terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TURQUEL CARIMBA CANDIDATURA EM TOMAR...!!!

O Jácome Ratton recebeu o “escaldante” SC Tomar vs HC Turquel a contar para o Regional de Juniores e que opunha 1º ao 3º classificado, e que viria a dar bastantes indicações para o eventual campeão regional, com o outro candidato HC “Os Tigres” a ter uma jornada calma e tranquila em Santa Cita.


Com arbitragem de Carlos Fagulha do Ribatejo as equipas alinharam da seguinte forma:
SC Tomar:  Renato Rodrigues (gr), Pedro Martins, António Cardoso, Pedro Vitorino, Gustavo Laranjeira, André Silva, Ricardo Marrucho, Hernâni Diniz, Alexandre Marques © e João Massa (gr)
Treinador:  Nuno Lopes    

HC Turquel: Bruno Santos (gr), Fábio Costa, Bernardo Costa, Daniel Santos ©, Isidro Evangelista, João Alves, Armando Maria, Xavier Lourenço, Alexandre Duarte e  Luís Lopes (gr)
Treinador: Hélio Gonçalves


Jogo rápido logo de inicio com ambas as equipas a imporem um ritmo elevado e a levarem o perigo a ambas as balizas. A equipa verde e branca a dispor de mais oportunidades que o adversário, mas o guardião Turquelense a dizer sempre presente, no entanto a equipa de Nuno Lopes viria a inaugurar o marcador e poderia inclusive ter ampliado a marca durante a 1ª parte, mas não viria a conseguir, e consentia o empate quase no final dessa mesma 1ª parte.


Intervalo: SC Tomar 1  -  HC Turquel 1  (Faltas: 3-6)

A 2ª parte foi um um misto de golos, de emoção e de incerteza no marcador, com a vitória a “cair” para o lado do HC Turquel fruto da maior maturidade/experiência dos seus jogadores. O Turquel adiantou-se no marcador, e a equipa Leonina procurou sempre o golo e a reviravolta no marcador, e seria na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta da equipa de Hélio Gonçalves que viria a conseguir esse intento perante “gáudio” dos adeptos verde e brancos. O Turquel não se “definhou” e depois de empatar novamente viria a colocar-se na frente do placard com um golo na sequência de um livre no bico da área, e depois num lance infeliz de um jogador Leonina (auto-golo) consegue solidificar a liderança alicerçada na confiança e experiência dos seus jogadores. O SC Tomar mantém na luta pelo resultado, pressionando e criando desequilíbrios, mas a pegar nos níveis de concentração e a falhar algumas marcações, marcações essas que foram o “calcanhar de Aquiles” da equipa de Nuno Lopes e permitiram ao HC Turquel sair de Tomar na liderança do Regional e a depender única e exclusivamente de si próprio para se sagrar campeão 2011/2012.


Resultado Final: SC Tomar 6  -  HC Turquel 8  (Faltas: 5-10)

Sinal mais: Para o HC Turquel a revelar como foi dito anteriormente uma equipa madura, experiente e com níveis de concentração elevadíssimos.

Sinal menos: Para o SC Tomar por vezes a não acreditar no seu valor e a jogar com níveis de concentração baixos para jogos deste nível.


Pelo SC Tomar marcaram,  Hernâni Diniz (3), Ricardo Marrucho (2) e Pedro Vitorino, pela equipa do HC Turquel Alexandre Duarte (5), Xavier Lourenço (2) e Isidro Evangelista foram os marcadores de serviço.

Carlos Fagulha realizou uma boa exibição estando bem tanto no aspecto técnico como disciplinar, tendo sido um elemento de qualidade, num jogo bem disputado entre duas excelentes equipas.

Crónica/Fotos: Luís Soares

Sem comentários: