domingo, 18 de dezembro de 2011

NEGROS COMO A NOITE...!!!

Negros como a noite, assim se podem considerar os resultados das equipas Ribatejanas ontem nos Nacionais da I e II Divisões.


Em Espinho os Tigres saíram derrotados por 4-3 frente à Académica local, sofrendo o golo do empate a 2' do final e o da derrota a 23''. A equipa de Nelson Lourenço esteve a perder por 2-0, até ao intervalo Carlos Trindade reduziu para 2-1 já  2ª parte e João Beja empatou a contenda e Diogo Lã na conversão de um LD deu a volta ao marcador 2-3. O resto foi descrito na inicio deste resumo. Com esta derrota os Tigres caem para a 11ª posição com 11 pontos, 5 acima da linha de água e apenas a 2 da 6ª posição ocupada por Paço de Arcos. Na próxima jornada dia 07 de Janeiro de 2012 os azuis e brancos de Almeirim recebem no Alfredo Bento Calado o CI Sagres.


Em Tomar no Jácome Ratton, os "Brutos dos Queixos" voltaram a fazer das suas e mais uma vez golearam o SC Tomar desta feita por 3-7. A equipa Leonina foi incapaz de contrariar o maior poderio adversário e perdeu uma oportunidade de ouro de se distanciar do até agora único candidato assumido à subida. Se a 1ª parte terminou empatada 1-1  com golos de Paulo Passos (14') e Manel Domingues de penalti (19'), registando algum equilíbrio, a 2ª só deu Turquel e o parcial de 2-6 é revelador disso mesmo. Pelo SC Tomar marcaram Manel Domingues (2) e Bruno Januário, pela equipa de Turquel coloriram o marcador Vasco Luís (2), Gonçalo Santos (2) Paulo Passos, Rui Filipe e Fábio Silvestre. Com esta vitória aliada à derrota caseira do Sporting CP frente ao BIR (4-9) o HC Turquel (melhor defesa e melhor ataque da prova) assumiu a liderança da prova com os mesmos pontos que os Leões de Alvalade mas mais um jogo, por seu turno os Leões de Tomar caíram para a 4ª posição a 5 pontos do líder mas com menos um jogo. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até à Parede.


Em Sintra a ACR Santa Cita averbou mais uma derrota (6-4) e caiu para a zona de despromoção por troca com a Académica de Coimbra que venceu surpreendentemente o GD Sesimbra por 5-2, ficando a par do Nafarros ambos com 4 pontos. Pela equipa de Luís Miguel Cunha marcaram Rui Oliveira (2), Tiago Pereira e Nuno Nobre. Na próxima jornada a ACR Santa Cita recebe em casa o Sporting CP.

Fotos: João Flores, Manuel Alberto e HC Sintra

Sem comentários: