sábado, 11 de junho de 2011

COMEÇA HOJE A FINAL DA 2ª DIVISÃO

O Pavilhão do Clube Infante de Sagres recebe hoje pelas 1800 horas a 1ª mão da final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Clube Infante Sangres, vencedor da Zona Norte com 68 pontos, fruto de 22 vitórias 2 empates e 6 derrotas recebe o HC "Os Tigres" vencedor da Zona Sul com 79 pontos correspondentes a 26 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.


A equipa do Infante de Sagres, um histórico do hóquei patinado Português, que no inicio da década de 2000 apostou forte para ser campeão Nacional da 1ª Divisão, jogadores de alto nível como Pedro Gil, Luís Teixedó, Miquel Masoliver, Luís Viana entre outros, mas que acabaria por não conseguir esse intento, e acabaria por pagar os "juros" dessa tentativa tendo depois caído até à 3ª Divisão. Voltou a subir à 2ª Divisão e esta época conseguiu ser o 1º classificado da Zona Norte e garantir a subida à 1ª Divisão assim como o acesso à final da 2ª Divisão. A equipa da Cidade do Porto já disputou esta final por 5 vezes, nunca tendo conseguido vencer nenhuma vez. Paulo Alves, Internacional português agora com 41 anos é a figura de proa da equipa do Infante Sagres acumulando as funções de jogador-treinador. Alexandre Saraiva, guarda redes que durante muitos épocas representou a ACR Gulpilhares e actualmente com 34 anos é outro dos jogadores de renome da equipa.


A equipa do HC "Os Tigres" faz a estreia absoluta na final da 2ª Divisão. A equipa de Jorge Godinho que fez a ascensão da 3ª  à 1ª Divisão em duas épocas, parte para este jogo como "outsider" devido ao peso histórico do adversário, mas o facto de a 2ª mão ser disputada em Almeirim, num Pavilhão que à imagem do jogo com o Nafarros deve ter mais de 1000 espectadores entusiastas a puxar pelos Tigres durante 50 minutos, a que se junta uma claque dedicada e que funciona na perfeição como 6º jogador, poderá ser uma atenuante no favoritismo da equipa Portuense, e se isso juntarmos a experiência e classe de André Azevedo, Bruno Ribeiro, Bruno Januário, a terrível eficácia de David Abreu, a irreverência de Rui Cova e João Patricio, a classe de matador de Leandro Santos dentro da área, as seticadas colocadas de Carlos Trindade, a experiência de Ricardo Silva, a dedicação e abegenação do capitão João Silva, podemos então afirmar que as possibilidades de sucesso serão de 50/50.

O jogo que terá transmissão em directo na Plurisports será dirigido pela dupla Minhota José Monteiro e Florindo Cardoso.

Fotos de arquivo: CI Sagres e Barros Simões

Sem comentários: