quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FÁBIO RECEBEU VERBA DE JOGO SOLIDÁRIO...!!!

Família de Fábio Castelo recebe 500 euros de "Os Tigres"


A família de Fábio Castelo, jovem de 8 anos que motivou a realização do jogo solidário de hóquei em patins entre o Hóquei Clube "Os Tigres" e o Futebol Clube do Porto a 17 de Setembro, no pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, recebeu 500 euros de receita apurada dessa partida. Cândido Castelo, pai do Fábio, criança a quem foi diagnosticado um tumor cerebral em 9 de Maio de 2011, recebeu sexta-feira a verba do clube, que vai ajudar a suportar as despesas ligadas com deslocações, alimentação e saúde do filho.

A O MIRANTE, Cândido Castelo diz que só tem a agradecer a iniciativa de "Os Tigres", independentemente da verba em causa. "Vai servir para colmatar despesas que temos tido desde que a minha esposa deixou de trabalhar para poder acompanhar melhor o nosso filho. É ama de crianças e voltou a trabalhar em Outubro", explica Cândido Castelo.

A receita bruta da partida foi superior a 500 euros mas o clube almeirinense teve de suportar os gastos referentes às despesas da partida, jantar da comitiva azul e branca na cidade, enquanto a deslocação do autocarro com a equipa do Porto custou 526 euros. A Câmara de Almeirim contribuiu com o apoio logístico, desde a cedência do pavilhão à divulgação do jogo.

Cândido Castelo diz que desde o jogo até à data a família tem recebido ajuda de familiares, amigos e desconhecidos que ofereceram alimentação e algumas verbas. Quanto ao estado de saúde de Fábio, vive-se um impasse. "Com a realização dos tratamentos começou por ter uma evolução positiva, mas os tratamentos já acabaram. Os médicos estão agora a decidir se vão realizar mais exames porque o tumor aumentou", refere o pai do Fábio.

Recorde-se que o tumor de Fábio Castelo foi diagnosticado após frequentes queixas de dores de cabeça sentidas pela criança, que jogava futebol nas escolinhas do União de Almeirim. Fábio passou a ser assistido no Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Completa nove anos no dia 27 de Fevereiro.

In Jornal "O Mirante"
Foto de arquivo: Jornal "O Mirante"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: