segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA...!!!

Tigres e Turquel disputaram no passado Domingo no Alfredo Bento Calado o jogo mais importante da penúltima jornada do Regional de Juniores.


Se por um lado o HC Turquel procurava um ponto apenas para poder festejar o titulo de Campeão Regional 2011/2012, sucedendo assim ao SC Tomar, ao HC "Os Tigres" só a vitória interessava para poderem ainda sonhar com o "ceptro" e adiar tudo para a ultima jornada, no entanto de salientar que a Académica de Coimbra também mantém legitimas aspirações ao titulo, apesar de o HC "Turquel" partir claramente em vantagem pois recebe na ultima jornada no seu Pavilhão a formação da J. Ouriense 5º classificado.

Quanto ao jogo propriamente dito, e dirigido por Teófilo Casimiro que efectuou uma boa exibição, assistiu-se a uma 1ª parte equilibrada, com ligeira supremacia atacante da equipa azul e branca e seria João "Janeka" Silva a inaugurar o marcador (1-0). Reagiu a equipa visitante e Xavier Lourenço empatava a partida (1-1). Com os Tigres à procura do único resultado que interessava seria novamente João "Janeka" Silva a colorir o marcador e a levar a sua equipa na situação de vencedora para o intervalo.

O HC Turquel ciente que um ponto era mais que suficiente para festejar o titulo na Capital da Sopa da Pedra, entrou na 2ª parte a dominar e Alexandre Duarte empatava de novo a partida (2-2). No entanto o golo do empate, foi o "click" para a equipa de Nelson Lourenço "pegar" definitivamente no jogo e embalar para uma vitória justa e sem contestação. Pedro Vaz fez o 3-2, Carlos "Pica" Fonseca elevou para 4-2. João "Janeka" Silva fez hattrick e colocou o marcador em 5-2. Seria então a vez de Pedro Vaz bisar e colocar a diferença em quatro golos (6-2), para João "Janeka" Silva fechar o marcador com o quarto golo, um poker que colocou 7-2 no placard, e tudo adiado para a ultima jornada.

Num campeonato onde a equipa dos Tigres provou ter condições e jogadores para a conquista do Regional, os "dois chumbos" nos exames com a Académica e a derrota em Tomar (que acabou por ser a conclusão de uma "folha de obra" que começou a ser executada em Almeirim frente ao BIR) deitaram praticamente por terra a hipótese de estes jovens atletas escreverem uma página dourada no historial da equipa de Almeirim

Crónica: José João PC
Foto: Plurisports

Sem comentários: