sábado, 16 de julho de 2011

3º TORNEIO 3X3 DO UNIÃO FE

Organizado pelo União FE, decorreu no passado Sábado na Cidade ferroviária do Entroncamento o 3.º Torneio 3X3, e que entre as 09:00 e as 23:30 pôs o Pavilhão “Albano Mateus” ao rubro com jogos, alguns deles emotivos e com o resultado incerto até ao apito final da mesa.


Disputado em 3 escalões (Benjamins-Escolares, Infantis-Iniciados e Juvenis a Veteranos), foram realizados 56 jogos para se apurarem os vencedores dos respectivos escalões.

No escalão mais jovem seria a equipa “Quarteto Fantástico” a vencer o Troféu mais ambicionado das cinco equipas que lutaram por ele. Ainda neste escalão, João Governo da equipa “Quarteto Fantástico” foi o melhor marcador ao fazer 12 golos e José Valente dos “Leões da Estrela” foi o guarda redes menos batido ( só 4 golos sofridos).


No escalão intermédio, e aquele que só tinha 3 equipas na luta pelo 1.º lugar, foi a equipa “Zero” a vencer, levando ainda o troféu de melhor marcador (Tiago Godinho com 14 golos) e guarda redes menos batido (Carlos Silva com 2 golos).

No escalão dos mais velhos, e aquele que tinha mais equipas inscritas (16 no total, divididas em 4 grupos), foi a equipa “Os Tubarões” a levantar o troféu do 1.º lugar ao vencer na final a equipa dos “Sócios Concentradissimos” por 6-1.


Com as equipas divididas em quatro grupos, seriam apuradas para as meias finais os vencedores dos grupos A (Os Tubarões) do Grupo B (Sócios Concentradissimos), Grupo C (Bafana-Bifana) e do Grupo D (Dream Team).

A equipa que viria a vencer este 3.º Torneio 3X3 levou de vencida o “Bafana-Bifana” por 5-1, garantindo assim a presença na final. A equipa dos “Sócios Concentradissimos” também conseguiu livrar-se dos “Dream Team” ao vencer pela margem mínima (1-0) e apurar-se para a finalíssima desta prova.


E assim, no último encontro do Torneio a formação, “Os Tubarões”  mais forte e ainda com mais “pilhas” nas pernas acabaria por quebrar a resistência da formação dos “Sócios Concentradissimos”  venceu por 6-1, arrecadando assim o 1.º lugar deste Torneio.

Marco Bento, dos “Os Tubarões”, com 11 golos foi o melhor marcador, e João Martins, dos “Brind.com”, foi o guarda redes menos batido do Torneio neste escalão com 5 golos sofridos, nos 5 jogos realizados. 


Com os Clubes, cada vez mais a apostarem nesta variante do Hóquei em Patins, o Torneio organizado pelo UF Entroncamento deixou já saudades, esperando todos que para o ano que vem se repita mais uma festa de hóquei em patins.

Informação do Departamento Publicidade e Comunicação do União FE

Sem comentários: