sábado, 1 de outubro de 2011

ESPAÇO ABERTO

Ainda com uma azia tremenda, e incapaz de organizar as ideias, sobre o que vi esta madrugada, vão-me passando pela ideia, frases aleatórias sem nexo algum, mas todas centradas na maior "roubalheira" que assisti até hoje no hóquei em patins, sei que se ordenar essas frases agora sem nexo, conseguirei talvez transmitir aquilo que vi, sobre a minha perspectiva, que não será muito diferente de quem trocou os lençóis pelo sofá para ver a sua Selecção jogar contra sete, e eu que pensava que o hóquei era cinco contra cinco. Sem promessa alguma, mas pode ser que o Paparuco ainda venha a escrever sobre esta vergonha que assistimos em San Juan, até lá ficam as sábias palavras desse icon da divulgação da modalidade, Pedro Jorge Cabral.

PORTUGAL EM GRANDE...MAS ARBITRAGEM AINDA MELHOR!!!

Desta vez, não fiquei impressionado com o peso que a arbitragem teve nesta final... Não esperava outra coisa quando vi um árbitro SUÍÇO a comandar argentinos e portugueses... Italiano, aceitava, Espanhol melhor ainda, mas suíço???... O que mais me impressionou foi o "cuidado" com que tudo foi feito... Começa por "milagrosamente" a Argentina "encalhar" nas 9 faltas!!!! Milagre de San Juan... Depois foram em catadupa: Cartões Azuis, Golo anulado, Penaltis repetidos até entrar... e com que descaramento! Portugal já não manda nada...! E cairia o Carmo e a Trindade (deles, claro) se a Argentina não fosse à final dum campeonato jogado em San Juan!!!! E o pior é que os argentinos nem precisam destes "cuidados", tal a sua qualidade... Mas assim, fica garantido... E quer-se é garantido, não vá o diabo tecê-las!!!!!!! E os portugueses, não tiveram culpa nenhuma? Tiveram , claro, mas foram HERÓIS, desta vez... Deram-me o prazer de os ver jogar sempre nos limites, sem jamais se retraírem! Poderiam ter tido mais concentração e evitar Cartões...? Poderiam, claro, mas também quem não se sente não é filho de boa gente!!!

In site Hoqueipatins.com

3 comentários:

Paulo Chainho disse...

Roubalheira??? O que assistimos foi a um assalto à mão armada(neste caso apito)!!!!!

cchhhíííttááá disse...

uma coisa foi certa: árbitro espanhol, Argentina organizadora tudo dentro do recinto é lógico que dá equipas caseiras.Faltas assinaladas que são inventadas é meio caminho para livres directos foi o que se passou para a Argentina, mas nosso guardião esteve excelente. Como era o dia de aniversário do jogador da Argentina, o árbitro mandou repetir depois de uma boa defesa nossa alegando que se tinha mexido.Uma coisa é certa " os JOGADORES SÃO CASTIGADOS ATRAVÉS DE IMAGENS GRAVADAS DURANTE O JOGO E APÓS SOBRE ALGO. TEM QUE SE FAZER O MESMO AOS árbitros MAS ERA JÁ ATRAVÉS DESTE JOGO. QUE É PARA O MUNDO VER VISTO SER UM CAMP. DO MUNDO E SERVIR DE EXEMPLO PARA OUTROS CAMP. E TORNEIOS. Depois de vários dias de trabalho vê-se ir tudo por água abaixo por causa de dois árbitros fazendo-se cegetas,inventores,etc. Este camp. do mundo através destas imagens ao longo de vários jogos visto pela TV e Internet deixa muito desejar ao Hóquei (repetições incompletas jogadas bola /stick ao pormenor nâo se viu nada etc.) Foi assim.... FORÇA SELECÇÃO

Anónimo disse...

Partilho da sua "azia". Eu não sei porque continuamos a ir a estes campeonatos. Se as coisas estão à partida "combinadas" então avisem-nos logo. Ao menos sabemos com o que contamos. Que vergonha. Força rapazes, fizeram uma partida espectacular.