sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LANTERNAS VERMELHAS SÃO ANFITRIÕES

Riba d'Ave, Algés e Arazede serão os palcos para as equipas Ribatejanas na jornada de amanhã dos Nacionais de Hóquei em Patins.


Depois da vitória "sofrida" sobre o HC Braga, a equipa dos Tigres desloca-se até ao Parque das Tílias em Riba d'Ave para defrontar o lanterna vermelha. Será um confronto entre duas equipas que subiram na passada época, no entanto a equipa nortenha subiu como 2º classificado da zona norte ao passo e como é do conhecimento geral os Tigres se sagraram Campeões Nacionais da 2ª Divisão. A equipa do Riba d'Ave como já foi dito anteriormente é o actual lanterna vermelha com o pior ataque (a par da J. Viana com 7 golos) e a defesa mais batida (30 golos sofridos), e levando apenas os números em consideração podemos dizer que a equipa de Nelson Lourenço parte como favorita para o confronto, no entanto a equipa da casa, e a jogar perante o seu publico com uma equipa do mesmo campeonato quererá apagar a má imagem deixada frente ao FC Porto (1-9) e conquistar os primeiros pontos na prova. Por seu turno os azuis e brancos de Almeirim sabem que uma vitória, significará o consolidar de posição a meio da tabela.


Com o SC Tomar a folgar nesta jornada, a ACR Santa Cita será o único representante Ribatejano na 2ª Divisão com uma deslocação a Algés. A equipa de Luís Miguel Cunha que vem de uma derrota caseira frente ao GD Sesimbra, vai encontrar uma equipa que ainda não pontuou na prova  par do UDC Nafarros e do HC Vasco da Gama. A equipa Ribatejana que apenas venceu uma vez terá assim mais um teste de alguma dificuldade, pois para além do valor da equipa de Algés que não se coaduna com o inicio de campeonato, tem no factor casa um dos seus fortes. Terá que ser um Santa Cita concentrado e apelando a toda a qualidade dos seus atletas e sobretudo sem erros que poderá vir de Algés com mais 3 pontos no "bornal" e a começar a distanciar-se da zona de descida.


O União FE depois do empate caseiro frente ao Alcobacense desloca-se até Arazede para defrontar o lanterna vermelha conjuntamente com SC Marinhense, GD Vialonga e FCO Hospital. A equipa de Barros Simões é favorita para conquistar a primeira vitória e assim começar a subida na tabela classificativa para os lugares cimeiros. O Arazede com a defesa mais batida do campeonato não deverá apresentar argumentos para contrariar o maior poderio da equipa alvi-negra, no entanto convém levar em linha de conta, o jogo de há duas épocas onde a equipa Unionista acabou por ser derrotada, tendo no entanto apresentado protesto e ganha o mesmo, sendo o jogo repetido e dessa feita, então uma vitória com direito a goleada.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Jornal Almeirinense, União FE

1 comentário:

Luís Brízida disse...

Ao pessoal da equipa do União quero dizer que todos os unionistas acreditam no vosso valor para conseguirem vencer e trazer os 3 pontos de Arazede.
Mas o que têm de perceber é que acima de tudo o que se espera é o vosso total empenhamento, concentração a 110%, muito respeito pelos colegas e principalmente pelo adversário. Façam apenas aquilo que todos sabemos que são capazes. Ninguém tem o direito de vos obrigar a fazer mais que isso!
Acreditem em vocês próprios e acreditem também que para nós vocês são os melhores jogadores que existem e vão ter sempre o nosso apoio, mesmo que o resultado não seja a vitória.
FORÇA UNIÃO!!!!!