quais eram os objectivos da equipa no início da época?
JG - O objectivo era ficar entre os 5 primeiros lugares, fomos uma equipa que veio da 3ª divisão, mantivemos a base da equipa, reforçamo-la com jogadores de muita qualidade e com experiencia de subidas de divisão e fomos trabalhando semana a semana com objectivo sempre de ganhar. Os jogos foram surgindo, a equipa foi ganhando, foi melhorando e foi traçando objectivos ainda melhores.
TS - A sua equipa consegue o primeiro posto na classificação e a subida de divisão, sonhava por este feito há muito tempo?
JG - Sim, sonhava e tinha noção que tínhamos equipa para tal. Não o assumimos claramente porque tinha noção que era importante resguardar a equipa, agora com este plantel qualquer treinador arriscava-se a subir, respeitando como é óbvio todos os adversários.


TS - Na Taça de Portugal, a equipa do HC “Os Tigres” ficou pelo caminho nos 16 avos de final ao perder em Paço de Arcos, sente que podiam ter feito mais nesta prova?
Sim, claro que podíamos e devíamos ter feito mais na Taça de Portugal. Só que foi um jogo com algumas nuances visto que uma semana depois jogávamos com o mesmo adversário (Paço de Arcos) e no mesmo, local um jogo muito importante para o campeonato.
Como tal, alteramos algumas acções para esse jogo pensando que o jogo do campeonato era muito mais importante. E correu bem.
TS - Uma época é uma espécie de “montanha russa”, existe momentos maus e momentos bons, consegue-me dizer um momento que marca a época a nível positivo e a nível negativo?
JG - Positivo, sem dúvida o intervalo do jogo em Paço de Arcos para o campeonato, o que se sentiu lá dentro foi uma coisa que mexeu muito com todos, fizemos uma 2ª parte em grande e no fim disse a alguém que já tínhamos subido de divisão e hoje recordamos isso com orgulho. Negativo, sem dúvida a entrada do ano 2011,tenho a minha culpa na planificação dos treinos mas houve quem teve também na estrutura do clube. Sofremos duas derrotas seguidas (Oeiras e Turquel), que nos abanou e lembro-me perfeitamente que houve alguém que gritou bem alto que exigia a minha saída. Fico grato aos jogadores que me seguraram e à direcção que manteve a confiança em mim.
TS - Sei que não irá treinar a equipa de Almeirim na próxima época, apesar disso, pode-nos adiantar saídas ou entradas que podem acontecer no plantel?
JG - Isso não o posso fazer, só a direcção o poderá dizer.
TS - É público que não irá ser o treinador para a próxima época, quer-nos dizer o porquê de abandonar o “barco” depois de conseguir um feito em Almeirim?
JG - Eu não abandonei o barco, nunca o faria, houve um dirigente que fez tudo para alterar o rumo da equipa técnica e não aceito que uma determinada pessoa que está no hóquei há um ano que venha dar-me lições de como gerir uma equipa, um balneário e tudo o que gira à volta de uma equipa de hóquei. Aceito que queira aparecer, ser falado, mas sem denegrir quem cá está e o que não gostei foi isso. Podem pensar em mudar de rumo técnico, está no seu direito e eu respeito, mas tentar mudar a opinião de toda a massa associativa e de quem nos acompanhava mais directamente, só para haver alguma razão para a mudança, aí é que já não aceito. Felizmente sempre falei verdade com os jogadores, sempre estiveram a par de tudo e dai haver uma confiança e uma cumplicidade entre jogadores e treinadores que nos uniu e que veio a ser a chave principal deste sucesso.
TS - Já tem propostas na “mesa” para uma nova aventura?
JG - Não, houve algumas sondagens, desde já agradeço, mas só penso nisso quando não houver mais nenhum jogo para realizar. Gosto de me concentrar só nos meus jogadores, em como ajuda-los a estarem preparados para o próximo jogo. Depois logo se verá, com certeza que vou estar ligado ao hóquei.


TS - Quer deixar alguma mensagem?
Agradecer a todos aqueles que apoiaram a equipa. Aqui entrará sempre os ULTRAS ALMEIRIM, foram inexcedíveis no apoio à equipa, grande abraço a todos eles. Agradecer ás minhas equipas de Juvenis e Juniores que oriento com todo o gosto e que foram importantes nos treinos dos Seniores, ajudaram e muito. Agradeço à C. M Almeirim todo o apoio que nos deram, sempre disponíveis para ajudar, quer a malta do pavilhão quer a responsável pelo desporto. À equipa técnica, Sérgio Pacheco (prep. físico), João Simões (massagista) e Sal (mecânico). À direcção, Jorge Ribeiro, Filomena Ribeiro, Artur Castro, Néo Godinho, muito Obrigado! Ao Presidente Carlos Taborda agradeço todo o apoio que me deu no fim as coisas não andaram como todos desejaríamos mas não quero ter a razão agora, talvez um dia mais tarde me dê razão. Nem sempre devemos ir pelos caminhos mais fáceis!! Abraço a todos os Almeirinenses

Entrevista de Tiago Silva - Blog "Best Hóquei"
Fotos de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

5 comentários:

Anónimo disse...

Que estranho, pelo que li esta entrevista já foi dada a pelo menos 15 dias, antes dos jogos com o Infante Sagres, e só depois de ser apresentado o novo treinador dos Tigres e que saiu a entrevista, será estrategia ou alguma intenção.
Enfim mais um episódio........

Anónimo disse...

Da minha parte, obrigado também. Gostei muito de o ter como treinador.
Bruno Silva-Juvenis HCTigres

Anónimo disse...

Obrigado por tudo, a evoluçao foi um presente nesta epoca. E sempre em frente e nao esquecer que vozes de burro nao chegam ao ceu.
Luis Cerqueira- Juvenis HCTigres

Anónimo disse...

foi com muito prazer que tive a oportunidade de conviver contigo jorge godinho, da minha parte um muito obrigado por tudo o que fizes-te.
E lembra-te que os cães ladram e a caravana passa.

Ass: Armando Sampaio

Anónimo disse...

Agradeço as oportunidades que me deu nos jogos. Daniel Doe - Junior HCTigres