segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O UNIÃO VERSÃO 2010/2011 ESTÁ DE VOLTA...!!!

Pavilhão Albano Mateus com boa assistência, mesmo assim aquém de algumas já registadas esta época. Batalhão Ultra bem composto a puxar pela equipa e com o apoio de quatro elementos dos Ultras Almeirim que vieram dar o seu apoio à claque/equipa Unionista.


Paulo Carvalho de Leiria foi o arbitro da partida e  o União FE alinhou da seguinte forma:
5 inicial: Tiago Velez (gr), Pedro Brazete, Bruno Pereira, João Capitolino e Marco Bento
Suplentes: Luís Melão (gr), PR, Ventura, Carvalho (c) e João Mendes
Treinador: Barros Simões

Num jogo em que a equipa da Cidade dos Fenómenos partia com natural favoritismo, foi a equipa de Vialonga a ter a primeira grande oportunidade, quando com 3'35'' João Patricio é derrubado dentro da área e Paulo Carvalho a assinalar a marca de grande penalidade. O jogador da equipa forasteira chamado à marcação não concretizou. O União tinha mais posse de bola mas não encontrava caminhos para chegar com perigo à baliza de Fábio Guerra. Seria João Patrício com 18'30'' para jogar a falar isolado na cara de Tiago Velez, tendo aproveitado de seguida para provocar a assistência. Com o jogo parado volta a ser João Patrício protagonista ao protestar com a decisão do arbitro e a ver o cartão azul, ficando o União a jogar em power-play que aproveitou para abrir o marcador através de Pedro Brazete estavam passados cerca de 8' de jogo. O jogo ia aumentando de velocidade, mas na equipa da casa continua a faltar ideias para finalizar, e seria perto dos 16' que a partida conheceu o ponto alto da 1ª parte (para além do golo Unionista), com dois contra ataques um para cada equipa mas com os jogadores a não aproveitarem a superioridade numérica, e no lance de contra ataque do União o jogador da casa a sofrer falta passível de livre directo que João Capitolino não aproveitou para dilatar a vantagem. Passados cerca de minuto e meio João Patrício cai em cima da marca de área, ficando a sensação de ser fora, mas Paulo Carvalho aponta para a marca de grande penalidade que Bruno Monteiro desperdiça. Até ao final da 1ª parte o jogo caiu de ritmo e o resultado não se alterou.

Intervalo: União FE 1  -  GD Vialonga 0  (Faltas 9 - 9)


A 2ª parte trouxe um União igual, sem ideias e sem colectivo e a viver de rasgos individuais, ao passo que a equipa de Vialonga mais concentrada começou a dar mais que fazer ao ultimo reduto Unionista. Ainda estava a decorrer o 1º minuto quando a equipa forasteira atinge a 10ª falta, Marco Bento chamado à marcação do livre directo falha soberana oportunidade de fazer o golo. Com 20'57'' para jogar seria a vez do União atingir a 10ª falta, que João Patrício aproveitou para fazer o golo do empate (1-1). O jogo caía de qualidade e pairava no ar junto dos adeptos da casa, a sensação que a coisa não iria correr bem e iria ser um "dejá-vu", e mais se acentuou quando aos 9' de jogo o Vialonga chega á 15ª falta e João Mendes desperdiça a oportunidade de colocar de novo o União na frente do marcador. Se no ataca as falhas eram gritantes, esse contágio chegou à defesa e quem aproveitou foi Bruno Monteiro para em menos de um minuto bisar e passar o resultado para 1-3. A reacção do União fez-se sentir de imediato e Marco Bento com uma seticada colocada coloca de novo o resultado na diferença mínima (2-3). Com 10'17'' para jogar um jogador do Vialonga provoca uma grande penalidade e v~e o cartão azul que Marco Bento desperdiça e a jogar em power-play a equipa de Barros Simões cometa a 15ª falta que João Patrício aproveitou para fazer o 2-4. Até ao final mais com o coração do que com a cabeça o União procurou correr atrás do prejuízo mas sem êxito.

Final: União FE 2  -  GD Vialonga 4  (Faltas 17 - 19)

Sinal mais: Para Bruno Monteiro que pelo 2º ano consecutivo foi o "carrasco" do União e para Fábio Guerra com uma exibição de grande categoria. João Patrício pelo que jogou a par de Monteiro foi um dos pilares da vitória. Para a  claque "Batalhão Ultra" incansável no apoio à equipa.

Sinal menos: Para a equipa Unionista pela exibição apática, sem colectivo a fazer lembrar o pior do inicio da época passada, e para o não aproveitamento de lances capitais (penaltis e livres directos). Para João Patrício que continua irreverente na provocação ao publico e ao adversário, sem esta face, e só o João Patrício mencionado no sinal mais , estaríamos perante um jogador de eleição.

Paulo Carvalho de Leiria efectuou uma boa actuação, decidindo bem praticamente a totalidade dos lances.

Fotos: Ricardo Navalho

Sem comentários: