domingo, 29 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO "FACTOR" CASA...!!!

O “factor” casa foi preponderante na obtenção dos três pontos por parte das equipas Ribatejanas. Um ponto apenas foi o pecúlio das que jogaram fora, mesmo assim, quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota e novas realidades classificativas.


Começando pela I Divisão, os Tigres de Almeirim foram empatar (5-5) a Gulpilhares com João Beja a conseguir o golo do empate a dois minutos do final da partida. Começou melhor a equipa da casa com "Poca" a inaugurar o marcador aos 13' da 1ª parte. A equipa de Nelson Lourenço não acusou o golo sofrido e antes do intervalo colocava-se na situação de vencedor com golos de Favinha (19') e Diogo Lã (24’). A 2ª parte começa com a equipa do Gulpilhares a correr atrás do resultado e Rúben Pereira empatava a partida (2-2) aos 6', para no minuto seguinte Luís Querido colocar de novo os Tigres em vantagem (2-3). A equipa da casa descontente com o marcador pressionava e viria a obter novamente o empate (3-3) aos 10' por Marco Dias, para 3' volvidos na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta da equipa azul e branca "Poca" colocar a sua equipa de novo na frente do marcador (4-3). Era agora a vez de os Tigres correrem atrás do prejuízo e Gonçalo Favinha bisava e repunha a igualdade (4-4), mas aos 17' seria Dani a marcar e a colocar mais uma vez a equipa da casa em vantagem (5-4). Com oito minutos para jogar os Tigres acreditaram que podiam sair de Gulpilhares com pontos e João Beja fazia o 5-5 aos 23' da 2ª parte. Com este resultado a equipa dos Tigres manteve a 11ª posição agora com 13 pontos e manteve a distância de três pontos para o adversário ACR Gulpilhares que se encontra na 12ª posição e imediatamente acima da linha de água. No próximo sábado os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado a UD Oliveirense em jogo respeitante à 14ª jornada e com início marcado para as 18:00 horas.


Na II Divisão o SC Tomar recebeu e venceu o GD Sesimbra por 8-4, com 4-2 ao intervalo. A equipa de Nuno Lopes entrou em plena "aceleração" e aos três minutos de jogo já vencia por 2-0 com golos de Ivo Silva no primeiro minuto e Manel Domingues. Não se intimidou a equipa de Artur Pereira com este arranque Leonino e Mário Conceição aos 5' e Leandro Santos aos 7' repunham a igualdade (2-2). Foi então a vez de Bruno Januário bisar aos 10' e 18' e colocar de novo os Leões na frente (4-2), resultado com que se chegou ao intervalo. