quinta-feira, 2 de Junho de 2011

TOMAR FOI CAPITAL DO HÓQUEI VETERANO

O Pavilhão Jácome Ratton foi palco, no passado domingo, da última jornada do Torneio Veteranos 2010-2011. Tomar voltou a ser o ponto de convergência das equipas envolvidas nesta prova e, como tem sido habitual, a PLURISPORTS esteve presente. Logo pelas 10.00 horas, teve inicio o 1º encontro desta jornada, designada por “Finalíssima 2011”, uma vez que o apuramento final classificativo era encontrado mediante o resultado final dos jogos em disputa.


A equipa Sporting de Tomar alinhou com Capitolino, Rui Miguel, João Rui, Peter, Miguel Santos, Silvério, Amadeu, Paulo Arega e, Beirante e Simão na baliza. Triunfou contra a CUF, com golos de Rui Miguel, João Rui, Miguel Santos e Silvério.

Uma nota de registo importante foi a presença da equipa “Amigos do Hóquei” composta maioritariamente por elementos do U.F. Entroncamento. Esta equipa disponibilizou-se a estar presente, no lugar do “Lobinhos” que, por motivos de força maior, não puderam comparecer nesta jornada.

O último jogo da manhã era o mais aguardado. Estariam frente a frente as duas melhores formações nacionais deste escalão. E aí, para variar, o Parede FC, fazendo jus ao seu passado recente em Veteranos, venceu o seu eterno rival, o CD Paço Arcos, por 8-7, num encontro emotivo onde em alguns momentos se cheirou a Hóquei de primeira água. Os resultados dos encontros foram os seguintes:

ODIVELAS 5 - 2 ALGÉS
SC TOMAR 6 - 3 CUF
“AMIGOS DO HÓQUEI” 3 - 2 AMADORA
PAÇO DE ARCOS 7 - 8 PAREDE

No términus da "Finalíssima 2011" houve lugar a um espectacular almoço convívio entre todos os jogadores de todas as equipas  e seus familiares, inclusivamente os árbitros, tendo se procedido à entrega dos troféus e cada uma das equipas. De referir ainda que a equipa organizadora deste convívio procedeu à entrega de umas ofertas, de entre as quais se salienta um passeio à cidade de Tomar, no comboio turístico.


O prato forte do dia era o jogo entre um seleccionado grupo de jogadores de entre as equipas envolvidas neste Torneio e uma equipa de antigos jogadores do SL Benfica.

Pelas 16.00 horas teve então lugar este encontro. Quem teve oportunidade de estar presente no Pavilhão pôde assistir a momentos de excelente execução por parte de muitos dos jogadores envolvidos.

Para destacar alguns dos “craques” que estiveram presentes neste evento e que vieram dar um colorido especial a este dia, que encerrou mais uma época desportiva que aos veteranos diz respeito, pelo Benfica jogaram Chambel e José Carlos, antigos guarda-redes internacionais, assim como Luís Ferreira e Rui Lopes.


Embora não seja o mais importante, para a história fica o resultado final deste encontro: 11-8 para a formação encarnada, onde o destaque vai para a veia goleadora de Luís Ferreira e Luís Duarte com 5 golos cada na sua conta pessoal.


Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

grandes jogadores xD