quarta-feira, 8 de junho de 2011

SC TOMAR INICIA 2ª VOLTA COM VITÓRIA

O Pavilhão Jácome Ratton recebeu o 1º jogo da 2ª volta do Torneio de Encerramento de Juvenis, entre o SC Tomar e a AA Coimbra. Com arbitragem de Teófilo Casimiro as equipas alinharam da seguinte forma:


SC Tomar: Carlos Silva (gr), Luís Flores, Edgar Costa (cap), Pedro Martins, Tiago Godinho, João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e João Massa (gr)
Treinador: Pedro Nobre

AA Coimbra: João Cruz (gr), Nuno Costa, Gonçalo Lopes, João Godinho, Pedro Paulo, (cap), João Teixeira, André Silva, Vasco Marques e João Freitas (gr).
Treinador: Miguel Vieira


O SC Tomar entrou a dominar, e a conseguir realizar bastantes ataques, mas a bola teimava em não entrar na baliza à guarda de João Cruz, que ia dizendo presente sempre que foi chamado. Os "Estudantes" iam espreitando a oportunidade de saírem para o contra ataque, e foi na sequência de uma dessas jogadas aos 5' 50'', que Pedro Paulo à "boca da baliza" faz a boa embater no poste e ressaltar para as costas do guardião verde e branco e anichar-se no fundo das redes, fazendo o golo inaugural. Com este golo Miguel Vieira altera o xadrez da sua equipa e coloca a mesma a defender com 3 jogadores na sua área, e o 4º na área Leonina, o que causava algum embaraço aos jogadores do SC Tomar. Com pouco mais de 1' para jogar Tiago Godinho, faz o golo da equipa da casa, e leva o jogo empatado para o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 1  -  AA Coimbra 1  (Faltas: 2 - 1)


Na 2ª parte a Académica manteve o mesmo sistema, defendendo bem e dificultando as acções atacantes do SC Tomar, a que se juntava João Cruz com excelentes intervenções. Foi preciso esperar até ao minuto nove para Luís Flores conseguir desempatar a partida e colocar os verde e brancos na frente do marcador. Luís Flores viria a bisar aos 15' 30'' e dava um certo conforto à equipa de Pedro Nobre. A jogar mais à vontade Edgar Costa comete falta para cartão Azul, mas Carlos Silva à primeira defende e na recarga volta a negar o golo aos Estudantes. Com cerca de 3 minutos para jogar seria Pedro Martins a elevar para 4-1. Ainda houve tempo para David Costa desperdiçar uma grande penalidade, permitindo a João Cruz mais uma excelente intervenção e seria novamente Luís Flores a marcar fazendo "hattrick" e estabelecendo o resultado final.

Final: SC Tomar 5  -  AA Coimbra 1  (Faltas: 6 - 3)


Teófilo Casimiro, arbitro da partida, esteve bem tanto técnica como disciplinarmente, num jogo em que os atletas preocuparam-se apenas em jogar, não complicando a actuação do juiz de Ourém.

Crónica: Luís Soares
Fotos: João Massa

1 comentário:

Anónimo disse...

O Tomar perdeu em Santa Cita em juvenis ... grande jogo dos putos da ACR