terça-feira, 27 de setembro de 2011

FAZER MELHOR QUE A ÉPOCA PASSADA

Iniciou-se para a modalidade onde fez todo o percurso desde as Escolas até aos Seniores, tendo-se sagrado campeão distrital desde Infantil-B a Júnior. Por motivos académicos abandona a equipa Unionista, mas não a modalidade e veste a camisola do GDS Cascais. Acaba por abandonar a modalidade por motivos profissionais, para na época passada voltar ao clube que o viu nascer para a modalidade. Foi no Entroncamento que encontramos Tiago Velez, com quem tivemos uma agradável conversa.
CA – Bom dia Tiago, obrigado pela disponibilidade. Quais os objectivos colectivos e pessoais para esta época?
TV – Bom dia Francisco, quanto aos colectivos não são escondidos de ninguém é ficarmos acima da época passada, portanto só a subida interessa, quanto aos pessoais “colectivos” gostava de voltar a lutar pelo titulo de campeão nacional da terceira e claro vencê-lo, já que da ultima vez nos ficamos pelo segundo lugar, ainda era eu júnior!
CA – Olhando para a Zona Centro, quais são na tua opinião os principais candidatos à subida?
TV – Penso que é cedo para falar sem conhecer todas as equipes, mas certamente vai ser uma serie bastante forte e muito competitiva.
CA – A 3ª divisão com 31 equipas, achas que a melhor solução foram as 3 zonas, ou teria um Campeonato com 2 zonas, seria mais competitivo?
TV – Claro que um campeonato só com 2 zonas seria um sonho, mas certamente de 31 equipes iriamos ficar com provavelmente pouco mais de metade, visto a situação financeira dos clubes, empresas e das próprias Câmaras não serem as melhores e já não poderem ajudar como ajudavam antigamente.


CA – O plantel do União mantém a “espinha dorsal” da passada época, a que se juntam 3 jogadores de elevada experiência, e uma jovem promessa, sendo apontado por muitos dos adversários como um dos fortes candidatos á subida, concordas com essa opinião?
TV – Se não concorda-se não fazia parte do projecto, estamos a trabalhar para dar “luta” a quem vier, sabemos que não vai ser fácil, mas com muito trabalho, esforço, dedicação e principalmente muita humildade e União, estou certo que vamos atingir os nossos objectivos
CA – Olhando para a época passada, o que faltou para que a subida tivesse sido atingida? Uma equipa que quer subir, não pode como foi o caso perder tantos pontos em casa, terá sido esse o factor principal, ou na tua opinião existiram outros?
TV – Não gosto, nem me compete falar do passado, só temos de trabalhar mais e ser mais unidos, juntos e todos a puxar o Barco para o mesmo lado vamos conseguir a subida.
CA – O jogo frente aos Juniores do SL Benfica, permitiu aferir as duas primeiras semanas de treino, que conclusão tiras deste jogo, no que diz respeito à preparação da próxima época?
TV – Em primeiro lugar estávamos completamente esgotados, pois todos nós trabalhamos, e a treinar 4 vezes por semana e jogar ao sábado não é nada fácil, depois termos estado parados desde Junho, mas penso que estamos no caminho certo.
CA – Senda a tua área profissional a Hotelaria/Gastronomia, olhando para o plantel do União a começar pelo técnico Barros Simões, que ingrediente associarias a cada elemento?
TV – Quanto ao Mister teria que ser um ingrediente altamente gourmet, pois ele esforça-se ao máximo para que nos estejamos ao mais alto nível, a equipa será mais difícil descrever um a um pois estava aqui uma eternidade, mas posso assegurar que também estão todos ao nível gourmet e a esforçarem para que o resultado final seja positivo, não posso deixar de classificar também a actual direcção que se esta a esforçar imenso para que voltemos a ter uma União há antiga, isto é “líder” em todos os escalões. 


CA – Para terminar o tema, qual a tua receita para que a equipa atinja os objectivos propostos? Passaria por um grelhado, ou terá que ser uma receita mais elaborada e aí já iria para um refogado?
TV – Claro que um bom refogado, só mesmo com muito esforço e muita dedicação é que vamos conseguir,.
CA – Voltando ao Hóquei e aos escalões de formação, vais ser treinador de guarda-redes dos Escolares, como encaras esta experiência?
TV – Gostei do convite, e claro não pude recusar, vai ser óptimo poder transmitir o muito que excelentes profissionais me transmitiram, e é sempre bom trabalhar com crianças, eles são excelentes e vêem em nos o futuro deles, por isso penso que é sempre bom e uma mais valia contribuir na formação.
CA – Tiago, mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade, fica o espaço à tua disposição para deixares alguma mensagem aos sócios e adeptos do União, assim como a todos os visitantes do Cartão Azul
TV – Em primeiro lugar deixa-me agradecer esta pequena entrevista, e também felicitar-te pelo espaço que tens, e pela tua paixão e dedicação pelo hóquei em patins, pena que nem todas as pessoas venham para aqui a titulo informativo! Aos adeptos do meu UNIÃO só peço que continuem a ir ao Albano Mateus puxar por nos, pois tudo vamos fazer para dignificar o emblema que trazemos ao peito e juntos.

Fotos: UFE e Tiago Velez

6 comentários:

Anónimo disse...

Para apoiar falta o pessoal dos Ultras, que é feito deles?
Apareçam e reanimem aquelas bancadas. Sugiro entradas grátis para aqueles miudos e ajuda no transporte para as deslocações fora quando o clube puder.

Anónimo disse...

concerteza que se as pessoas quiserem e falarem com os responsáveis da secção, que uma solução se há-de arrajar

Anónimo disse...

Só Ultras!! e os Torcida Negra ?

Anónimo disse...

Mas não são a mesma claque?!
Se não são acho que podiam muito bem juntar-se e assim fazer uma única claque mais forte.

Anónimo disse...

todos...aparecam num treino

Anónimo disse...

Boas noites caros Unionistas.
Desde já um grande obrigado aos comentadores aqui neste espaço, e restantes apoiantes do grupo ULTRA.

1º,2ºe 5º comentário: Obrigado pelo apoio, e sim se decidir-mos voltar aos pavilhões, faleremos com as pessoas indicadas, tanto para a autorização bem como facilidades no transporte. Neste momento um grande "travão" no nosso grupo é o numero de elementos. Jogos em casa poucos elementos se deslocam ao pavilhão, e jogos fora apenas os resistentes do grupo, lembrando que por vezes com 2,3 elementos estivemos presentes em todos os jogos, seja em casa ou fora.
Vontade não falta no grupo, ideas para coreografias tambem não faltam, o que falta mesmo é número de elementos.

3ºe 4ºcomentário: ULTRAS não é uma claque, ULTRAS são aqueles que defendem a Mentalidade Ultra, ou seja Batalhão e Torcida Negra: Ultras União.

Formalmente existem dois grupos: o Batalhão Ultras e a Torcida Negra.
Mas na realidade a Torcida está inserida no Batalhão como o Batalhão está inserido na Torcida Negra.
O material (bandeiras, tarjas, estandartes) é repartido pelos dois grupos, e canticos é a uma só voz.
O grupo achou por bem não acabar com o nome Torcida Negra, visto que foram os lendários e primeiros ultras a apoiarem a nossa união, já á uns belos anos...

Mais uma vez queria agradeçer o apoio ao grupo, e desde já apelar a que haja um aumento de elementos no nosso grupo, vamos deixar de estár só sentados e vamos apoiar a nossa União num Grupo!

Batalhão ULTRAS, Casuals 2008!