terça-feira, 30 de agosto de 2011

3ª DIVISÃO - DUAS OU TRÊS ZONAS??? - II

Continuamos a auscultar a opinião dos agentes do hóquei sobre a 3ª Divisão, e hoje publicamos mais uma opinião.

Já ando há alguns anos na 3ª divisão se sempre defendi que o campeonato devia ter mais equipas e fazer-se mais jogos. Não tem lógica o campeonato acabar no fim de Abril ou no inicio de Maio. Defendo por esta razão um campeonato com 16 equipas, mas com uma redução de custos nas taxas de transferências e realização de jogos, porque são absurdas.

Como já foi referido qualquer equipa organizada tem o seu orçamento definido à muito, por tal razão não pode ser lesada agora com o aumento de numero de jogos, mesmo que seja para seu beneficio (e beneficio do hóquei em geral). Na minha opinião a FPP devia reduzir todas as taxas e apoiar a entrada de equipas novas, na minha região desistiram algumas equipas tais como Bombarral, Rio Maior, Caldas, Ribafria, Idealtom, e como taxas mais baixas e algum apoio da Federação podiam voltar ao Hóquei.

Esta a é minha opinião sobre o que me perguntou, mais uma vez obrigado e estou sempre ao seu dispor para ajudar. Grande abraço

Luís Marques, Treinador

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo e reforço que na minha opinião vão existir varias equipas que nem sequer vão acabar a época. Ou a federação se apercebe que está a acabar com a modalidade ou então não dou muitos anos ao hóquei.

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo Sr.Luis,equipas organizadas t~em o seu orçamento defenido e algumas delas a muito custo,por isso é que noutro post há algue a dizer que com 2 zonas várias equipas vão desistir e eu sei que é verdade a minha é uma delas ainda ontem há noite em converça com 3 presidentes de clubes os mesmos me confirmaram que estão á espera da resolução para depois tomarem as medidas adquadas ou seja acabarem com as equipas séniores,mas os mesmos não estão contra as 2 zonas só não têm é condições neste momento para avançar.

Anónimo disse...

A realidade é que muitos clubes não cumpriam com 4 zonas, não cumprem com 3 e lógico que outros não vão cumprir com duas, mas não cumprir, tem a ver com desonestidade, penso que tem de haver a coragem de uma vez por todas as pessoas perceberem que as divisões nacionais, são para quem pode e não para quem quer, para entrar numa prova só para não estar parado, ou para andar a tratar mal o hóquei, vale mais não entrar, para isso, façam-se regionais, ou distritais, ou entrem no campeonato de veteranos, campeonatos nacionais, deviam de ter exigências de cumprimento e de capacidade dos clubes para que se pudessem inscrever, haja coragem, então defende-se liga profissional e depois defende-se amadorismo ridículo, nos nacionais?

_vAnDiX_ disse...

Pois, mas não é a uma semana antes do sorteio que se fazem estas coisas, nem depois dos clubes já terem feito as inscrições e muito menos sem que alguns clubes sejam avisados como aconteceu. As coisas devem ser feitas com tempo e não à última da hora. É uma boa medida para o hóquei é certo, mas com estes prazos e com a falta de comunicação da FPP não se podem fazer as coisas. Por último, uma situação que ninguém falou até agora: regulamentos.

Anónimo disse...

Pessoal há 3 dias que ando a contatar os 32 clubes inscritos na 3ª divisão falta-me contatar 9 sendo que 6 são da zona sul 2 da norte 1 da centro e os resultados são os seguintes 18 clubes são contra as 2 zonas e 5 são a favor,penso que durante o dia de hoje ou amanhã tenho o resto dos clubes contatados,mas para já ficam aqui os resultados que obtive.custou-me alguns euros mas não faz mal.

Anónimo disse...

pelos vistos só 5 é que admitem a possibilidade de poderem subir de divisão, pois na 2ª, vão ter 16 clubes em cada zona. Então os restantes não têm aspirações? Serão meros grupos de excurssionistas? Não é desta mentalidade que o Hóquei em Patins precisa. Então os dirigentes quando andam desertos para irem para as direções dos clubes não conhecem as dificuldades que os espera? Pelos vistos não...