terça-feira, 27 de dezembro de 2011

III DIVISÃO CENTRO - O BALANÇO...!!!

Chegamos à ultima semana de 2011 e vamos fazer o balanço da prestação das equipas Ribatejanas nos Nacionais, começando pela III Divisão e pela prestação do União FE.


A equipa da Cidade Ferroviária, manteve a "espinha dorsal" reforçando-se com Luís "Melão" Santos, guarda redes que já tinha defendido o emblema Unionista, João Capitolino que também já tinha passado pelo clube alvi-negro e Bruno Pereira todos vindos da J. Ouriense. Chiquinho que tinha saído do União FE rumo a Tomar para o ultimo ano de júnior, regressou para o 1º ano de sénior, mas continua sem dar o seu contributo à equipa, devido ao facto de estar a estudar em Coimbra. Sob o comando técnico de Barros Simões tendo Miguel Jerónimo como adjunto a equipa tem uma postura diferente da época passada, nota-se que existe liderança e sobretudo disciplina, no entanto ainda falta limar algumas arestas, pois o "fantasma" do passado já fez das suas com o empate caseiro frente ao Alcobacense e a derrota também no Albano Mateus frente ao Vialonga.


Sem mais margem para erros a equipa do União tem no dia 07 de Janeiro um jogo teoricamente acessível frente ao C Stella Maris, antes de iniciar um ciclo terrível que começa com a deslocação à Lourinhã, para depois receber o actual líder AC Sismaria, ultimo jogo da 1ª volta, na inicio da 2ª volta recebe o C.U. Micaelense antes da viagem a Alcobaça e a São Miguel, nos Açores para realizar o jogo em atraso frente ao C.U.Micaelense, este ciclo tem o seu terminus dia 18 de Fevereiro e nessa altura podemos ter um União a lutar pela subida, ou já arredado desse objectivo.

Com seis jornadas disputadas e como foi dito anteriormente o AC Sismaria lidera com outras tantas vitórias, seguido pelo HC Lourinhã que apenas perdeu frente ao líder e o Alcobacense que ainda não conheceu o sabor da derrota, mas empatou no Entroncamento e em Vialonga. União FE e C.U. Micaelense completam o quintento que luta pelos dois lugares que dão acesso à II Divisão. O clube Açoriano que se reforçou com jogadores do Santa Clara, nomeadamente Júlio Soares e Carlos Guimarães é assim uma equipa a ter em conta, pois para além da classe e experiência dos jogadores mencionados, conta com um misto de juventude e experiência e uma vontade férrea de subir de divisão.


O União tem assim adversários de peso e só uma equipa ao seu melhor nível, alicerçada na qualidade defensiva de Bruno Pereira e no carisma de Bruno Carvalho, a que se junta a combatividade de Pedro Brazete, PR e João Mendes, e na magia atacante de Marco Bento e João Capitolino, na juventude e espontaneidade de Daniel Ventura e esperar que Ciquinho com a sua apetência para a finalização possa dar o contributo à equipa. Na baliza Tiago Velez e Luís Melão são garante de segurança. João Salvador e Filipe Brizida dois ex-juniores vão de certeza continuar a aproveitar para junto dos mais velhos irem aprendendo e esperarem pela oportunidade de mostrar o seu valor. Ricardo Navalho é baixa devido a uma lesão do foro ortopédico que o deverá afastar dos rinques nos tempos mais próximos.

AC Sismaria entra no ano 2012 como o mais sério candidato à subida, a equipa de Francisco Mendes bem entrosada até pelo facto de a maioria dos jogadores terem vindo do SCL Marrazes a que se junta a qualidade e experiência de Orlando Fernandes. Alcobacense poderá ter como "senão" o facto do plantel ser um bocado "curto" mas enquanto Esteves estiver com o setique "on-fire" e Duarte Delgado foi o esteio da defesa será certamente um candidato com "C" grande. O HC Lourinhã sem os argumentos do AC Sismaria, ou Alcobacense, é no entanto uma equipa temível a jogar em casa (o C.U: Micaelense) que diga e poderá aparecer como out-sider mas sempre com o rotulo de candidato. C.U. Micaelense e União FE também como candidatos acabaram por já ser referidos no texto.

Fotos: União FE

Sem comentários: