domingo, 21 de agosto de 2011

NOTICIA QUE IA SER PAI PESOU NA DECISÃO

Eurico Simões é mais um dos atletas que deixam a J. Ouriense rumo a outras paragens. Para além de jogador da equipa sénior Eurico também teve a seu cargo o comando técnico de equipas dos escalões, nomeadamente os Infantis, equipa essa que conseguiu o apuramento para o Nacional da categoria. Agora deixa Ourém rumo a Leiria para defender o emblema do AC Sismaria que se estreia na próxima época no Nacional da 3ª Divisão. 
CA - Boa tarde Eurico, obrigado pela tua disponibilidade. Que motivos te levaram a trocar a J. Ouriense pela AC Sismaria? 
ES – Boa tarde Sr Francisco, desde já agradeço o seu contacto e a dar-lhe os parabéns por esta sua iniciativa que é tão importante para o hóquei ribatejano e não só. Respondendo à sua pergunta e entre outras razões de menos importância, a razão principal pela qual saí foi o facto de ter recebido a noticia de que ia ser pai. Assim sendo e uma vez que no ano transacto todos os dias fazia Leiria-Ourem e Ourem Leiria à excepção de terça feira mas também aos sábados e domingos para os jogos dos escalões que treinava, se continua-se não teria tempo para poder ver o meu filho crescer e foi essencialmente o que me levou a sair. Em relação ao AC Sismaria, foi um convite feito posteriormente pois nem sequer pensava jogar esta época que se aproxima e sendo um clube composto por atletas com os quais a maior parte já joguei e que são pessoas fantásticas bem como o Treinador, o Professor Francisco Mendes com o qual já teve o prazer de trabalhar. Sei que estou à vontade aqui e que sabem a situação em que me encontro e assim estou a “dois passos de casa”. 
CA - Um emblema novo, mas uma equipa entrusada pois a esmagadora maioria dos jogadores do AC Sismaria vem do SCL Marrazes e irão ser treinados pelo mesmo tecnico Francisco Mendes. Quais os objectivos para esta equipa levando em conta que nas ultimas duas épocas foram 4º classificados? Vai ser um dos candidatos à subida, ou será o ano zero para depois, arrancar para "voos mais altos"? 
ES -  Como muita gente deve saber, o Ac Sismaria é um clube com um grande nome no panorama nacional em relação à modalidade de Andebol. Este ano com o encerramento da secção Sénior dos Marrazes  este clube abriu as portas ao hóquei e cá estamos nós. Em relação à equipa e ao Treinador como referi anteriormente, é um conjunto com o qual em grande parte já tive o prazer de trabalhar e sei que é um grupo unido, que na minha opinião é meio caminho andado. Em relação aos objectivos, a época ainda não começou mas acima de tudo vamos esforçar-nos para fazer o melhor possível e “agradecer” a oportunidade que este clube nos deu em abrir as portas à nossa modalidade. Vamos tentar enaltecer o no nome deste clube também na nossa modalidade e ponto a ponto tentar o melhor. 

 
CA - A zona centro da 3ª Divisão, vai ter equipas como o Stella Maris  que desceu da 2ª divisão, o União que recebeu 3 ex-colegas de equipa da J. Ouriense a juntar à boa equipa que já tinha, o FCO Hospital, com jovens de elevado valor e tecnica, o GD Vialonga com de Bruno Monteiro e Fábio Guerra, achas que estas equipas partem na frente para atingirem a subida, ou ainda é cedo para entrarmos nessas analises de favoritismo? 
ES – Penso que ainda é um pouco cedo mas concordo que os nomes que referiu são de facto equipas de grande valor pelo que tenho observado nos últimos anos. As que conheço, o Stella Maris tem um conjunto experiente e o Entroncamento que já tinha uma equipa fantástica agora com o reforço dos meus Ex´s colegas de Equipa vai ficar ainda mais forte. Assim sendo, a meu ver vamos ter de esperar pelo fim do campeonato e somar os pontos. 
CA - Mudando agora de tema e regressando à J. Ouriense, tem-se assitido a uma "debandada" de jogadores, o teu caso, o Diogo Oliveira, João Capitolino, Bruno Pereira, Melão, as indecisões de Filipe Almeida e João Filipe. A pergunta que se apraz fazer é a seguinte o que se passa para os lados de Ourém? 
ES -  Sim, de facto saíram muitos jogadores do Ourém, quanto ao Clube é um clube fantástico. A direcção sempre cumpriu o prometido, no grupo sempre fomos unidos, as pesoas envolvidas na equipa 5 estrelas. Não sei qual o motivo que os levou a sair ou ponderar tal opção. Quanto ao Diogo penso que foi normal pois é um jogador de nível superior e precisava de outros voos e desejo-lhe todas as felicidades bem como a todos os meus colegas. 


