quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ASSIM VAI O HÓQUEI NACIONAL...!!!

Os árbitros que estavam nomeados para o jogo HC Braga - Porto Santo SAD também cometeram falta de comparência.


Depois da noticia adiantada pela Federação de Patinagem de Portugal, alertando para o facto de o Porto Santo SAD não ter verbas suficientes para se deslocar a Braga para disputar o jogo, que já teria sido adiado por mutuo acordo, da oitava jornada do campeonato nacional de hóquei em patins a equipa de arbitragem constituída  por Profirio Fernandes, Paulo Santos e Carlos Tadêa, todos eles da região do Porto, decidiu não aparecer.

Mesmo tendo a direcção do HC Braga colocado os jogadores em pista e pago às forças policiais, cumprindo todas as exigências do regulamento da FPP, continuava a faltar a presença da equipa de arbitragem para proceder à formalização da falta de comparência por parte da equipa da Madeira. Às 20:45h, o trio de arbitragem ainda não tinha chegado ao local do jogo. Prontamente, o presidente da equipa bracarense  desdobrou-se em telefonemas na esperança de encontrar uma resposta para este problema, tendo chegado a informação que os árbitros viriam a caminho, tendo sido pedido «para esperar».


Já pelas 21:18h, os dirigentes do HC Braga mostravam-se bastante impacientes, continuando a pressionar alguém ao telemóvel,  até que, às 21:35h, surgiu a informação de que a equipa de arbitragem não estaria presente.

Para solucionar esse problema, conforme está estipulado, seria necessário encontrar algum arbitro que estivesse nas bancadas... Rui Ribeiro, ex-árbitro, encontrava-se no local, tendo sido solicitado para formalizar a falta de comparência do Porto Santo, tendo sido realizado por volta das 21:48h.

Desta forma, levantam-se algumas dúvidas: teriam os árbitros de estar presentes, sabendo de antemão que não haveria jogo?


Segundo a FPP, pela pessoa de Paulo Rodrigues, a entidade desconhecia a ausência da equipa de arbitragem...

De relembrar que, ainda há pouco tempo, dois árbitros viajaram desde Itália, até Viana do Castelo, mesmo sabendo que não haveria jogo.

Texto adaptado, e fotos de: Miguel Bastos /  Hóquei Minhoto
Extraído do site "Mundo do Hóquei"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: