quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAPARUCO - O COMENTADOR

 "Os Seniores e os OUTROS"

Alexandre Mestre recebeu a Selecção Portuguesa que esteve presente no Mundial se San Juan, na Argentina e que terminou na 3ª posição.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, mostrou-se satisfeito com as exibições da equipa Lusa e fazendo referência ao facto de não ter podido ir ao aeroporto esperar a comitiva, não podia deixar passar sem dar os parabéns  e realçar o valor e o brio apresentados.

Na cerimónia realizada nas instalações daquele organismo estatal, para além dos atletas e técnico também o presidente da FPP, Fernando Claro e o vice-presidente Paulo Rodrigues foram recebidos pelo Secretário de Estado. A arbitragem do jogo das meias finais foi um dos pontos que gerou total concordância entre os presentes, tendo sido também salientado o direito à indignação quando a verdade desportiva não está em causa.

Pegando na indignação, e deixando já assinalado que esta é apenas a minha opinião, acho que todos os amantes da modalidade, tem o direito de estar indignados com o Senhor Secretário de Estado que para além do Desporto é da JUVENTUDE, pelo facto de esta cerimónia ter sido apenas para a Selecção principal que como foi dito anteriormente foi terceira classificada, tendo deixado de fora a outra Selecção Nacional, a de Sub-20 que 15 dias antes em Barcelos se sagraram vice-campeões Mundiais.

Será que estes jovens não mereciam ser recebidos pelo Sr. Alexandre Mestre??? Porque razão optou só pelos Seniores??? Será que os seus acessores não fizeram o trabalho de casa, o a informação que lhe chegou peca por omissão de factos relevantes??? Ou ainda e no estado em que o nosso País se encontra e com constantes cortes de rating , bronze (3º lugar) já está mais valorizado que a prata (2º lugar)???

Penso que numa altura em que se festeja o facto de ser confirmado a transmissão de 34 jogos de Hóquei em Patins na RTP 2, esse "incidente" chamemos-lhe assim vem mais uma vez confirmar que os escalões de formação orbitam num patamar muito mais abaixo do que o hóquei sénior, e se quisermos juntar mais uma "acha para a fogueira" agora que o frio parece estar a chegar, podemos falar igualmente da Selecção de Sub-17 que se sagrou vice-campeão Europeu em Geneve no mês de Setembro, e assim ver que o Sr. Secretário de Estado, deve um pedido de desculpas aos nossos jovens Sub-17 e Sub-20, ou esse pedido de desculpas ser efectuado por quem não lhe fez chegar as informações na totalidade e não olha da mesma forma para o esforço e resultados das Selecções, pondo em pratos diferentes os Seniores e os "OUTROS".

1 comentário:

Rafael Oliveira disse...

Se é que o que eu acho, importa para alguma coisa, direi que sempre que quisermos, temos sempre algo para criticar ou dizer mal, neste caso, penso que é um disparate, porque não tínhamos jogos na televisão, agora temos muitos e todos em canal aberto, para além dos que temos na Internet, Porto Canal e TV Benfica, ninguém era recebido ou mencionado pelos órgãos do governo, de forma a destacar devidamente os feitos realizados, agora a selecção absoluta foi recebida. Afinal tudo tem de ter um inicio e parece que as coisas até estão a caminhar razoavelmente, não será tudo bom nem tudo perfeito?, não, não é, mas existem neste momento resultados visíveis de um trabalho importante que tem vindo a ser desenvolvido junto dos média e dos órgãos de soberania, esperemos sim é que este esforço se mantenha e seja melhorado e que o sr secretário de estado, não tenha feito isto só para inglês ver e que este seja o 1º passo, de forma a que no futuro, todas as selecções e atletas de todas as modalidades que se destaquem, vejam o seu valor reconhecido, é o mínimo, dada a escassez de apoios na preparação, comparativamente a outros que competem connosco e falo no geral das modalidades.