quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESPAÇO ABERTO

Bom dia sr. Gavancho.

Considere-me um amante da modalidade que faz tudo para que ela cresça, para que seja divulgada e vista como um desporto emotivo mas nunca violento. Sou leitor atento do seu blog dai este desabafo que lhe escrevo. Se quiser publique se não quiser, ajude-me dê a sua opinião. Mas escreva algo sobre este assunto um dia destes. O que me trás a escrever este e-mail é uma situação simples mas que muita gente ainda não se lembrou dentro e mesmo fora do campo. Para bem da modalidade e graças às novas tecnologias muitos jogos da 2ª e 3ª divisão são gravados ou até mesmo transmitidos em directo via Internet, o que leva a que o que se passa durante o jogo fique registado, guardado para ser visto e revisto.

Assim, depois de ter assistido ao jogo entre o G.D. Sesimbra vs Hoquei Clube de Turquel surgiu-me esta dúvida. Será que alguns de todos os intervenientes num jogo de hóquei se lembram que estão a ser filmados??!! Espero que sim!!

Pois, pelas imagens que pode ver no resumo que lhe mando neste link, certamente ainda há jogadores e árbitros que não pensam nisto. O que fazem então é dar má imagem da modalidade ao mostrarem o seu anti-desportivismo, a sua má formação em todos os níveis, a sua agressividade e a sua incoerência nas decisões tomadas ao logo do jogo. E assim tudo vale para levar os 3 pontos.

Como já percebeu não quero nem vou referir nomes, nem de quem me queixo, tal como digo, hoje em dia as imagens falam por si e nem são desfocadas. Note que nos lances onde são vistas as agressões não foi sequer marcada falta de equipa quanto mais cartão azul. Acho que há que avisar jogadores, árbitros e até mesmo adeptos desde facto. Alguns jogos são filmados meus amigos!!!

Agora mais grave é se sabem disso e mesmo assim agem da forma que eu vi no sábado!! Refiro também que a equipa que faz estas agressões acabou o jogo com 2 faltas de equipa ambas a 2 minutos do final, sim aos 23 minutos da segunda parte a equipa que todo o jogo transformou a velha regra de bola até joelho em algo pior..(bola até á cabeça!!) apenas teve 2 faltas de equipa!!

Um aparte:

Isto fez me sentir o seguinte no sábado.. "Fiz eu 300 km 150 km para cada lado, pagar 15 Euros de bilhetes para família para ver isto??" " e no final ainda fui visado por adeptos locais com impropérios típicos de gente educada com certeza, só porque sou adepto da equipa visitante?" Assim como eu serão muitos por esse pais fora a sentir o mesmo de certeza, e pouca vontade fiquei de voltar a fazer tão depressa um programa destes que incluiu almoço em Sesimbra, lanche, umas compras no comercio local para chegar a casa ao final do dia desiludido com a modalidade que mais gosto de assistir.
E não é isto que interessa também? Cria-se movimento, gasta-se algum dinheiro e se gostarmos provavelmente voltamos e continuamos a ir.
Se calhar ainda andei a fazer compras em alguma loja de quem me ofendeu durante o jogo!!! Quem tem vontade de voltar pelo menos ali??!!

Ainda este ano fui ver o Tigres vs PA apenas porque achei que ia ser um bom jogo, acabei por jantar em Almerim.. epah não é isto que nos move? E acabamos por ajudar economias locais na nossa pequenez claro, somos poucos e assim seremos cada vez menos.

Sim sou adepto do HCT não escondo, e esta carapuça serve a quem a quiser enfiar.
Tenho dito.

Cump.
Isaac Martins

Sem comentários: