domingo, 20 de novembro de 2011

SANTA CITA AFUNDA-SE NA TABELA

Apenas o União FE logrou levar de vencida o seu adversário na jornada de ontem. Tigres em Riba d'Ave e Santa Cita em Algés acabaram por sair derrotados perante os ex-lanternas vermelhas.


Em Riba d'Ave no Parque das Tílias os Tigres averbaram a 2ª derrota na prova, num jogo emocionante, diga-se mesmo impróprio para cardíacos. A equipa da casa inaugurou o marcador para Carlitos empatar de seguida. Seria de novo a equipa da casa a passar para a liderança, mas Diogo Lã voltaria a empatar. O Riba d'Ave não desacelerava e passaria para a frente com mais dois golos (4-2). Tigres a reduzirem 4-3, para antes do intervalo António Cruz fazer o 5-3. Os Tigres entraram fortes na 2ª parte e voltariam a empatar a partida (5-5), mas de novo os homens da casa passariam para a vantagem de 2 golos (7-5). Seria João Silva a fixar o resultado final 7-6. Com este resultado os Tigres continuam na 10ª posição, recebendo na próxima jornada o histórico OC Barcelos.

 
O SC Tomar a ver esta jornada no "sofá" pois folgou, caiu para a 5ª posição com 9 pontos, menos 6 e menos um jogo que o líder Sporting CP que venceu em Sintra. Na próxima jornada a equipa de Nuno Lopes desloca-se a casa do 2º classificado o S Alenquer B.

 
A ACR Santa Cita voltou a perder (4-3) e afunda-se na tabela classificativa. A equipa de Luís Miguel Cunha teve como opositor o LMR Algés, que era um dos lanternas vermelhas, foi incapaz de levar a melhor e viu o adversário ultrapassa-la na tabela classificativa. Os golos de Nuno Nobre, João Filipe Silva e Rui Oliveira não foram suficientes para a conquista dos 3 pontos. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins recebe o HC Vasco da Gama que a par do UDC Nafarros são as únicas equipas que ainda não pontuaram. Ainda pela 2ª Sul realce para a derrota do HC Turquel em Sesimbra, ou melhor para a vitória do Sesimbra frente ao Turquel que assim se começa a revelar com um dos candidatos aos lugares cimeiros.



Na 3ª Centro o União FE venceu em Arazede por 4-10 (2-3 ao intervalo) e ascendeu à 5ª posição com 5 pontos menos 4 que os lideres HC Lourinhã e AC Sismaria mas menos um jogo. João Capitolino com um "póker" foi o marcador de serviço. PR (2), Marco Bento (2), Pedro Brazete e Bruno Pereira foram os outros marcadores. A equipa de Barros Simões passou assim num teste que não se antevia difícil, mas que o resultado ao intervalo prova o contrário. Na próxima jornada a equipa alvi-negra volta a jogar fora, desta feita em Oliveira do Hospital que ainda não pontuou no campeonato.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Jornal "O Templário", Fotos da Curva e Francisco Gavancho

1 comentário:

Luís Brízida disse...

União a mostrar ansiedade na 1ª parte e a deixar o Arazede abrir o activo para de seguida dar a volta para 1-2. Arazede empata e de livre direto na sequência da 10ª falta de equipa o União a chegar aos 2-3 do intervalo.
Na segunda parte União entra melhor, e aumenta a vantagem. A partir daí a superioridade da equipa foi evidente e o resultado foi-se desnivelando para no final parar nos 4-10, ainda assim algo lisonjeiro para a equipa da casa.
Resumindo, uma 1ª parte fraca do União, a lembrar o jogo menos conseguido com o Alcobaça. Na segunda melhorou, com alguns minutos ao nível que todos esperamos desta equipa, a pecar na falta de discernimento na hora da finalização e esporadicamente a nível defensivo. No computo geral, melhoria em relação ao jogo anterior, nitidamente a caminho da qualidade que todos esperamos ser a bitola desta equipa.
Extra jogo, saliente-se a presença do Presidente da Direção e sua esposa junto dos adeptos (cerca de 20) que foram sempre puxando pela equipa.
Força UFE!!!!