quarta-feira, 8 de junho de 2011

ULTRAS DE ALMEIRIM - UMA CLAQUE DE SUCESSO

De Pavilhão em Pavilhão, nunca voltaram as costas à equipa e desde o primeiro minuto acreditaram mais que ninguém que seria possível alcançar o sonho e colocar o HC "Os Tigres" na 1ª Divisão e Almeirim na rota da maior montra do hóquei patinado Português.


Criaram uma empatia fantástica com os jogadores, e treinador, criaram laços de perfeito entendimento com a Direcção e aos poucos foram crescendo organizados e por onde passaram foram merecendo o respeito das claques das equipas adversários, fruto do enorme respeito e educação que colocam nas suas deslocações. O Cartão Azul não podia deixar passar ao lado este fenómeno e foi falar com o Presidente dos Ultra Almeirim, Del Drex, o Vice-presidente Ricardo Madureira e o responsável pela Multimédia Miguel Petisca e colocou-lhe as seguintes questões:
1. Qual o balanço que fazem desta época?

2. Na minha opinião os "Ultras Almeirim" foram sempre o 6º jogador e acreditarem sempre que era possível concretizar o sonho. Como é que em duas épocas se consegue mobilizar uma Claque desta dimensão, e organizar estas deslocações todas e a que custo?

3. Qual a antevisão dos "Ultras Almeirim" para os jogos frente ao CI Sagres, um histórico do hóquei Português, e quais as probabilidades dos Tigres se sagrarem Campeões Nacionais da 2ª Divisão?

4. Para terminar fica o espaço à disposição para qualquer apelo que queiram fazer ao visitantes do Cartão Azul e aos adeptos dos Tigres


1-O balanço desta época é super positivo, até arrisco a dizer mais, foi uma época para nunca mais esquecer, nem eu nem ninguém em Almeirim porque a verdade é  que mais uma Almeirim tocou no patamar principal em qualquer desporto.

2-Como bem sabes o nosso número sempre foi o 6, sempre constituídos por um núcleo duro bastante coeso, sempre com a mesma crença, mas muito se deve a lindíssima prestação dos nossos guerreiros, só assim conseguimos mobilizar por exemplo 150 Ultras Almeirim para invadir Turquel, ou outros tantos para todos os jogos!! Custos são suportados pelo bolso de cada um sem a mínima margem de lucro para nós, tivemos grande apoio camarário a nível de transporte e foi bastante importante.

3-Como presidente da claque só consigo ver a vitória no horizonte, já estávamos a trabalhar para essa partida, vamos tentar mobilizar o máximo de massa humana possível tal e qual como fizemos para Turquel ou Paço de Arcos. Probabilidades de ser campeão são tantas ou demais que nós já que subimos que seja como campeão, agora sabemos que somos muito "meninos" aos olhos do CI Sagres, vai ser super difícil mas não é impossível. Aí é que nós entramos em campo, tudo só para te ver ganhar!! É o nosso lema!!

4-Aproveito o espaço para dizer que não somos marginais, nem hooligans, somos uma claque que prima pelo respeito e que assim nos vamos manter. Quanto aos adeptos dos nossos Tigres têm que começar a não ter vergonha de gritar bem alto "Eu sou Tigres", é não fazer isso só quando estamos a ganhar. Quero deixar também um forte abraço em nome da claque para o Cartão Azul e o seu mentor por tudo que nos tem ajudado.


1 - O balanço que faço desta é bastante positivo, o percurso que a equipa fez fala por si, quanto mais 1 equipa que acaba de subir da 3a divisão e faz a época que os H.C Os Tigres fizeram. É realmente fantástico!!!

2 - Sim fomos sempre o 6º elemento e é assim que pensamos e nos vamos manter, felizmente temos connosco um núcleo duro bastante forte que pensa como nós e só temos que agradecer-lhes!!! É por isso que nós crescemos como claque e hoje estamos como se vê temos o exemplo dos Ultras que conseguimos mobilizar nos jogos importantes como, perto de 100 em Paço de arcos, e 150 em Turquel e mais jogos. Todos com o mesmo pensamento com a mesma crença e vontade é sempre mais fácil de acreditar que é possível tornar os sonhos realidade. É claro que tudo isto se deve aos nossos guerreiros, não tenho palavras para descrever o desempenho a raça a entrega e tudo o que fizeram por nós e por honrar o emblema do nosso clube. E foi lindo ao longo da época a sintonia que existiu entre eles dentro de campo e nós fora, todos com a mesma crença e com o mesmo sentido " Vitoria " senti-mos que era possível e continuamos sempre todos juntos a acreditar no sonho. Os custos das deslocações são suportados por cada um de nós, felizmente tivemos apoio por parte da autarquia a nível de transporte que foi bastante importante e qual agradeço também!

3 - Sabemos que temos mais 2 batalhas bastantes complicadas pela frente, mas neste momento só consigo ver a vitoria, tenho noção que vai ser difícil mas tenho total confiança na equipa e sei que é possivel, não vai ser fácil mas se chegamos até aqui só quer dizer é possível subir ao escalão máximo do hóquei em Portugal como campeão da 2a divisão.

4 - Quero deixar um apelo aos visitantes do Cartão Azul que quando possível irem a Almeirim não hesitem, garanto-vos um belo espectáculo de hóquei em patins e um excelente ambiente que envolve o nosso pavilhão. Aos adeptos dos H.c Os Tigres peço que se juntem a nós, já demonstramos que nós como claque apelamos sempre pelo o respeito e não a violência, só queremos mesmo apoiar a nossa equipa e divertir-nos. Peço novamente que se juntem a nós, a claque é para pessoas dos 8 aos 80, ajudem-mos a ter sempre o pavilhão sempre repleto de gente a cantar e todo ele azul e branco pois é a cor da nossa fé!!!


1 – O balanço desta época é muito mais do que positivo, uma equipa que vem da 3ºdivisão e faz a época que faz, é formidável.

2 – Sempre foi o nosso objectivo sermos o 6ºjogador, aliás é esse o nosso lema e não é por acaso que o nosso símbolo se caracteriza com o número 6. Com o decorrer das jornadas fomos acreditando que realmente podíamos fazer coisas bonitas esta época, tentamos estar quase sempre representados em todos os campos onde a nossa equipa fosse jogar e isso foi conseguido, nem sempre com facilidade, pois tivemos jogos onde éramos apenas 3 elementos, mas o importante para nós era mesmo estarmos presentes e ajudar a equipa. Infelizmente só me juntei aos Ultras esta época, mas agarrei o projecto com garras pois acreditava neste projecto e em conversas que ia tendo com o Drex percebia que ele não podia estar sozinho, definimos cargos dentro da claque de modo a conseguirmos sensibilizar o maior número de membros possíveis e isso foi conseguido, temos uma página no Facebook que funciona 24h por dia, ou seja, é muito raro alguém nos enviar uma mensagem e ficar mais de 1 ou 2 horas sem resposta da nossa parte. As deslocações são organizadas ao longo da semana que antevêem o jogo fora, é um processo muito complicado, porque temos de saber o número certo de pessoas que vão para podermos arranjar transportes para todos, nesse aspecto temos tido uma ajuda muito importante quer por parte da autarquia quer por parte da direcção dos Tigres que tem colaborado connosco sempre que possível. A nível de custos é simples, sai tudo do nosso bolso, tendo em conta a crise financeira que o estamos a viver a nós não passa ao lado, o que muitas vezes limitam-nos em muito, quer a nível de coreografias quer a nível de material que é necessário comprar.

3 – A antevisão que fazemos para os jogos frente ao CI Sangres é mais do tipo, vamos viver o momento. O grande objectivo foi conquistado com a subida agora tudo o que vier vem por acréscimo , agora é lógico que vamos querer ganhar e acreditamos que a equipa também tem esse desejo, porque é mais um feito que o clube pode fazer e os próprios jogadores também iram ficar com esse feito escrito nos seu currículos.

4- O apelo que faço aos visitantes do Cartão Azul, é que para o ano apoiem a única equipa ribatejana que vai estar representada no escalão máximo do Hóquei em Patins e aos adeptos dos Tigres é que se juntem a nós, não tenham vergonha de gritar Tigres!! Não tenham vergonha de ser Almeirinenses !! Juntos podemos ser ainda mais fortes!


Fotos: Ultras Almeirim

Sem comentários: