terça-feira, 23 de agosto de 2011

PAPARUCO - O COMENTADOR

E se a 3ª divisão tivesse apenas Zona Norte e Zona Sul, como seria???

Aproveitando o meu ponto de vista, que é meu e só meu, poderia dizer que seria desportivamente e competitivamente muito interessante, e que levaria as equipas intervenientes a verem justificados os valores investidos em inscrições, organização de jogos, arbitragem e policiamento, pois os campeonatos teriam uma duração igual à 1ª e 2ª divisão, e não terminariam em Fevereiro/Março se o mesmo escalão tiver 3 zonas.

Olhando para o facto dos campeonatos terminarem em Fevereiro/Março, para os clubes fica o amargo de boca de terem feito um investimento que começa em Setembro e acaba 5 meses depois, ficando depois à mercê das boas intenções das respectivas Associações para a organização de um Torneio que possa prolongar a actividade até finais de Abril. Para a Federação e Associações independentemente do "terminus" da competição, as taxas foram pagas e foram, o que se pode lucrar daí é com o prolongamento dos respectivos campeonatos sempre existem as taxas de organização dos jogos e arbitragem e é sempre a somar.


Olhando para a vertente clubistica, o facto de existirem apenas duas zonas, irá aumentar o orçamento, pois as deslocações são mais, e os jogos em casa são mais, mas se colocarmos estes factores numa balança, entre terminar a época em Fevereiro/Marco, ou em Abril/Maio e se somarmos o investimento efectuado , não seria de bom tom termos apenas duas zonas na 3ª divisão??? Assim os clubes solicitem junto das respectivas Associações esta alteração, para que as respectivas Associações proponham a alteração à Federação.

11 comentários:

Anónimo disse...

Realmente esta opinião é mesmo só sua. Compreendo que seja esta a solução mais correcta para a época que vai iniciar, mas preocupa-se o facto de isso dever-se à desistência de muitos clubes.

A real preocupação não é quantas zonas existem, mas sim o número de clubes que está a desaparecer.

Anónimo disse...

O Lobinhos tem duas equipas? Está em duplicado

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 10:42

Claro que não foi apenas um ataque do famoso "copy e past", assim que possível já corrijo.

Obrigado pelo reparo

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Unknown disse...

Acho a ideia interessante, mas ia aumentar as despesas nas deslocações. Penso que os clubes é que têm que se impor e alterar entre outros a lei das transferências! E também se podia rever as taxas de organização de jogos e arbitragens! Uma equipa sem pagar transferências, só em inscrições, e taxas de jogos e arbitragens precisa no mínimo de 3500 € fora agua, luz, gás e transportes......

Anónimo disse...

Na otica de quem apenas gosta de hóquei e costuma assistir aos jogos é uma ideia excelente! Só por isso valia a penas tentar conjugar esforços entre as partes diretamemnte envolvidas para se tentar por em prática. Quanto mais não seja, sempre se divulgava mais a modalidade.

Anónimo disse...

Era isto mesmo!
Porque não?
Mas isto é para quem sabe e quer que o hóquei em patins vá para a frente.



Hóquei em patins

Anónimo disse...

Sim tudo isto esta muito certo mas para isto ir para a frente e preciso os paparucos e os papagaios irem as reunioes ,assembleias das respetivas associaçoes e dizerem lhes isso mesmo porque eles foram eleitos para defenderem os clubes coisa que nao fazem.Digam me que eu estou errado.

Rui Carvalho disse...

Boa tarde,

Também já fiz esse exercicio. A questão principal serão os custos... Se houver a infima hipotese de alterar para 2 zonas desde que as taxas a pagar se mantivessem como se fosse 3 zonas a 10 equipas penso que ninguém discorda.

Seria um esforço repartido, os clubes ficavam com o onus de suportar as deslocações e a FPP reduziria as taxas, todos ficariam a ganhar...

Cá vai o meu exercicio:

Zona Norte
ACR Pesseg. Vouga
Estrela Vigorosa S
CP Sobreira
CD Cucujães
CART Superinertes
CD São Roque
GD Fânzeres
HC Fão
Académico FC
Boavista FC
SC Marinhense
AF Arazede
A Alcobacense CD
AC Sismaria
FC Oliveira Hospital

zona Sul
HCP Grândola
Juv. Azeitonense
CF Estremoz
CD Boliqueime
AJ Salesiana
FC Castrense
SCM Aljustrelense
HC Santiago
Clube de Patinagem Lisbonense
Seixal FC
Marítimo SC
C União Micaelense
GD Vialonga
C Stella Maris
UF Entroncamento
HC Lourinhã
GDR "Os Lobinhos"

AMCV disse...

Boa tarde.

Em reparo ao comentário do Sr. Rui, e tendo em linha de conta que estamos perante um total de 32 clubes, a divisão seria com 16 em cada uma das zonas, ou seja o União do Entroncamento passaria para a zona norte.

Mas a grande questão no meio de tudo isto, é sem dúvida os encargos financeiros que os clubes têm ao longo da época, associando também a falta de competição que muitas equipas da 3ª divisão terão no actual figurino de 3 Zonas.
Relembro que há uns anos atrás não existia a 3ª divisão. Os clubes que não disputavam a 1ª divisão eram divididos em zonas, o que permitia ter campeonatos com bastantes jornadas, e com deslocações mais curtas no final da época.
E não era por isso que os campeonatos não eram competitivos, aliás o valor de muitas equipas da 3ª divisão e de outras tantas da 2ª div. não é nada diferente, antes por contrário, por vezes existem equipas na 3ª div. com nível hoquistico superior a algumas da 2ª div.
Tendo em linha de conta que o problema é geral e que como ainda se fala, existem equipas da 2ª divisão, ou que não se inscreveram, ou que ainda ponderam a sua inscrição, na minha modesta opinião, para um total de 64 equipas entre 2ª div. e 3º div, o melhor mesmo era fazer 4 zonas com todos os clubes. Para mais, iriamos assistir a um maior numero de derbies locais, o que seria bom em termos de bilheteiras, e, por outro lado, os adeptos teriam muito mais oportunidade de acompanhar as suas equipas nas deslocações.

É APENAS MAIS UMA IDEIA!!!!

Cumprimentos Hoquistas

AMCV

Gonçalo Silva disse...

Sem duvida concordo com o Rui Carvalho.
Alterem as taxas ou seja o custo que era para um campeonato a 10 equipas ser o mesmo para o campeonato a 15 ou 16 e assim os clubes "só" suportariam as deslocações(combustivel e carrinha). Os campeonatos iram ser sem duvida mais motivadores com mais jogos permitindo aos atletas estarem menos tempo parados. Só vejo um problema que são as deslocações as ilhas...este ano quem paga e quando paga?? é que o estado descobriu um buraco no ministério do desporto e este ano preve se que os cortes sejam grandes aos IDP, este sim é um prob grave. quaquer das formas LEVEM ESTA IDEIA ATÉ A FEDERAÇÃO...OS MESMO CUSTOS POR MAIS JOGOS...assim era possivel. Aprovo esta ideia. Sou treinador de uma equipa sénior e apoio e ajudo a levar esta ideia pa frente

Anónimo disse...

Boa Noite
Posso confirmar que a equipa Sénior da ACR Pessegueiro do Vouga se encontra inscrita para a disputa do Campeonato Nacional da III Divisão.
Deixa de ser uma dúvida.