quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RUI NETO JÁ ESCOLHEU OS DEZ PARA SAN JUAN

Rui Neto, seleccionador nacional de Hóquei em Patins, anunciou esta tarde os dez jogadores que iniciam, na próxima segunda-feira, o estágio no Luso, e que disputarão Campeonato do Mundo de San Juan, Argentina, de 24 de Setembro a 1 de Outubro. Antes, a 18 e 19 de Setembro, Portugal participará no Torneio Joan Sabater, em Santiago do Chile.


Ricardo Silva (Benfica), Domingos Pinho (Oliveirense), Valter Neves (Benfica), Vítor Hugo (Oliveirense), Diogo Rafael (Benfica), Luís Viana (Benfica), Caio (FC Porto), Ricardo Barreiros (Liceo), André Azevedo (UD Oliveirense) e Reinaldo Ventura (FC Porto) são os dez eleitos escolhidos por Rui Neto. Por outro lado, André Girão (Académica de Espinho), João Rodrigues (Benfica) e Gonçalo Suíssas (FC Porto) ficam fora dos convocados.
«Esta é uma situação que já estava prevista. Tinha de haver alguém de reserva, que cumprisse o plano de trabalhos nas férias, porque poderia existir alguma lesão. Se houver algum imprevisto no estágio, temos, também, jogadores que podem ser chamados a qualquer momento. Conto com este trio, pois representam o futuro da Selecção Nacional», afirma Rui Neto, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.
O técnico explica como serão os primeiros dias de trabalho no Luso, que antecedem a estreia como líder de Portugal em campeonatos do mundo: «Vamos preocupar-nos mais com a parte física, sem descurarmos a componente técnico-táctica. O Campeonato da Europa e o Torneio de Montreux são prestigiantes, mas o Mundial é o momento mais alto, tal como os Jogos Olímpicos. As expectativas são elevadas, mas vamos encarar este processo de formar normal, com tranquilidade e muito trabalho pela frente».
Rui Neto coloca Espanha e Argentina como principais rivais da Selecção Nacional: «A Argentina, segunda classificada no último Mundial, é uma equipa forte, com jogadores nas melhores equipas do mundo, e tem o público a seu favor. A Espanha continua com muita qualidade, mas é preciso ver que a Itália irá apresentar antigos campeões mundiais. Além disso, poderá haver uma surpresa».
 
Quatro jogos agendados
Portugal irá disputar quatro jogos de preparação frente a Valongo, Gulpilhares, Académica de Espinho e Oliveirense, a 2, 6, 8 e 13 de Setembro. Neste lote de jogos, a presença do Gulpilhares não está, ainda, totalmente, confirmada.

Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

6 comentários:

Luís Carvalho disse...

Ao olhar para a convocatória, não posso deixar de lamentar a não inclusão do João Rodrigues, parece-me bem que o factor "cunha" continua bem presente para os lados da Federação.

Boa sorte para todos e para ti João não desanimes o tempo irá provar a falta que fazes aquela equipa

Anónimo disse...

JOÃO RODRIGUES DE FORA???

MEU DEUS...

QUE TREINADOR, MAIS UM QUE METEU TUDO NO COMPUTADOR E ESPEROU PELO RESULTADO...

NÃO RENOVEM QUE NÃO É PRECISO...

Anónimo disse...

Mister Rui Neto,

Explique-me sff, qual a lógica de deixar um Jogador como o João Rodrigues de fora, e levar um Reinaldo Ventura, que sem dúvida foi um excelente jogador, mas que agora apenas aguenta 10 minutos em campo???

Foi eleito na última época como o melhor jogador nacional...mas sinceramente, acha que o foi? É por estas e por outras é que o HP está como está, e poucos acreditam na modalidade, senão nós os resistentes...

Anónimo disse...

E Nao ia quem? Acho graça a este tipo de comentários. Parece-me bem é que o fator cunha não funcionou e o atleta voltou a ficar de fora. Felizmente a qualidade é muita e variada e o selecionador escolheu e bem! Ha que apoiar a nossa selecção e deixar-mo-nos de mandar bocas que So podem destabilizar o grupo de trabalho! Sentido de responsabilidade quer-se!

Anónimo disse...

Um reparo sr. Francisco Gavancho, o André Azevedo é actual jogador da U.D.Oliveirense e não do F.C.Porto como está no post. Espero que repare o erro. Um abraço e saudações desportivas ao Cartão Azul.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 03:25

Obrigado pelo reparo, no entanto como deve ter reparado, o post é uma transcrição exacto do "press realese" da FPP.

Está corrigido.

Atenciosamente
Francisco Gavancho