domingo, 6 de novembro de 2011

LOBINHOS VENCE SUPERTAÇA

O Lobinhos conquistou a Supertaça feminina de Hóquei em Patins, ao derrotar o Turquel por 3-2, numa partida disputada no novo complexo desportivo do Sporting Clube de Torres, inaugurado hoje.

 
A equipa de Vale de Lobos, campeã e detentora da Taça de Portugal, redimiu-se, assim, do desaire sofrido na edição anterior desta prova, perante o mesmo adversário. O Turquel esteve em vantagem no marcador até dez minutos do final, depois dos golos de Rute Lopes e Sofia Vicente, mas a notável recuperação do Lobinhos, culminada com o bis de Rita Paulo, permitiu a tão suada vitória. Ana Coelho foi a outra marcadora do conjunto treinado agora por Carlos Pantana. A equipa do concelho de Alcobaça protagonizou uma boa exibição, apesar do desfecho inglório, e a onze segundos do fim até teve uma soberana oportunidade para conseguir o empate, mas Débora Gonçalves defendeu muito bem o livre directo apontado por Rute Lopes.

As equipas alinharam do seguinte modo:
Lobinhos – Débora Gonçalves; Inês Raimundo, Ana Coelho (1), Tânia Freire e Andreia Barata. Jogaram ainda: Inês Veira, Rita Paulo (2) e Ana Roxo.
Treinador: Carlos Pantana.

Turquel – Ana Santos; Marta Pereira, Sofia Vicente (1), Rita Lopes, Rute Lopes (1). Jogaram ainda: Mafalda Pereira e Inês Alexandre.
Treinador: Luís Rosa.


Protagonistas em discurso directo*:
Carlos Pantana, treinador do Lobinhos: «Sentimos uma grande alegria, após termos ganho um torneio internacional. Conseguimos mais um feito e estamos satisfeitos. Não conhecia muito bem o Turquel, mas sei que é um adversário fortíssimo, que valorizou a nossa vitória. Tem uma excelente equipa. Trabalhámos muito, o plantel tem soluções e explorámos o facto de o sol estar direccionado para a guarda-redes adversária na primeira parte. Vamos lutar para realizarmos bons jogos».

Inês Raimundo, jogadora do Lobinhos: «Faltava esta vitória depois de termos ganho o Campeonato e a Taça de Portugal. Estivemos a perder, mas estamos felizes porque conseguimos dar a volta ao resultado»
Rita Paulo: jogadora do Lobinhos: «Foi um bom jogo. Houve nervosismo, mas acalmámo-nos e soubemos ultrapassar as dificuldades para garantirmos a vitória. Tivemos, provavelmente, treinos mais intensos do que a equipa adversária depois de termos vindo da Selecção»  
 
Luís Rosa, treinador do Turquel: «Num bom jogo, saímos amargurados, porque não foi resolvido pelo que as jogadoras fizeram dentro de campo. Houve dois penaltis muito forçados, sem colocar em causa o valor do Lobinhos. Não há necessidade de situações como estas. Apresentámos um hóquei mais agradável, melhor e somos uma equipa a ter em conta. Esperamos realizar um bom campeonato. Trabalhámos e os frutos desse esforço estão aí. Parabéns ao Lobinhos».

Ana Santos, jogadora do Turquel: «Demos tudo para ganhar, apesar de termos perdido, e o Lobinhos está de parabéns. Temos uma equipa mais nova, com vontade de aprender e lutar pelo primeiro lugar».
*em declarações à Plurisports

Informação: Pedro Santos Assessor de imprensa da FPP
Fotos: Pedro Alves - Mundo do Hóquei

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ao Turquel mais uma vez não teve a sorte do jogo, tal como aconteceu na final da taça. Claro que merecia mais no entanto a inexperiência paga-se caro, a equipa jovem de Turquel vai ser um caso sério no Campeonato, parabéns jovens de Turquel o futuro é vosso.

Bem Haja