domingo, 23 de outubro de 2011

FOI UMA HOMENAGEM BONITA, NÍZIA...!!!

Foi sem duvida uma tarde diferente, aquele que se viveu este sábado no Albano Mateus. Dionisia Flores foi homenageada pelo União FE, e teve direito à seticada de saída, e a outros "mimos" oferecidos no final a partida.


A equipa senior do clube da Cidade Ferroviária que irá disputar a Zona Centro da 3ª Divisão, sendo apontada por alguns como um dos principais candidatos à subida defrontou uma equipa formada por ex-atletas do clube, alguns dos quais em anos transactos contribuíram para a subida do clube à 2ª Divisão.


As equipas alinharam da seguinte forma:
União FE (Seniores): Tiago Velez (gr), Bruno Pereira, Bruno Carvalho, Pedro Brazete e João Capitolino
Suplentes: Luís Melão (gr), João Salvador (gr), Chiquinho, Daniel Ventura, Marco Bento, João Mendes, Navalho, Brizida
Treinador: Barros Simões

União FE (Ex-jogadores): Guilherme Noronha (gr), Mário Serra, João Rui, Hugo Saboga e Fernando Vaz
Suplentes: Paulo Beirante (gr), Miguel Jerónimo, André Vieira, Bruno Camarinhas, Fernando Mauricio
Treinador (à experiência): Fernando Vieira


Num jogo onde, e como foi dito anteriormente o importante era homenagear, quem tanto tem dado e continuar a dar ao clube, regista-se  primeiro golo obtido por Hugo Saboga numa seticada de longe no decorrer do 1º minuto. O empate chegaria 2 minutos depois, autoria de João Capitolino. O intervalo haveria de chegar com a equipa sénior a vencer por 5-1.


A 2ª parte continuou num cenário que alternava a brincadeira de ambas as equipas com jogadas bem delineadas e de bom recorte técnico, por parte da equipa sénior, não obstante a excelente réplica que os ex-jogadores foram dando, mas a falta de treino, aliada a uns quilinhos a mais, ajudaram também à quebra fisica, daí que o resultado de 12-1 no final não espantasse que se encontrava no Albano Mateus.


Ruben Saboga foi o juiz da partida e acabou por ser colocado na rua, numa brincadeira de João Rui, que durante uma paragem agarrou o jovem arbitro ao colo e colocou-o ao lado do banco de suplentes, Ruben por sua vez não conseguiu mais à frente colocar João Rui na rua, pegando-o ao colo, mas para que isso acontecesse mostrou-lhe um cartão azul.


O jogo de homenagem a Dionisia Flores terminou com com um jantar inserido no evento com a presença de todos os participantes.

Fotos: Francisco Gavancho

15 comentários:

Anónimo disse...

Falta mencionar o nome da equipa de arbitragem e afinal sem eles a festa não podia realizar-se!

Cartão Azul disse...

Ruben Saboga foi o juiz da partida(...)

Está no texto

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Para uma homenagem, deveria ter sido mais divulgada.
Esta senhora, que é muito querida no União, merecia mais.
E também deveriam de estar presentes outros atletas que não foram convidados.

Sócio de Prata disse...

Divulgada no Cartão Azul, Mundo do Hóquei, no Hóquei em Patins.com, no Entroncamento on-line, acha pouco?

Zig, Rui Alves, David Vieira, Tiago Pereira, por exemplo iam deixar de jogar a 1ª jornada da 2ª divisão para estarem presentes?

Daniel Noronha interrompia a vida profissional no estrangeiro?

E outros mais que foram convidados e por esta ou aquela razão não puderam estar presentes.

Se se faz é porque se faz e foi mal feito, se não se faz é porque não se faz, pergunte a Nízia qual a sua opinião.

Se calhar foi mais divulgada e mais bonita a cerimónia da entrega dos emblemas de prata aos sócios levada a efeito pela anterior direcção

PP 7 UFE disse...

beijo grande para a Nizia..

PP 7 UFE

Anónimo disse...

sr. sócio de prata com esta actual direção, o sr. já foi por acaso distinguido como tal ? com uma cerimónia bonita e divulgada ? quanto á divulgação não se pode descurar dos muitos (atenção isto é gravissimo) sócios pagantes que não têm acesso a internetes.aos que não puderam estar presentes como diz nem todos foram convidados(as).quanto ao porque se faz é mal feito e se não se faz...! onde é que eu já vi isto acontecer! sr. GAVANCHO o "ex-atleta" miguel jerónimo jogou em que época-ano???

Anónimo disse...

Aliás, sem a equipa de arbitragem a festa teria sido perfeita! Quem foram os atletas que não foram convidados? A homenagem pelo que percebi, terá sido sentida e não para a promoção pessoal...já lá vai o tempo caro amigo.

Anónimo disse...

o miguel jerónimo é verdade que nunca jogou no ufe...e o senhor quando é que alguma vez apoiou o união e defendeu s interesses da instituição??? NUNCA. o que será mais grave? e já agora deixe aqui a sua morada, que eu proprio lhe vou avisar a casa quando houver alguma homenagem ou algum jogo. Não me custa nada, aliás, o senhor nem tem internet!

Anónimo disse...

Então o jogo não era para ser com o Boavista e como estes se negaram não era para ser com o Estremoz?
Como é que depois aparece assim à pressa este jogo de homenagem?
É mais um sinal que algo vai mal na (des)organização atual do clube. A Dionísia não merecia que fizessem uso dela para disfarçar a incompetência organizativa que paira no União. Cada vez me parece mais que esta Direção pouco difere da anterior. Desde jogadores que saiem e depois reentram, escalões que desaparecem do clube, responsáveis e treinadores da formação do clube que se evaporam e ninguém soube de nada nem porquê, etc. etc. Tudo questões que se fossem na vigência da Direção anterior esta rapaziada já se tinha farto de lhes cortar na casaca. Afinal cada vez sinto mais que com esta Direção a montanha pariu um rato. Resta saber no final como vão deixar as finanças do clube.

Anónimo disse...

piores do que estavam é impossivel! Nota-se ai alguma angústia, aliás, deverá ser mesmo alguma dor aguda perto da extremidade do ante-braço, que normalmente se chama Cotovelo.A dionisis teve aquilo que outros nunca se dignaram a fazer, e mais, pelo que sei, o jogo com o Boavista já era uma homenagem á dionisia.Mas o senhor que tanto mal tem feito a este clube nos ultimos anos, porque não pede uma assembleia geral e obriga os responsáveis a explicar tudo isso perante os sócios? Tem coragem? Ou então, penso que as reunião da direcção actual são as quintas feira...apareça e ponha as suas duvidas! Concertyeza que as pessoas o vão receber. És mesmo venenoso, continuas o mesmo tipo de ser que sempre foste...MUITO reduzido á tua insignificância

Kaly disse...

Depois de ler tanta coisa...decidi escrever um pouco no blog...promessa que estou a quebrar e que tinha feito desde que pertenço à direcção do UFE.
Só queria deixar aqui um apelo a quem está tão insatisfeito, que só diz mal...mas no fim não tem coragem de se identificar...fica aqui o convite para estes senhores anónimos para se identificarem ou então que se mostrem pelas instalações do clube e tirem todas as dúvidas...grande abraço a todos.

Carlos Silva (Kaly)

Anónimo disse...

As pessoas no UFE mudam mas continua tudo na mesma... é por isso que o clube não há-de evoluir, dizem mal uns dos outros. O comentário do Sr das 15:14, ao início começa a tratar por "você" e no final tratar logo por "tú", tem de haver coerência!
É por isso que gosto de ver as notícias do UFE, são "ricas" em comentários!

Anónimo disse...

se calhar é porque sabem quem é. como sócio, peço a todos os outros sócios que avisem o venenoso do comentário 19h55 e 14h32 que hoje á treino de seniores ás 21h, e amanha há treinos de hoquei toda a noite, é que ele não tem internet e assim pode ser que apareça lá no clube. obrigado

Anónimo disse...

Todos foram convidados?Então o Ricardo Camarinhas e o Zé Miguel?(que jogaram na época passada)

Anónimo disse...

Beijão enorme para a Nizia...
Lamento mas por motivos de força maior não pude ir assistir ao jogo e assim estar presente para dar um beijo a essa enorme pessoa que bem mereceu a homenagem!

Kaka' #87