terça-feira, 8 de novembro de 2011

GOLEADA NÃO "ESPELHA" DIFERENÇA

O Jácome Ratton recebeu no passado Domingo o derby SC Tomar - J. Ouriense no escalão de juniores e a equipa verde e branca venceu por um expressivo 10-2.


Num jogo dirigido por Rui Taborda do Ribatejo as equipas apresentaram-se da seguinte forma:

SC Tomar - Renato Rodrigues (gr), Pedro Vitorino, Gustavo Laranjeira, Rafael Oliveira, Ricardo Marrucho, Hernani Diniz, Alexandre Marques (c), António Cardoso, André Silva e João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

J. Ouriense: Luís Marujo (gr), Ivo Oliveira, Luís Silva, David Domingues, Carlos Clemente, Carlos Fonseca, Rodrigo Baptista, Dinis Santos (c), Diogo Bernardes, Tomás Baptista (gr)
Treinador: Pedro Garcia "Pipoca"


Num jogo em que o resultado não espelha de forma alguma a diferença entre as duas equipas, entrou melhor a equipa de Ourém a pressionar e a criar dificuldades à bem organizada defesa Leonina, que evitava as jogadas colectivas assim como as seticadas de meia distância. Aos poucos a equipa de Nuno Lopes foi equilibrando o jogo, e começou a controlar a partida, e ao intervalo o resultado de 3-1 favorável aos verde e brancos reflecte isso mesmo.


Intervalo: SC Tomar 3 - J. Ouriense 1  (Faltas 7-7)

A 2ª parte acaba por ser de domínio da equipa da casa e resume-se aos golos marcados pela equipa de Nuno Lopes, perante o "apagão" da equipa de Pedro Garcia. Com um parcial de 7-1 neste período a equipa Leonina conseguiu uma vitória por números "gordos" que como foi dito anteriormente não espelha a diferença entre as duas equipas.

Final: SC Tomar 10 - J. Ouriense 2  (Faltas 11-14)


Os golos do SC Tomar foram apontados por: Alexandre Marques (4), Hernani Diniz (3), André Silva, Pedro Vitorino e Rafael Oliveira. Pelo J. Ouriense marcou Carlos Fonseca (2)


De salientar e como nota de rodapé os cartões azuis mostrados a Carlos Clemente e Carlos Fonseca dois dos jogadores mais influentes da equipa Ouriense e para o facto do Pedro Garcia ter rodado todos os seus atletas, ao passo que Nuno Lopes só não colocou em rinque João Massa.


Pode consultar a classificação do Regional de Juniores aqui, num trabalho do site Plurisports

Crónica/Fotos: Luís Soares

Sem comentários: