quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CANDIDATO TURQUEL TROPEÇA

Na 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Sul, o H.C. Turquel deslocou-se ao coração de Lisboa para defender a liderança conquistada na ronda anterior, ao visitar o Clube Atlético Campo de Ourique, vulgo CACO.

 
Um conjunto bem apetrechado nesta temporada, comandado pela experiência e veterania de Rui Bravo e Ricardo Pedro, juntamente com a juventude e a velocidade de Mauro Teixeira e André Martins. Casa composta, com alguns adeptos turquelenses a acompanharem a sua equipa até à capital. O treinador João Simões não operou qualquer tipo de mudança, relativamente ao cinco inicial apresentado nas duas primeiras jornadas, fazendo alinhar de início Marco Barros “Tuga” na baliza, Gonçalo Santos, Daniel Matias, Vasco Luís e Paulo Passos, tendo como opções no banco, Samuel Santos (GR), André Luís (C), Fábio Alexandre, Fábio Silvestre e Rui Filipe. Tal como no encontro da 2ª jornada, em casa frente ao Parede, o HCT entrou mal na partida, com os primeiros minutos a serem de domínio adversário e com os alvinegros a produzirem períodos reduzidos de posse de bola em ataque organizado. O CACO começou a acreditar que seria possível equilibrar o encontro e ficou por cima no primeiro tempo, numa fase em que nem o guardião turquelense escapou à mediania, em sentido contrário com aquilo que tinha acontecido oito dias antes. No segundo tempo tudo mudou de início, os “Brutos dos Queixos” entraram com outra atitude e desde cedo deram mostras de quererem virar o rumo dos acontecimentos, o que veio mesmo a acontecer. No entanto alguns erros individuais e a resistência visitada, com muita sorte à mistura, permitiram reviravolta e uma derrota turquelense que teve tanto de real como de inesperada. Confira o resultado, a marcha do marcador e os autores dos golos:

1-0: Mauro Teixeira aproveita inferioridade numérica momentânea do HCT e, isolado, bate Tuga;

1-1: Penalty cometido por Rui Bravo, jogando a bola no chão, e Vasco Luís a igualar a partida;

2-1: Stickada de meia-distância de Ricardo Pedro, com Tuga a ficar mal na fotografia;

3-1: Livre direto cometido por Paulo Passos e Mauro Teixeira, perante Tuga, a bisar;

3-2: Nova grande penalidade, desta feita cometida sobre Paulo Passos e Vasco Luís a bisar;

Intervalo: 3-2

3-3: Livre frontal, André Luís toca para trás e Vasco Luís remata colocado para o seu “hat-trick”;

3-4: Contra-ataque de 3x2 conduzido por Vasco Luís, que assiste Fábio Alexandre;

4-4: Mau passe de Gonçalo Santos na transição, a isolar Mauro Teixeira para o seu “hat-trick”;

5-4: André Martins ilude marcação de Gonçalo Santos e vindo de trás da baliza gira para marcar.

Final: 5-4

Golos HCT: Vasco Luís (3) e Fábio Alexandre.

No próximo Sábado, dia 12 de Novembro às 21 horas, o HCT recebe o “candidato” A.D. Oeiras na 4ª jornada. A equipa da linha já averbou duas derrotas nas duas primeiras jornadas, mas vem de um triunfou concludente, em casa frente ao Stª Cita por 10-4 e espera reabilitar-se a curto prazo. Cabe ao H.C. Turquel retardar essa reabilitação e bater um dos seus adversários diretos, num jogo que se espera excitante. Mais do que nunca o apoio de todos será fundamental para levar a nossa equipa à vitória.

Fonte: Hóquei Clube Turquel
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: