quinta-feira, 7 de julho de 2011

"ÉPOCA BASTANTE EXIGENTE, MAS POSITIVA"

Ao terceiro dia viajamos até Turquel e fomos encontrar o guardião Turquelense, o jovem Samuel Santos, um "produto" das escolas do HC Turquel, mas com uma passagem pelo SL Benfica. Numa época em que mais uma vez "Os Brutos dos Queixos" falharam a subida por "um bocadinho assim", vamos saber como Samuel viu o campeonato
CA - Bom dia Samuel, obrigado pela tua disponibilidade. Que balanço fazes da época que agora acabou, a nível de equipa e a nível pessoal?
SS - Foi uma época bastante exigente, mas positiva. É verdade que falhámos o principal objectivo, mas também é verdade que o HC Turquel desta época, foi uma equipa mais coesa e madura, do que em épocas anteriores. 
CA - Quais os aspectos mais marcantes, tanto pela positiva como pela negativa?
SS - O aspecto mais marcante pela negativa foi sem dúvida o último jogo em casa contra “Os Tigres”, por várias razões, não só pelo jogo em si. Penso que toda a estrutura merecia a subida, e claro os adeptos que durante toda a época nos apoiaram de forma incansável, tanto em nossa casa como fora dela. Positivos foram muitos. E penso que esses nos darão forças para continuar a lutar. Pessoalmente, um dos aspectos mais positivo foi a exigência nos treinos e aí destaco o Paulo Baptista e o Nelson Lourenço que fizeram a equipa crescer em todos os aspectos e assim lutar até ao final. Outro bastante positivo, foi o ambiente no balneário que foi sempre o melhor, mesmo em fases menos positivas dos treinos ou do campeonato.


CA - Nestes últimos dias, tem sido noticiado o abandono da modalidade por parte de várias equipas, SCL Marrazes, AA Amadora entre outras, será isto sinal que a modalidade, continua a atravessar um período difícil, ou será reflexo da situação económica actual?
SS - Penso que é o reflexo da situação económica do país. O tempo das vacas gordas já lá vai e as empresas já não tem a mesma capacidade de apoiar os clubes como o faziam antigamente, e como o apoio do Estado deverá ser, infelizmente, cada vez menos para o desporto. Penso que uma boa medida seria de haver benefícios fiscais para empresas que apoiassem os clubes. Seria atractivo para as empresas e havendo mais dinheiro para os clubes, cria-se melhores condições para a prática do desporto.
Infelizmente, fala-se da AA Amadora e do SCL Marrazes, mas é um problema que todos os clubes e todas as modalidades atravessam. A escassez de transmissões televisivas vem agravar mais a situação, e em particular o hóquei em patins.


CA - Em contrapartida sites como o Hóquei em patins.com, Mundo do Hóquei, e blogs com o Cartão Azul e Best Hóquei, por exemplo tem cada vez mais visitantes e são referência na modalidade, será que este facto vem contrapor a pergunta anterior e provar que a modalidade está viva e recomenda-se?
SS - As pessoas gostam do hóquei em patins e o crescimento de visitantes nos sites e os resultados das audiências televisivas, provam que a modalidade continua viva, mas pouco divulgada, principalmente pelas televisões.
CA - Para terminar, resta-me agradecer a disponibilidade, e fica o espaço à disposição para alguma mensagem que queiras transmitir aos visitantes do Cartão Azul
SS - Como jogador e adepto, restam-me agradecer o teu trabalho em prol da modalidade e desejo as maiores felicidades para este espaço.

Fotos: Samuel Santos e Pedro Silveira Cabral

1 comentário:

Anónimo disse...

Força campeão.
Boa sorte para a nova época.

Grande abraço

Filipe Faria