domingo, 11 de dezembro de 2011

ONTEM A6 LIGOU ALMEIRIM A VALONGO...!!!

Foi com a popular "meia-dúzia" que os Tigres "aviaram" a AD Valongo na 8ª jornada do Nacional da I Divisão.


A equipa de Almeirim que vinha de uma vitória frente ao Porto Santo Hóquei SAD, a jogar perante o seu publico, num Alfredo Bento Calado muito bem composto e incansável no apoio à sua equipa inaugurou o marcador à passagem dos 5' por intermédio de Diogo Lã. A equipa de Valongo sentiu a "guinada" e procurou o golo do empate e pressionou mas Nelson Lourenço ao ver que o adversário se estava a superiorizar pediu desconto de tempo e as instruções dadas aos seus jogadores surtiram efeito e o jogo chegava oa intervalo com os Tigres na frente do marcador.


Intervalo: HC "Os Tigres" 1  -  AD Valongo 0

A 2ª parte começa com a equipa azul e branca à procura de dilatar o marcador e João Beja a estrear-se a marcar na I Divisão fazia o 2-0 com 4' decorridos, para no minuto seguinte Diogo Lã bisar e ampliar a marcar para 3-0. A equipa de Valongo corria atrás do prejuizo, mas já sem aquela pressão e acutilância demonstrada após o primeiro golo dos Tigres. Na marcação de uma grande penalidade aos 12' (que deixa algumas duvidas, mas com o beneficio da mesma a favor da equipa de arbitragem) Pedro Mendes reduz para 3-1. A partir daqui pensou-se que a equipa de Valongo iria relançar o jogo, mas foi pura ilusão, pois a equipa da casa não permitiu tal veleidade e aos 14' Carlos Trindade colocava de novo a diferença de três golos no marcador (4-1). Para o ultimo minuto estavam guardados mais dois golos, João "Janeka" Silva de livre directo e Carlitos facturavam e estabeleciam o resultado final.

Resultado Final: HC "Os Tigres" 6  -  AD Valongo 1
 

Vitória justa da equipa de Nelson Lourenço, perante um adversário que no decorrer da semana foi alvo de noticias algumas contraditórias no que diz respeito à substituição do guarda-redes titular Fábio Vieira, dispensado pela direcção, e que acabou por mostrar alguma contestação face à arbitragem da dupla Lisboeta Luís Peixoto e Paulo Romão que na nossa opinião esteve bem, com um ou outro erro, mas sem alguma influência no resultado final.

Crónica: José João PC
Fotos: Rui Marques e HC Tigres Tv

Sem comentários: