terça-feira, 18 de outubro de 2011

FPP CONFIRMA 34 JOGOS NA RTP2

Fernando Claro, presidente da direcção da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), anunciou esta tarde a transmissão de 34 jogos de Hóquei em Patins na RTP 2, depois de ter sido recebido, tal como a comitiva presente no Mundial de San Juan, por Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto e Juventude. Neste lote, 30 encontros pertencem ao Campeonato Nacional da I Divisão, dois são referentes à Taça de Portugal (uma meia-final e final), enquanto as outras partidas referem-se à Supertaça António Livramento e à Taça Continental.
 

«Já podemos anunciar a transmissão de 34 jogos de Hóquei em Patins, porque o acordo foi atingido às 13.30 horas. Como costumo dizer, o Hóquei é uma modalidade que faz parte da cultura dos portugueses e vai voltar a entrar pelas casas através da televisão. É importante, também, para o desenvolvimento da modalidade. Continuamos a ser o país como mais títulos internacionais», referiu o líder da FPP.
Alexandre Mestre mostrou-se satisfeito com este acordo: «Isto é um motivo de regozijo para todos. O Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tutela a RTP, é sensível à presença das modalidades na televisão. Costuma-se dizer que o Hóquei em Patins já não é o que era, mas continua a ter pergaminhos e, com o regresso à RTP, as pessoas vão ficarão surpreendidas»
Reinaldo Ventura, capitão da Selecção Nacional presente na cerimónia, elogiou, também, o regresso das transmissões televisivas ao canal estatal: «O Hóquei ficou a perder, porque deixou de estar tão presente na televisão. Por isso, é uma grande notícia para a Federação e para nós jogadores».
Ao que tudo indica, o HC Braga-Benfica, integrado na jornada inaugural da I Divisão, deverá ser transmitido pela RTP 2 no próximo sábado, pelas 15.05 horas.  

Portugal organiza três provas
Fernando Claro anunciou, ainda, que Portugal vai organizar o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a nível sénior, na primeira quinzena de Setembro de 2012, e, ainda no próximo ano, será anfitrião do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, para cadetes e juvenis, e da Taça da Europa, igualmente de Patinagem Artística.

Informação: FPP

Sem comentários: