quinta-feira, 25 de agosto de 2011

3ª DIVISÃO - SORTEIO COM NOVA DATA

O sorteio do calendário da próxima edição do Campeonato Nacional da III Divisão foi adiado para o próximo dia 12 de Setembro, pelas 18 horas, na sede da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), depois de ter sido agendado para esta sexta-feira.


A prova pode ser dividida em duas zonas, com 16 equipas, caso os clubes concordem com esta alteração apresentada pela FPP. Tal como acontece com a I e a II divisões, o terceiro escalão iniciar-se-á a 22 de Outubro, uma semana após a realização da Supertaça António Livramento.

Informação: Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Foto: Pedro Alves - Mundo do Hóquei

14 comentários:

José Santos disse...

Sr. Gavancho

Afinal a ideia do Paparuco que publicou, não é assim tão descabida

http://cartaoazul.blogspot.com/2011/08/paparuco-o-comentador.html

Parabéns pelos 500 mil e continuação de bom trabalho a divulgar o hóquei, e já agora boa sorte para o seu Entroncamento no sorteio

Anónimo disse...

Pois é caro amigo, não há duvidas que desportivamente seria ouro sobre azul, mas deixo um raciocinio e verá qual é preocupação de quem tem a responsabilidade de gerir um clube:

Campeonato a 11 equipas:
Despesas deslocação - +/- 1000 Euros
Despesas Arbitragem - 1500 Euros
Despesas Organização Jogo - 500 Euros
Despesas Policiamento - 750 Euros
Alimentação atletas jogos fora (Sandes) - 400 Euros

Campeonato a 16 Equipas:
Despesas deslocação - +/- 1600 Euros
Despesas Arbitragem - 2250 Euros
Despesas Organização Jogo - 750 Euros
Despesas Policiamento - 1125 Euros
Alimentação atletas jogos fora (Sandes) - 600 Euros

DIFERENÇA: 2175 €

Sabe que diferença faz este valor aos clubes num orçamento actual? TODA A DIFERENÇA

Não é Fácil

Anónimo disse...

Fácil seria se tivéssemos una Federação Organizada!!! não se percebe como é que as inscrições para as provas nacionais já acabaram a algum tempo, e o sorteio da 3 divisão e a Taça foi adiado!!! Porque????
Se os clubes não fizerem as associações mexer, e por sua vez as associações fazer mexer a dita FPP, que mais parece um grupo de amigos,e que devem ganhar muito com as regalias da FPP, mas fazem pouco pela modalidade.
Parabéns pelo site.
Saudações Hoquistas

Anónimo disse...

Boas a todos sou o responsavel por um clube da zona sul e fiquei completamente estupfacto com esta tomada de posição da F.P.P.não é que não ache interessante mas numa altura destas é totalmente impossivel, os clubes que muita dificuldade tiveram para arranjar orçamento para esta época irem agora alterar os seus orçamentos pelas minhas contas são á volta de 3000 mil euros a mais e nós não temos neste momento mais 3000 euros para acrescentar ao orçamento,já respondemos a dizer que não concordamos e mais,se por ventura isso acontecer nós vamos desistir do campeonato nacional da 3ªdivisão.
Já agora pensem numa equipa que está no algarve BOLIQUEIME quando será que esta equipa irá gastar a mais?ou mais outra para desistir?
UM ABRAÇO A TODOS

Anónimo disse...

A uma semana do início dos trabalhos da época é decidido que o campeonato tem mais equipas? Mais km? Mais deslocações às ilhas? Numa altura em que todos os clubes já contaram todos os tostões para "dar" à FPP?

Penso que é tarde e os clubes mais a norte e mais a sul poderão não aceitar esta nova situação. O problema não começou este verão. O problema já vem de trás, as taxas continuam altas, os beneficios não são nenhuns, o material é caro e ainda nos querem obrigar a fazer mais km? Qual é a vantagem de apostar neste desporto? A não ser o nosso gosto pela modalidade, não vejo mais nenhuma vantagem.

Anónimo disse...

Acho que os problemas financeiros só se irão sentir em Maio e Junho, porque até lá o nº de jogos a disputar será identico logo as despesas serão identicas.
Depois, pelo menos nos jogos em casa sempre entra algum dinheiro de bilheteira/bar/sorteios/etc. que mesmo que pouco sempre irá ajudar.
Se calhar sentando-se todas as partes à mesa a conversando, ponderadamente, talvez não seja assim tão difícil arranjar soluções para levar isto por diante.

Anónimo disse...

