quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FOI CRIADA UMA EQUIPA DE TRABALHO

Como o Cartão Azul noticiou no dia 11 do corrente mês, algo se passa "No reino da arbitragem" e prova disso foi a reunião realizada nesse dia e que juntou os árbitros de Lisboa na sede da FPP. O Cartão Azul chegou à conversa com Fernando Cabaço para saber qual o motivo da reunião, e como vai a arbitragem Portuguesa.
CA – Bom dia Fernando, obrigado pela tua disponibilidade, o que motivou esta reunião dos árbitros de Lisboa?
FC – Esta reunião foi muito espontânea e não deixou de ser nem de passar por um encontro de ideias entre pessoas que sentem que a actual Associação representativa dos árbitros nada faz por nós. Talvez não saibas mas em Lisboa sempre existiu uma Delegação Regional da ANAHP (única no País), á qual eu próprio já pertenci e só deixei de pertencer por me ter transferido na altura para o CA Ribatejo. Nós todos os meses fazemos as nossas reuniões de trabalho convocadas pelo CA Regional, nesta aproveitou-se o espaço e o tempo afim de se falar deste assunto, nada mais que isso.
 
 
CA – Quais os resultados da mesma, e quais as próxima acções programadas?
FC – Quanto á programação de acções no futuro de nada sei pois desde logo me demarquei de pertencer seja aquilo que for, sou o único árbitro do País que não é sócio da ANAHP nem serei de nenhuma no futuro, pelo que não serei nem visto nem achado nesta problemática. Apoiarei toda e qualquer acção que venha por bem á dignificação / formação / defesa da arbitragem e ajudarei em tudo o que for necessário, mas ser sócio ou até porventura ser dirigente jamais equacionarei essa hipótese. Os resultados da mesma sei, e posso-te dizer porque não é segredo nenhum pois vivemos num Pais livre, que foi criada uma equipa de trabalho afim de se criar uma associação nova a partir, ou só, de Lisboa, os regulamentos assim o permitem, mas, repito, eu não faço parte dessa equipa. Por os regulamentos o permitirem acho que qualquer grupo de árbitros pode criar uma associação, dentro dos trâmites legais pois o objectivo é ser reconhecida perante todos os consócios da FPP. Nada de anormal.
 
 
CA – Mais uma vez obrigado, e que consigam atingir os objectivos a que se propuseram.
FC – Para terminar e agradecendo-te desde já a oportunidade que me dás neste teu espaço pessoal, queria aqui deixar vincado que nada tendo a ver com este assunto estarei sempre ao lado de todos os colegas que queiram ver a ARBITRAGEM dignificada e nunca deixando de enaltecer o bom trabalho que o CA/FPP está a fazer junto dos CA Regionais ao fazer reuniões de conjunto afim de todos caminharmos no mesmo sentido e aqui sim se nota a falta de uma verdadeira Associação de Árbitros.

Fotos: Fernando Cabaço

Sem comentários: