terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JOÃO MARIA VAZ RECEBEU "CARRIL DOURADO"

No passado dia 30 de Novembro a Câmara Municipal do Entroncamento promoveu mais uma Gala do Carril Dourado. Na gala que teve lugar no Pavilhão Desportivo Municipal foram distinguidos, entre outras colectividades, vários atletas, técnicos e dirigentes das colectividades locais.

Foi homenageado durante a Gala, João Maria Vaz, que conta com um currículo de mais de 40 anos ligado ao União Futebol Entroncamento.
 
Foi hoquista do União durante vários anos, um problema físico impossibilitou de continuar a carreira desportiva e optou pelo dirigismo. Foi membro integrante de várias Direcções do União Futebol Entroncamento, tendo desempenhado durante vários anos o cargo de Presidente da Direcção do clube, fez também parte dos outros órgãos sociais do clube (Assembleia Geral e Conselho Fiscal). Foi um dos obreiros do património que o clube possuí.

Após deixar a Direcção passou a coordenar todo o hóquei do clube, sendo um dos principais responsáveis pelos feitos atingidos na década de 90, sendo de destacar a colocação de todas as equipas de formação (4) nos Campeonatos Nacionais na mesma época. Foi o principal responsável pelo reaparecimento da equipa sénior de Hóquei em Patins em finais dos anos 90.


Após alguns anos de interregno voltou este ano ao clube para coordenar a formação de jovens hoquistas no seu clube de sempre, o União Futebol Entroncamento. É ainda hoje muito respeitado não só por todos os atletas que ajudou a formar mas também por todos os intervenientes do hóquei do distrito e do país.

Por tudo o que fez, e continua a fazer, em prol do seu UNIÃO, JOÃO MARIA VAZ é merecedor e digno desta pública homenagem, que é pouco para aquilo que deu ao União e ao Hóquei em Patins.”.

Fonte: Site Oficial "União FE"

1 comentário:

Marco Valério da Silva Pedro disse...

Obrigado Sr. João Maria por tudo o que fez pelo UFE e por mim como atleta e como Homem.

Marco Valério Pedro
MVP