domingo, 13 de novembro de 2011

BRAGA VIU ALMEIRIM POR UM CANUDO

Os Tigres alcançaram a primeira vitória (7-5) e pularam para o 10º lugar da geral. No encontro entre os Leões, os de Lisboa foram mais fortes e venceram por 5-0, isolando-se no comando da prova. Em Santa Cita e com o ultimo minuto electrizante o Sesimbra venceu a equipa da casa por 6-7.


Já está.....Favinha, Favinha, Favinha, a fazer o quinto golo da contagem pessoal e a colocar  de novo dois golos de vantagem á entrada dos últimos 5 minutos. Poderia  ter sido assim o relato do ultimo golo dos Tigres frente ao HC Braga. A equipa de Nelson Lourenço entrou decidida a conquistar a primeira vitória neste Nacional da 1ª Divisão e com uma 1ª parte de sonho e Favinha "de setique quente" chegava ao intervalo a vencer por 5-1, para delírio dos adeptos presentes. A 2ª parte de pior nível, ou um HC Braga a jogar o que se lhe é exigido, seria o mote para a equipa da Cidade dos Arcebispos chegar aos 5-4, seria altura para Favinha novamente "tirar" mais um golo da cartola e colocar o jogo em 6-4. Na marcação da 20ª falta da equipa dos Tigres Rafa coloca a diferença mínima (6-5), para Favinha "endiabrado" marcar novamente e estabelecer o resultado final (7-5). Diogo Lã e Pedro Vaz apontaram os outros golos dos Tigres. Gonçalo Favinha foi sem duvida o homem do jogo, mas de realçar também a excelente "enorme" exibição de André Azevedo. Arbitragem de fraco nível com ambas as equipas com muitos motivos de queixa. Pode ver o resumo do jogo aqui num trabalho do Almeirinense Tv.


Na Parede, casa emprestada do Sporting CP, o SC Tomar acabou goleado por 5-0, com 2-0 ao intervalo. A equipa de Nuno Lopes que entrou bem na partida foi contrariando ao máximo o maior poder de ataque da equipa Leonina que alternava um misto de juventude (André Pimenta e Gonçalo Alves) com a experiência de António Ramalho ou Tiago Roquete, este ultimo que viria a inaugurar o marcador aos 7' da 1ª parte. Gonçalo Alves marcaria o 2º  e o jogo ia para intervalo com os Leões de Lisboa a vencer por 2-0, numa primeira parte onde o SC Tomar tem razões de queixa da dupla de arbitragem Lisboeta, ao não assinalarem um grande penalidade clarissíma sobre Tiago Monteiro, e a não amostragem de um cartão azul a um jogador do Sporting numa jogada merecedora do mesmo. A 2ª parte veio confirmar o que a 1ª havia demonstrado, ou seja a superioridade do Sporting na maior parte do jogo e Gonçalo Alves por mais duas vezes e Tiago Roquete em cima do apito final estabeleciam a marca final 5-0. Com este resultado o Sporting CP isola-se no comando da 2ª Sul ao passo que o SC Tomar cai para a 3ª posição com 9 pontos.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha não podia ter começado da melhor  forma e antes dos 10 minutos da 1ª parte já vencia por 2-0. A equipa de Sesimbra com Ginga endiabrado e Mário Conceição ao mais alto nível, foi tomando conta da partida e o intervalo chegava com o empate a duas bolas. No inicio da 2ª parte o Sesimbra adianta-se no marcador por intermédio de Ginga, para Nuno Nobre na marcaçãode um penalti empatar de novo a contenda. O Sesimbra carregou no acelerador e consegue marcar 3 vezes sem resposta elevando a marca para 3-6. O Santa Cita não se conformou com o resultado e partiu em busca do empate e viria a consegui-lo a 59'' do fim. Com 14 faltas para a equipa da casa e 9 para o Sesimbra, seria a equipa de Artur Pereira a conseguir "sacar" a 15ª falta e Mário Conceição chamado a marcar o livre directo, e numa execução irrepreensível marcar o sétimo golo e estabelecer o resultado final 6-7. A equipa de arbitragem de Leiria com uma péssima actuação deixou ambas as equipas com inúmeras razões de queixa. O Santa Cita caiu para 11º lugar, ao passo que o Sesimbra ocupa a 7ª posição com 7 pontos e menos um jogo.


Na 3ª Divisão Centro foi jornada de folga, realizando apenas em antecipação o HC Lourinhã vs C Stella Maris, jogo entre os dois primeiros classificados a par do AC Sismaria. A equipa da Lourinhã "não brincou em serviço" e "cravou" 11-1 no adversário que viajou desde Peniche. Com esta goleada o HC Lourinhã isolou-se no comando com 9 pontos e mais um jogo. O C Stella Maris cai para terceiro com 6 pontos e também mais um jogo.

Fotos: Luís Castelo, Almeirinense Tv, Barros Simões e FEP

Sem comentários: