sábado, 3 de dezembro de 2011

FUTURO JOGA-SE EM P.SANTO E NAFARROS...!!!

A Ilha de Porto Santo e a freguesia de Nafarros, Sintra serão palcos de dois exames difíceis para as equipas dos Tigres e de Santa Cita que tem nestes jogos a definição do que poderá vir a ser o futuro destas duas formações Ribatejanas nos respectivos Nacionais.


Começando pela I Divisão, os Tigres viajam até à Ilha Dourada para defrontar o lanterna vermelha Porto Santo SAD. A equipa de Almeirim que vem de uma derrota caseira frente ao OC Barcelos, irá encontrar pela frente uma equipa que depois da goleada sofrida no Dragão, tem outros problemas de maior gravidade, ou seja, os seus jogadores ainda não receberam qualquer vencimento e as sucessivas reunião com a direcção do clube não tem produzido as soluções desejadas, mas isso poderá funcionar como factor inibidor, mas também como factor motivador. Por seu lado em Almeirim começa a verificar-se alguma contestação face aos resultados menos positivos, nomeadamente o empate caseiro frente ao Paço de Arcos, e as derrotas em Riba d'Ave e frente ao OC Barcelos. De salientar ainda o reencontro de Rui Cova com os seus antigos companheiros dos Tigres, pois como é sabido Cova deixou Almeirim rumo ao Porto Santo já esta época e depois de ter sido apresentado como jogador dos Tigres. Com inicio marcado para as 1800 horas o jogo será dirigido pela dupla Portuense José Pinto e Joaquim Pinto.


Na II Divisão o SC Tomar recebe o BIR num jogo que trará certamente excelentes recordações à formação da Cidade dos Templários, pois a ultima vez que o SC Tomar foi anfitrião da equipa de Valado dos Frades, coincidiu com o jogo que carimbou a subida à I Divisão, estávamos na época 2009/2010. Hoje o jogo terá contornos totalmente diferentes, a equipa de Nuno Lopes vem de um "suado" empate em Alenquer ao passo que o BIR vem de uma "surpreendente" derrota em Nafarros. Separados na tabela classificativa por 2 pontos com vantagem para a equipa do concelho da Nazaré, este será o jogo em que a equipa Leonina tudo fará para voltar às vitórias depois de um derrota e um empate, no entanto pela frente terá uma equipa recheada de bons valores, jovens de qualidade reconhecida e que quererá em Tomar esquecer o mau jogo efectuado em Nafarros. Vítor Roxo (Leiria) e Luís Inácio (Ribatejo) serão os Senhores do Apito num jogo que terá o seu inicio pelas 1800 horas.


O Nafarros certamente ainda a saborear a vitória sobre o BIR e a consequente saída da zona de despromoção, recebe a ACR Santa Cita que vem de um série de resultados negativos que culminou com a queda para os lugares de descida. A equipa de Luís Miguel Cunha que no passado sábado acabou derrotada em casa frente ao Vasco da Gama, tem neste jogo uma oportunidade para inverter o rumo dos resultados e começar a escalada na tabela rumo aos lugares que reflectem a qualidade da equipa. O Santa Cita parte naturalmente com algum favoritismo para o jogo frente a uma equipa que acabou repescada para disputar a II Divisão, no entanto terá de rever em parte a forma de jogar e optar por trocas de bola, jogo de equipa e não optar pelas seticadas de meia distância, que acabam por dar vantagem aos adversários para saírem para o contra ataque. Terá também que utilizar as sua "pedras" mais criativas como por exemplo Rui Alves e Zig para abrirem espaços na defesa contraria para a finalização de Tiago Pereira por exemplo. O jogo terá inicio às 1800 horas e será dirigido por Hélder Fernandes e Luís Simões de Lisboa.


Por fim a III Divisão com o União FE a receber no Albano Mateus o GD Vialonga. Depois da vitória "sofrida" em Oliveira do Hospital, a equipa de Barros Simões recebe uma equipa difícil e que na passada venceu no Entroncamento, uma equipa com bons jogadores como é o caso de Bruno Monteiro e Fábio Guerra, mas que abusa de lances menos próprios no hóquei e aí tem um jogador de eleição, João Patrício que tinha tudo para ser um jogador de referência na modalidade, mas que tem optado pelo vector menos correcto da modalidade. A equipa alvi-negra se jogar o que está ao seu alcance, sairá vencedor da contenda, numa jornada em que os lideres se defrontam e Marrazes, e assim sendo só a vitória interessa à equipa da Cidade Ferroviária. A jogar com Bruno Pereira, um esteio na defesa Unionista e numa noite de inspiração de Marco Bento e João Capitolino a equipa de Barros Simões poderá proporcionar aos adeptos presentes (e deve estar uma boa casa) um óptimo espectáculo de hóquei em patins. Paulo Carvalho de Leiria será o arbitro da partida que tem o seu inicio marcado para as 1800 horas.

Fotos de arquivo: Miguel Petisca, Barros Simões, APL Tv, União FE

Sem comentários: