terça-feira, 1 de novembro de 2011

VITÓRIA, MAS AINDA MUITO TRABALHO PELA FRENTE

O SC Tomar levou de vencida a equipa da Académica de Coimbra por 5-3 em jogo a contar para a 2ª jornada do Nacional da 2ª Divisão num jogo onde o que se salvou foi o resultado para as hostes leoninas.


Num jogo pobre e claramente de início de época, o Tomar esteve alguns furos abaixo daquilo que se espera de uma equipa com pretensões a estar novamente na ribalta do Hóquei Nacional. Disso não tem culpa a equipa de Coimbra, que diga-se até começou a vencer, com o golo academista a aparecer logo ao primeiro minuto de jogo. Uma desatenção da defesa leonina, aproveitada pelo atacante estudantil, deixou o Pavilhão do Tomar mudo. A equipa Tomarense fez o que lhe competia, assumindo o jogo e procurando inverter o resultado a seu favor. E não foi preciso muito tempo para isso suceder, com Tiago Monteiro a empatar a partida numa sticada forte e colocada. Mas o 2º golo leonino só apareceu a 6 minutos do intervalo através do seu capitão Ivo Silva. Nesse período que mediou o 2º golo do Tomar, assistiu-se a um jogo morno, às vezes monótono, com a equipa visitante a limitar-se a defender, procurando sair em contra ataque, o que só aconteceu por meia dúzia de vezes até ao intervalo. O Tomar sem soluções, também não conseguia melhor que importunar ao de leve o guardião forasteiro. O segundo tempo não podia ter começado melhor para os leões com Ivo Silva a aumentar para 3-1 logo no 1º minuto do recomeço. A toada de jogo do Tomar embora tenha melhorado um pouco, foi sempre muito confusa, sem soluções, com um jogo mastigado e sem a acutilância que se esperava da formação leonina. Com o jogo controlado por parte da equipa de Nuno Lopes, o resultado nunca se pôde considerar seguro para a equipa leonina uma vez que a Académica conseguiu sempre diminuir a diferença no marcador, deixando pouca margem de manobra para os jogadores leoninos descansarem “à sombra da bananeira”. Quanto à Académica veio a Tomar fazer o seu jogo sabendo que tinha pela frente uma equipa de outro Campeonato, e depois de uma derrota pesada no seu reduto na primeira ronda desta prova frente ao Turquel, veio mais precavida em termos defensivos, embora se notasse falta de rotina no seu jogo fruto da entrada de muitos jogadores no seu plantel, deu muito boa conte de si neste encontro. Vitória justa do Tomar, mas a mostrar que há muito trabalho pela frente, por parte do técnico leonino, se quer estar na linha da frente deste Nacional da 2ª Divisão, zona Sul.

In Plurisports
Foto: António Antunes
Titulo: Cartão Azul

2 comentários:

Anónimo disse...

amigo estamos na linha da frente.

Anónimo disse...

Há muito trabalho pela frente e por trás dado que nem sequer sabem defender ,uma equipa que leva um cabaz do HCTurquel fazer gato sapato do Marinhense é caso para pensar que não têm equipa nenhuma. Mais uma vez os indicadores são muito fraquinhos, não descem mas até o Santa Cita tem melhor equipa.
Não esperem pelo Natal quem vos avisa vosso amigo é. Espero uma reacção forte da chitaaaaaaaa...
Tanbém era melhor não estarem na linha da frente à 2ª jornada com um repescado do ultimo Campeonato e com um novo segundodivisionario.


Bem haja