quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CP BEJA SUSPENDE EQUIPA DE SÉNIORES

A Modalidade que dá projecção ao Clube de Patinagem de Beja foi suspensa «ponderadas as envolventes que viabilizam a existência de uma equipa de seniores, concluímos que este ano seria a altura ideal para pararmos. Temos que encontrar uma nova estratégia, quem sabe se voltaremos no próximo ano, com uma equipa nova, devidamente estruturada, e com outras pessoas.» explica João de Sousa, presidente da direcção do clube.
 
As principais razões para a suspensão do escalão deve-se principalmente pela falta de assiduidade dos atletas, que na sua maior parte são estudantes e, por razões que são completamente compreensíveis, deixam de estar disponíveis para servir o clube que os formou.

Quanto a questões financeiras o presidente explica que, apesar dos esforços, não é a principal razão para esta suspensão «Fizemos um grande esforço financeiro nos últimos dois anos, somos forçados a refletir se vale a pensa esse esforço em função do que uma equipa de seniores valerá. O esforço vale sempre a pena e é por isso que cá andamos.»

Foto e Entrevista original: Firmino Paixão in Mundo do Hóquei
Titulo: Cartão Azul

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal quantos clubes existem na 3 divisão... ja alguem tem alguma ideia das equipas que vão ficar por cada zona...
Ja se fala de apenas duas zonas....

Anónimo disse...

Parece que no sul, o Histórico Sesimbra tb esta em vias de acabar com os seniores. Será que alguém sabe alguma coisa????

Anónimo disse...

O grande culpado desta embrulhada toda é a Federação, que só se preocupa das taxas de organização, taxas de arbitragem, dinheiros das inscrições, transferências etc e não percebeu que o país está em crise e como reflexo da mesma os clubes com grandes dificuldades.

Anónimo disse...

Neste Verão têm sido várias as notícias de clubes que deixam de ter equipas seniores ou pior, que acabam. Ainda não veio ninguém da Federação comentar o sucedido, nem parecem estar preocupados. Por este andar a 3ª Divisão vai ser só com duas zonas e termina em Fevereiro. Ai hóquei, onde chegaste......

Anónimo disse...

Gostaria de colocar uma dúvida. O CP Beja, tal como outros clubes, suspende esta época a sua equipa senior. Suponhamos que alguns dos seus atletas representarão outros clubes a partir de agora. Quando o Beja quiser voltar à competição e reaver os seus jogadores, terá de pagar transferência por eles?

O art. 19º do Reg. de Hóquei em Patins não me parece claro nessa situação.

Diz que estão isentos do pagamento de transferência se:

5.5 Inscrições “por transferência” de agentes desportivos que se transfiram para um
clube que se inscreva pela 1ª vez, ou que tenha estado inactivo na disciplina a vinte
ou mais anos.

Mas e se estes clubes não se inscrevem pela primeira vez.... como é?

No artigo 14º só fala do clube do qual o atleta provém e não do clube para o qual o atleta se inscreve.

É só ajudar os clubes...

Anónimo disse...

Tem de pagar transferências!!!

Anónimo disse...

Neste momento e após alguns contactos efetuados a 3ª Divisão terá 34 equipas (sendo que uma terá que subir para a 2ª Divisão devido a desistência do Seixas). Ora isto dará 11 equipas por Zona.