terça-feira, 5 de julho de 2011

"A ÉPOCA PODIA TER SIDO BRILHANTE"

Hoje fomos ter com João Mendes, jogador do União FE, para sabermos qual o balanço que ele faz da época, uma época onde saiu a meio, e depois regressou, pontos negativos e positivos, o que pode esperar no futuro e a sua opinião acerca do estado actual da modalidade.
CA - Bom dia Mendes, obrigado pela tua disponibilidade. Que balanço fazes da época que agora acabou, a nível de equipa e a nível pessoal?
JM - Bom dia. Em primeiro lugar, obrigado por tudo que tens feito pela modalidade na nossa região, é com muito gosto que vejo todas as iniciativas feitas :) Respondendo as perguntas penso que o balanço da época é positivo, depois de tudo o que aconteceu ao longo da época, sem duvida que as coisas podiam estar bem piores. Houve imensos problemas e factores que condicionaram uma época que podia ter sido brilhante.


CA - Quais os aspectos mais marcantes, tanto pela positiva como pela negativa?
JM - Sabes eu tenho uma ideia um pouco diferente do que as pessoas pensam, onde falam que apenas na segunda volta conseguiram bons resultados, e so com a vinda do treinador e direcção as coisas mudaram. Quanto a mim, está mal pensar assim, porque analisando os resultados, vêem que estão errados, houve maus resultados na segunda volta e desde que o treinador chegou ainda antes de acabar a primeira volta, portanto, acho que nao esta certo atirarem as culpas para aqueles que cá estavam antes, que fizeram tanto como aqueles que ficaram. É verdade que a nova direcção veio mudar certas coisas, e nota-se algum trabalho, mas há coisas muito importantes que e mantém, o que vem provar que a anterior direcção em certos aspectos só não fez mais porque não podia, mas lá esta, uma opinião apenas e muito diferente daquilo que tenho ouvido...
CA - O futuro passa pelo actual clube, ou vamos vê-lo na próxima época a representar outro emblema?
JM - Quanto ao meu futuro, não tenho nada decidido, ainda não tive proposta de nenhum clube, ainda nenhum clube mostrou vontade em falar e ter-me no plantel, se mais tarde surgir oportunidade, vou analisar e depois fazer aquilo que achar que é melhor pra mim.
CA - Nestes últimos dias, tem sido noticiado o abandono da modalidade por parte de várias equipas, SCL Marrazes, AA Amadora entre outras, será isto sinal que a modalidade, continua a atravessar um período difícil, ou será reflexo da situação económica actual?
JM - Penso que esse problema das equipas abandonarem deve-se ao elevado custo e despesas que toda a organização de uma época, os custos cada vez sao mais elevados e se no dia a dia conseguimos aperceber isso, nos clubes a situação torna-se mais grave.
CA - Em contrapartida sites como o Hóquei em patins.com, Mundo do Hóquei, e blogs com o Cartão Azul e Best Hóquei, por exemplo tem cada vez mais visitantes e são referência na modalidade, será que este facto vem contrapor a pergunta anterior e provar que a modalidade está viva e recomenda-se?
JM - É bom ver esses sites e a informação disponível, Portugal é um grande nome no hóquei patins mundial, e penso que a paixão pelo hóquei começa a crescer um pouco, mas em consequência do anteriormente falado, tem sido um pouco difícil manter esse crescimento e essa vida que é o hóquei patins.
CA - Para terminar, resta-me agradecer a disponibilidade, e fica o espaço à disposição para alguma mensagem que queiras transmitir aos visitantes do Cartão Azul
JM - Para finalizar quero só deixar um grande abraço e os votos de um futuro sempre a crescer :)

Fotos: João Mendes e Barros Simões

Sem comentários: