quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INCUMPRIMENTO PÕE INSCRIÇÕES EM RISCO

Sp. Tomar desespera pelo dinheiro da FPP

O Sporting de Tomar tinha prevista uma deslocação ao reduto do Académico da Feira, só que o clube optou por cancelar esse compromisso uma vez que o plantel ainda não tem disponível o seguro desportivo. Aliás, o processo de inscrições dos jogadores está a sofrer um sério contra-tempo, isto porque o Sporting continua a esperar e a desesperar que a Federação Portuguesa de Patinagem resolva pagar as verbas relativas às deslocações à Madeira e aos Açores, um cenário que não se verifica desde Maio.

E os nabantinos tiveram ainda mais azar neste processo já que viajaram às ilhas em finais de Abril, pelo que ainda não receberam o que lhes pertence...Há, de resto, um movimento por parte dos clubes relativamente a esta situação. A Associação Nacional de Clubes de Patinagem já emitiu, até, um comunicado relativamente a esta situação preocupante. Ficou estabelecido que a Associação irá propor, em futura assembleia-geral da FPP, que os clubes que têm verbas a receber fiquem isentos das taxas federativas, algo a que a FPP, até agora, ainda não acedeu, pelo que poderá estar em vias uma posição de força, nomeadamente a recusa nas idas à Madeira e aos Açores. Recorde-se que os clubes têm que pagar as deslocações às ilhas e só depois são ressarcidos, o que não aconteceu até agora, pelo que há exemplos em que as dificuldades são deveras preocupantes.

Titulo: Cartão Azul

9 comentários:

Anónimo disse...

Só há uma forma de resolver este assunto, é os clubes no seu todo, decretarem greve ao inicio das competições, não começam enquanto não receberem, só assim a FPP, pode ter força para exigir as verbas ao IDP e em simultâneo, entram com um processo cível, de indemnização, pelos danos causados, por estes factos e não vale a pena exitar, é já.

Anónimo disse...

A modalidade está a bater no fundo.
Que mais será necessário para se convocar uma AG e correr com estes imcapazes da Federação.

Anónimo disse...

Mas o que é que a FPP tem a ver com o facto do IDP, não pagar a tempo e horas? as verbas vêm do IDP e não da FPP, mas que se recordem também, que este modelo de funcionamento, não foi proposto pela FPP, mas sim pelas Associações, em assembleia geral, portanto há que falar do que se sabe. Aperte-se é com o Governo, faça-se greve, não se inicie as provas enquanto não receberem, como diz o post anterior, ou então ninguem vá às ilhas, faça-se pressão com quem de direito, não é nos blogs.

Anónimo disse...

O comentario das 15:48 sugere a pergunta. Se têm de ser os clubes a pressionar o IDP ou o Governo ou o Papa ou seja lá quem for, pergunto, "Para que servem os orgãos da FPP ?" Será para passear até ao Chile e Argentina? Será para aparecer nas cerimónias a entregar medalhas? Será para cobrar taxas exorbitantes aos clubes?
Meu caro se não me engano a função das Federações é representarem e defenderem os interesses das suas modalidades junto do Governo e da Sociedade em geral.
Se não são capazes demitam-se. O mesmo se aplica aos dirigentes das Asscoiações, porque, uma e outra coisa, são a mesma coisa. As panelas são diferentes mas o cozinhado é o mesmo.Percebeu?
Numa coisa tem razão: a culpa é dos clubes que elegem imcompetentes e depois são vitima de dessa sua decisão.

JàKin disse...

Quem paga e tem a ver com isso, é o IDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Simplesmente a FPP é um intermediário
entre os Clubes e o IDP !!!!
Os Clubes sabem disso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Levantam problemas sem eles existirem ............devido à "junção" de todos os organismos do Desporto, talvez ainda demorem a receber ......

Anónimo disse...

E so a informar que o sporting ja tem a equipa inscrita .

Anónimo disse...

Eu não percebo nada de hoquei e por isso não queo dar opinião sobre o que não sei. Como amante da modalidade, faço aqui uma pergunta aos " entendidos " :
para onde vai o dinheiro das taxas de inscrição, das taxas de organização, das taxas de transferências, etc. etc., etc.... !!!???
sem querer fazer juizos de valor, quase que me atrevo a dar a resposta ; será que vai para pagar as viagens dos dirigentes ( são mais que muitos ), os grandes almoços, as estadias em grandes hotéis...... desculpem se me enganei, mas como vejo ops clubes cada vez a pagarem mais e mais e não vejo os seus representantes legais ( FPP ) zelarem pelos interesses dos mesmos..... fico de facto na dúvida. Alguém que me esclareça.

Anónimo disse...

50% do valor dAS TAXAS FICAM NAS ASSOCIAÇÕES, ESSE É O VERDADEIRO CRIME.

Anónimo disse...

De uma vez por todas os clubes deviam se unir e ninguem ir ás ilhas,sei de clubes que estão na disposição de não ir esta época ás ilhas