segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

HC TURQUEL VENCE REGIONAL DE JUNIORES...!!!

A equipa de Juniores do HC Turquel sagrou-se ontem à tarde Campeão Regional ao vencer na derradeira jornada a J. Ouriense por 6-0 com 2-0 ao intervalo.


Num campeonato renhido os quatro primeiros classificados ficaram apenas separados por pontos, o HC Turquel (1º) com 39 pontos, HC "Os Tigres" (2º) 37 pontos e SC Tomar (3º) e AA Coimbra (4º) com 34 pontos. Num campeonato Regional onde o favoritismo recaía na equipa de Almeirim, os "Brutos dos Queixos" conseguiram levar a "água ao seu moinho" e destronar o SC Tomar que tinha sido Campeão Regional na temporada passada.


Esta jornada a de todas as decisões pois para além de 3 equipas a lutar pelo titulo, a saber HC "Turquel", HC "Os Tigres" e AA Coimbra, a equipa da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins, a depender apenas e só de si própria e a jogar perante o seu publico levou de vencida como foi dito anteriormente a J. Ouriense por 6-0 com golos de  Alexandre Duarte (2), Fábio Costa (2), Isidro Evangelista e João Alves. Em Coruche os Tigres fizeram o que lhes competia e golearam o GC "Os Corujas" por 6-13, em Tomar onde os Estudantes precisavam de uma vitória para garantir o Nacional e se o Turquel "escorregasse" o Titulo, e o SC Tomar a precisar de uma vitória para carimbar o passaporte rumo ao Nacional, a "fava" da jornada acabou por saír aos Academistas que ao serem derrotados por 8-3 e caíram para a 4ª posição, e ficaram fora do Nacional versão 2011/2012. No entanto e perante a situação do Campeonato de Juniores da AP Aveiro, poderá ainda vir a acontecer a quarta vaga para o trio AP Ribatejo/AP Leiria/AP Coimbra e aí os Estudantes que chumbaram na "1ª chamada" serão aprovados na "2ª chamada".


Para terminar e olhando para as seis equipas Ribatejanas em acção, o resultado pode considerar-se positivo com o apuramento para o Nacional de duas delas (HC "Os Tigres e SC Tomar), e também a prestação da J. Ouriense que terminou na 5ª posição e andou boa parte do campeonato a lutar por outra posição. O HC Santarém acabou por fazer um campeonato à sua medida e terminou na 6ª posição. ACR Santa Cita e GC "Os Corujas" foram respectivamente penúltimo e ultimo classificado, no entanto apresentaram equipas bastante jovens e que certamente no próximo Regional terão outra palavra a dizer.

Fotos: HC "Turquel" e Plurisports
Classificação copyright Plurisports

Sem comentários: