terça-feira, 6 de setembro de 2011

PAPARUCO - O COMENTADOR

 No País do "Futebolês"

Hoje pelas 17:30 horas, Sua Excelência o Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva condecora a Selecção Nacional de Sub-20 de futebol 11, que se sagrou vice-campeã mundial na Colômbia no passado mês de Agosto.

Sem querer pôr em causa a justiça dos vários graus das Ordens Honorificas com que os atletas e dirigentes vão ser agraciados, fica no ar uma enorme injustiça em relação a outros atletas e dirigentes de outras modalidades, que se sagraram campeões ou vice-campeões Europeus ou Mundiais.

Sendo este um espaço dedicado ao hóquei, que é a minha modalidade de eleição não posso deixar passar em branco tal injustiça e discriminação de quem faz chegar ao Presidente da Republica as informações relativas a possíveis condecorações, senão vejamos, em Setembro de 2010 a Selecção Nacional de Sub-20 de Hóquei em Patins, sagrou-se Campeã Europeia em Viareggio - Itália, ao vencer a equipa da casa no jogo da final por 2-1.


Neste país “Futebolês”, o feito passou ao lado do mais alto magistrado da nação, não obrigatoriamente por culpa própria, mas talvez de quem na Assessoria respectiva não lhe fez chegar a informação. Serão os atletas e dirigentes do futebol, feitos de outra matéria do que os atletas e dirigentes do hóquei ??? Será que na ordem hierárquica das conquistas será mais importante um vice-campeão Mundial do que um campeão Europeu ??? Será que isto não é pura e simplesmente e como disse anteriormente uma tremenda discriminação para com a modalidade que mais títulos deu a Portugal até hoje ???


Agora que estamos a poucos dias do inicio do Mundial de Sub-20 em Barcelos, onde se espera que os jovens Lusos, a jogar perante o seu publico, consigam juntar ao titulo de Campeões Europeus o titulo de Campeões Mundiais, e caso isso aconteça, cá ficamos nós, os amantes da modalidade para ver a que horas de que dia os atletas e dirigentes são chamados ao Palácio de Belém para serem condecorados pelo feito alcançado.

3 comentários:

António Morais disse...

Excelente crónica ao nível das melhores do paparuco. Obrigado pela sua irreverência, frontalidade, é pena os jornalistas dos record, bola, jogo e afins, não terem a sua coragem.

É de pessoas como o senhor que o hóquei precisa para se manter divulgado

Anónimo disse...

temos que manter a seriedade e a continuidade da nossa modalidade, e assim conseguiremos, agora como só andamos sempre com arranjinhos, não temos hipotese de ser agraciados.
mas pode ser que um dia................eu acredito.

Anónimo disse...

Mas não pode entrar por aí, porque se for a ver a FPF esteve em risco iminente de perder o estatuto de utilidade publica, o que prova a "rebaldaria" que vai naquela casa, aqui o que está em questão, é que tudo gira em volta do futebol e as outras modalidades ficam a ver passar navios