Artigo 3º
Dos delegados que compõem a Assembleia-Geral
1. A Assembleia-Geral é composta por 61 delegados, em função do âmbito nacional, distrital ou regional, nos
termos do que se encontra previsto na lei, nos presentes estatutos e no presente regulamento eleitoral da
Federação de Patinagem de Portugal.
2. Os delegados da Assembleia-Geral da Federação serão eleitos, no início de cada época desportiva por
cada membro ordinário da Federação, de acordo com os critérios estabelecidos nos estatutos e
regulamentos da Federação.
3. Cada membro ordinário da Federação terá que ter pelo menos um (1) delegado indicado, preenchendo-se
o número de delegados restantes proporcionalmente de acordo com o número de atletas inscritos em
cada uma das respectivas Associações.
4. São delegados da Assembleia-Geral da Federação de Patinagem de Portugal:
a. Os delegados representantes das Associações Regionais de Patinagem, num número de 21, que
representam 35 % dos votos da Assembleia-Geral;
b. Os delegados representantes dos Clubes e Sociedades Desportivas que participam nos quadros
competitivos de âmbito nacional, num número de 21, que representam 35% dos votos da AssembleiaGeral;
c. Os delegados representantes dos praticantes, nomeadamente a já constituída Associação Nacional
de Atletas, num número de 9, que representam 15 % dos votos da Assembleia-Geral.
d. Os delegados representantes dos Árbitros, nomeadamente a já constituída Associação Nacional de
Árbitros de Hoquei em Patins, num número de 5, que representam 7,5 % dos votos da AssembleiaGeral.
e. Os delegados representantes dos Treinadores, nomeadamente a já constituída Associação Nacional
de Treinadores de Hoquei em Patins, num número de 5, que representam 7,5 % dos votos da
Assembleia-Geral.
5. Cada delegado tem direito a um voto.
6. Apenas os delegados presentes têm direito de voto, não sendo admitidos votos por mandato, procuração
ou por carta.
7. Cada delegado, cuja idade não pode ser inferior a 18 anos, pode representar apenas uma entidade.
8. Cada um dos membros ordinários é representado na Assembleia-Geral pelo máximo dos delegados que
lhes couber nos termos dos estatutos, devendo estar para os referidos efeitos legalmente credenciados.
Como vemos, nas votações da FPP,os clubes,jogadores e treinadores,têm 57,5% dos votos, sem juntar os árbitros.Portanto,temos aquilo que queremos.

Anónimo disse...

O dinheiro das entradas/bar dá para pagar a policia. E o resto? Organização de jogo, arbitragem, deslocações.
Imaginem o Alcobaça a deslocação maior seria a Ol.Hospital, com duas zonas passa a ser a Boliqueime, quanto é que isso custa mais. E só estou a falar numa deslocação, agora multiplicado por x.
Queremos ter um campeonato a 3 zonas com 32 clubes ou um a duas zonas com 20 clubes?

Anónimo disse...

Dinheiro das entradas.... na 3ª divisão? Muitos poucos clubes cobram entrada, senão era o descalabro nos pavilhões... vazios.

E realmente antevejo que se houverem 2 zonas, o número de clubes ainda vai diminuir mais. Porque não um outro tipo de alteração? 3 zonas com um playoff final em cada zona, por exemplo. Ou um playoff pra os primeiiros e um torneio de encerramento para os outros. Ou cortar os jogos aos feriados...

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 16_46

Então se houvesse um Torneio de Encerramento os clubes também não iria ter uma despesa maior?

Na minha opinião e visto que foi uma medida tomada em cima do joelho, as "duas" partes tinham que ceder, a FPP aceitava cobrar apenas o valor de 11 Jornadas nesta época e na próxima, já com os Clubes cientes do que se passaria cobrava a Taxa Normal.

Um Campeonato com 16 equipas iria ser muito mais competitivo e aumentaria o ritmo de jogos dos jogadores, que atualmente apenas jogam 6/7 meses por ano.

Anónimo disse...

Então e porque não campeonatos regionais? Porque será que calha sempre a alguns clubes da região de Lisboa terem que viajar para Oliveira do Hospital , Arazede isso não è dispendioso? Façam regionais e no fim apurem as que querem que subam

Anónimo disse...

Eu vou ter de responder a esse ofício da Federação. Não seria ajustado que a Federação pudesse divulgar quais os clubes que estão inscritos e como ficariam as zonas, para que todos nós pudessemos saber com o que contar?

Anónimo disse...

Oficio? Qual oficio. Os clubes ainda não foram oficialmente informados

Anónimo disse...

foram sim