CA - Ainda falando de saídas, descemos de escalão e chegamos aos Benjamins e damos conta da saída de 4 atletas rumo ao Sporting CP, tu como treinador de escalões de formação e se calhar de alguns desses atletas, o que te apraz dizer? Não será prematuro que jovens de tão tenras idades tenham que fazer viagens Ourém/Tojal/Ourém várias vezes por semana? O que poderá isso significar em termos desportivos e em termos académicos? 
ES -  Sim, de facto eram todos meus atletas. Quando recebi a noticia por parte dos pais a primeira sensação foi de felicidade pois sei o valor que esses atletas e também o de outros que cá ficam têm. De seguida, falei com os pais e disse que na minha opinião que ficava feliz por eles terem sido chamados mas que achava cedo de mais. Aspectos negativos poderão ser o facto de serem afastados dos seus colegas de equipa/escola , o cansaço da viagem 2 ou 3 vezes por semana ir e vir para o Tojal, o facto de terem de se inserir num grupo novo com ideias e mentalidades completamente do grupo em que estavam, a escola pode sair um pouco prejudicada, vai ser bastante dispendioso,etc etc. Aspectos positivos penso que é um Clube fantástico no qual todos os atletas sonham em jogar. A vontade e ambição vai aumentar, vão ter técnicos de elevado valor e experiência, no caso do José vai finalmente poder ter um treinador de guarda redes o que juntamente com o seu valor vai fazer dele um guarda redes fantástico. Tal como os outros atletas penso que vão evoluir muito pois de facto têm um valor enorme. Vendo os dois lados, penso que são mais os aspectos negativos do que os positivos, mas não critico pois nós enquanto pais penso que queremos sempre o melhor para os nossos filhos e talvez pessoas que o criticam fariam o mesmo, logo também não critico e desejo-lhes a maiores felicidades enquanto jogadores/homens.    
CA - Continuando pelos escalões de formação, o AC Sismaria vai apostar nesses escalões, e em caso afirmativo, vamos ver o Eurico a treinar esses jovens patinadores? 
ES – O AC Sismaria para já não vai apostar nos escalões de formação, vamos ver como as coisas desenrolam e talvez para meio da época ou no próximo ano se proporcione. 
CA - Para finalizar resta-me mais uma vez agradecer a tua disponibilidade e desejar-te as maiores felicidades nesta tua nova aventura e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras enviar aos visitantes do Cartão Azul 
ES -  Eu é que agradeço Sr Francisco , quero aproveitar para desejar a todos os atletas desta modalidade um excelente época que tudo corra da melhor maneira possível.Cumprimentos e obrigado

2 comentários:

Anónimo disse...

O diogo é bom jogador sim, sem duvida alguma, mas este jogador é que é de outro nivel e merece voos mais altos? Acho que havia la outros jogadores que o mereciam tanto ou mais.

Anónimo disse...

Sim , mas penso que não disse o contrário da sua opinião e concordo plenamente que tinha excelentes companheiros e que alguns deles têm qualidades acima da média, mas visto na altura da entrevista ainda não saber quais os atletas que saíam ou não, falei do diogo pois esse já tinha sido confirmado no SCP.

cumprimentos

E.S