quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

II - III DIVISÕES. ANTEVISÃO DOS JOGOS DA JORNADA

Depois da antevisão de Marinho (Sporting CP), vamos agora saber junto do capitão do HC Turquel André Luís, qual a sua opinião para o embate de gigantes do próximo sábado, e os seus favoritos  para a subida de divisão.


CA - Boa tarde André, como está a ser encarado o jogo do próximo sábado?
AL - O jogo do próximo sábado está a ser encarado com toda a naturalidade, é mais um encontro que temos de vencer para atingir o objectivo que traçámos no início da temporada, que passa pela subida de divisão. O facto de ser um jogo frente ao Sporting aumenta os níveis de alerta, mas a intensidade e a concentração nos treinos é a mesma de sempre.
CA - O factor casa torna o Sporting CP favorito à vitória, ou se levarmos em consideração que a única derrota Leonina foi em casa, o factor casa não terá grande importância, ou pelo facto do HC Turquel trazer uma legião de fãs atrás, a vantagem "publico" poderá favorecer a equipa Turquelense?
AL - Nestes jogos em que os factores psicológicos estão presentes a larga escala, não existem favoritos, joguem as equipas em casa ou fora. Um exemplo recente atesta isso, espelhado pela nossa vitória expressiva em Tomar (3-7). Quando tudo fazia prever que o Tomar se iria sobrepor já que, jogava em casa, estava num momento forte e nós com muito pouca margem de erro...saiu tudo ao contrário. Este jogo não irá fugir à regra, será incerto e depende de muitos fatores, mas queremos aproveitar alguns deles, como por exemplo o nosso fantástico público, que nos acompanha incessantemente, para sairmos por cima e para reforçarmos a liderança, antes da nossa folga.


CA - É imperativo vencer, ou como ainda há muito campeonato, uma derrota significa apenas um pequeno passo atrás rumo à subida?
AL - A verdade é que ainda há muito campeonato. Pelo que as primeiras 10 jornadas deram a entender, até as equipas que se encontram na zona de despromoção podem roubar pontos às melhores equipas, veja-se o exemplo da Académica frente ao Sesimbra e, num outro patamar, a vitória da BIR na Parede frente ao Sporting. Sem dúvida que é importante vencer, pois a vitória deixa-nos mais perto do nosso objectivo, mas quem não o fizer não fica, de modo algum, fora das contas da subida ou da luta pelo 1º lugar.
CA - Para terminar, queria agradecer a disponibilidade e fazer a pergunta que muitos gostariam de fazer, para além de Sporting e HC Turquel, quem são os outros verdadeiros candidatos à subida?
AL - Neste momento não excluo ninguém até ao 9º lugar da classificação, mas à cabeça coloco o Tomar e o Oeiras, até pela qualidade que apresentam no seu hóquei, e pelas individualidades que possuem no plantel. Depois a poderem lutar aparecem as bem organizadas equipas da BIR, do CACO e do Alenquer. Quanto a Sesimbra e Sintra, são sempre formações a ter em conta para chegar longe e para roubarem pontos às equipas do cimo da tabela, muito pela sua experiência e competência.

Eu é que agradeço o trabalho que tens feito na promoção desta "nossa" modalidade tão querida.

Fotos: Isaac Martins "HC Turquel"

Sem comentários: