domingo, 16 de outubro de 2011

PADRINHO OFERECEU SEIS "PRENDAS"

O HC "Os Tigres" apadrinharam a apresentação do União FE aos seus sócios e adeptos, tendo vencido por 6-0.


Num jogo que teve como aperitivo o jogo no escalão de Bambis entre os dois clubes, as jovens "estrelas" de ambas as equipas lá mostrarem que de pequenino é que se torce o pepino, lá diz o ditado.

Quanto ao jogo propriamente dito e com a arbitragem a cargo de Luís Inácio (Arbitro no Activo) e Teófilo Casimiro (Nac. B), ambos do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Patinagem do Ribatejo as equipas alinharam:


União FE: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho (c), Bruno Pereira, Pedro Brazete e Marco Bento
Suplentes: Luís Santos (gr), João Salvador (gr), João Capitolino, Ricardo Navalho, PR, Filipe Brizida, João Mendes, Chiquinho e Daniel Ventura
Treinador: Barros Simões e Luís Jerónimo (adj)


HC "Os Tigres": André Azevedo (gr), Carlitos, Diogo Lã, Carlos Trindade e Gonçalo Favinha
Suplentes: João Coelho (gr), João Beja, João Silva Diogo Dias  e Rui Cova
Treinador: Nelson Lourenço

O jogo começou equilibrado com o União a tentar surpreender  o vizinho "primodivisionário", nomeadamente através de rasgos de Marco Bento. Os Tigres e sob a batuta de Carlitos, não deixou a equipa da casa por o pé em ramo verde e aos poucos foi ganhando ascendente e dominando a partida. Com cerca de 05' decorridos Pedro Brazete faz falta sobre Diogo Lã e Teófilo Casimiro assinala a marca do livre directo, que Diogo Lã não consegue concretizar, fruto de uma excelente intervenção de Tiago Velez.

O jogo continua nos moldes anteriormente referidos e os Tigres com mais posse de bola iam "carregando" sobre a baliza de Velez, que com um punhado de excelentes intervenções ia mantendo o nulo. Seria Carlos Trindade a inaugurar o marcador, numa jogada em que a defesa Unionista teve a sua distracção, faltavam 16'34'' para o final da 1ª parte

Até final da 1ª parte o jogo continuou com o União a tentar contrariar o maior poderia adversário,  mas a ter inúmeras dificuldades para o conseguir, Velez continua "enorme" entre os postes e o resultado ia-se mantendo. A 1' do final os Tigres atingem a 10ª falta e Marco Bento chamado à marcação do livre directo não consegue levar a melhor sobre André Azevedo que as vezes que foi chamado a intervir provou à imagem da época passada ser um guarda-redes de muita qualidade.

Intervalo: União FE 0 - HC "Os Tigres" 1  (Faltas: 09 - 10)


A 2ª parte começa com novidades em ambas as balizas, com Luís "Melão" Santos a substituir Tiago Velez e João Coelho a render André Azevedo. Com pouco mais de um minuto decorrido o União atinge a 10ª falta e João Silva chamado a marcar, não desperdiça e aumenta para 0-2.

A 2ª parte era uma "fotocópia" da 1ª parte com os Tigres a dominarem e o União a tentar chegar com perigo à baliza de João Coelho, que as vezes que foi chamado disse presente, provando a Nelson Lourenço ser uma opção válida para André Azevedo. Rui Cova que tinha entrado aumenta para 0-3 numa jogada de belo efeito. As faltas sucediam-se e os Tigres atingem a 15ª à passagem do 14º minuto, Pedro Brazete frente a frente com João Coelho não conseguiu levar a melhor sobre o jovem guardião. Passado pouco mais de um minuto seriua o União a chegar à 15ª falta e Gonçalo Favinha não desperdiça aumentando para 0-4. Carlos Trindade acabaria por marcar por mais duas vezes e estabeleceria o resultado final 0-6.

Final: União FE 0 - HC "Os Tigres" 6  (Faltas: 18 - 17)

 

Num jogo em que os Tigres foram uns justos vencedores, fruto do caudal ofensivo e solidez defensiva, o União provou que tem uma equipa bem estruturada, e já com alguns automatismos e entrosamento e a jogar desta forma será sem duvida um dos candidatos aos lugares cimeiros. Ambos os treinadores aproveitaram para rodar as suas equipas e ambas as equipas proporcionaram ao muito publico que se deslocou ao Albano Mateus, um bom jogo de hóquei em patins.


Destaque para as duas claques Batalhão Ultras e Ultras Almeirim que com o seu cânticos e incentivos foram um espectáculo dentro de outro.

A equipa de arbitragem esteve num plano aceitável, pecando na minha opinião pelo exagerado numero de faltas de equipa assinalando (35), no entanto e corrigindo o aspecto mencionado, antevê-se para ambos uma boa época.

Fotos: Fernando Vaz