quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2ª GOLEADA SEGUIDA E 2º LUGAR ASSEGURADO...!!!

Na disputa da 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Sul, o H.C. Turquel fez a mais longa viagem da prova, deslocando-se até Sines para jogar às 21h frente ao H.C. Vasco da Gama. 


Recentemente promovido da 3ª divisão, mas com um conjunto experiente, onde pontificam Ricardo Silva (ex H.C. Tigres de Almeirim), Custódio Augusto e Nuno Martins, os vascaínos tinham averbado a primeira e única vitória na competição, tendo saído vencedores (5-8) do embate em Stª Cita na jornada anterior. Por seu lado, o HCT vinha de uma vitória por números expressivos (8-1) frente à Liga de Algés em casa e chegava a Sines com a ambição de retificar o mau momento nos jogos fora, afastando alguns problemas que apareceram num passado recente. Apesar da distância e da longa viagem, alguns adeptos do HCT marcaram presença e ajudaram a compor um pavilhão que pôde assistir a um encontro entretido, com muitos golos e em que Gonçalo Santos foi figura. Saiba porquê.


Depois de uma exibição consistente frente ao Algés, o técnico João Simões optou por seguir o velho ditado que diz que “equipa que ganha não mexe” e Marco Barros “Tuga” teve à sua frente um quarteto composto por, Daniel Matias, Vasco Luís, Paulo Passos e Fábio Alexandre. No banco sentaram-se, Samuel Santos (GR), Gonçalo Santos, Rui Filipe, André Luís (C) e Fábio Silvestre. O jogo começou com alguma dificuldade por parte dos forasteiros em conseguir executar pressão forte sobre os homens da casa, em virtude do piso se encontrar escorregadio, dificultando a aderência de todos os intervenientes. 


Ainda assim, tal como tinha acontecido em Sesimbra, nada impediu o HCT de chegar a uma vantagem inicial de dois golos com o artilheiro Vasco Luís a não deixar os seus créditos por mãos alheias. A reação visitada teve expressão no stick de Ricardo Silva, mas Paulo Passos deixou os alvinegros com nova vantagem de duas bolas na saída para o descanso. No segundo tempo tudo foi diferente e apesar do Vasco da Gama, numa fase inicial, ter sempre conseguido responder aos golos turquelenses, as forças foram-se perdendo e o HCT começou a crescer no jogo, conseguindo golos em catadupa. 


A estabilidade emocional dos homens da casa também se foi perdendo e as decisões da dupla de arbitragem de Lisboa, Gonçalo Correia e Tiago Monteiro enervaram os visitados que se perderam em protestos desnecessários e em acções defensivas despropositadas, que deram um sem número de oportunidades ao HCT. Nesse capítulo, Gonçalo Santos foi figura de destaque e aproveitou todos os momentos para completar, com golos, uma exibição individual muito positiva, conseguindo 5 tentos em pouco mais de 10 minutos. Confira a marcha do marcador, os autores dos golos e o resultado:


0-1: Stickada de longa distância de Vasco Luís ao ângulo superior da baliza visitada;
0-1: Interceção da saída para contra ataque adversário com Vasco Luís, à segunda, a bisar;
1-2: Livre direto convertido por Ricardo Silva a castigar falta dura de Vasco Luís sobre si;
1-3: Jogada atrás da baliza e Paulo Passos a colocar a bola por entre as pernas do guarda-redes;


Ao Intervalo: 1-3

1-4: Livre direto muito bem marcado por Daniel Matias a castigar a 10ª falta de equipa adversária;
2-4: Jogada de 3x2 bem delineada, com Nuno Martins a assistir Luís Custódio para este encostar;
2-5: Ataque rápido e, na recarga, Vasco Luís completa “hat trick” com “chapéu” ao guardião;
3-5: Penalty cometido por Daniel Matias que Custódio Augusto aproveitou superiormente;
3-6: Contra ataque de 3x2 e Fábio Alexandre a assistir Daniel Matias pelo ar para o seu bis;
3-7: Power play ofensivo com Paulo Passos a stickar rasteiro e colocado para “bisar”.
3-8: Contra ataque de 2x1 com Fábio Alexandre a simular assistência ao 2º poste e a rematar;
3-9: Livre direto convertido por Gonçalo Santos, na recarga, a castigar azul a Nuno Martins;
3-10: Assistência de Vasco Luís ao 2º poste e Fábio Alexandre a encostar para o seu bis;
3-11: Contra ataque de 3x2 com André Luís a assistir Gonçalo Santos ao 2º poste para o seu bis;
3-12: Livre direto convertido com stickada forte por Gonçalo Santos a castigar 15ª falta de equipa;
3-13: Penalty cometido sobre André Luís e Gonçalo Santos a completar o seu “poker”;
3-14: Livre direto convertido por Gonçalo Santos a castigar azul mostrado a Custódio Augusto;


Resultado Final: 3-14

Golos HCT: Gonçalo Santos (5), Vasco Luís (3), Paulo Passos (2), Fábio Alexandre (2) e Daniel Matias (2).


No próximo Sábado, dia 10 de Dezembro a partir das 21 horas, o HCT (2º classificado com 15 pontos em 7 jogos) recebe em Turquel a U.D.C. Nafarros (13º classificado com 4 pontos e um jogo a menos) na 8ª jornada do Campeonato. Será um embate frente a um adversário que na temporada passada desceu à 3ª divisão, mas que acabou por ser repescado em virtude da desistência da Associação Académica da Amadora e que apresenta alguma inexperiência. Será um jogo em que os alvinegros terão de assumir total favoritismo e espera-se mais um triunfo, para que se mantenha a “caminhada” rumos aos objectivos traçados inicialmente. Venha ao pavilhão…apoie o HCT!

Crónica: HC Turquel
Fotos: João Craveira in site "Hóqueipatins com"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: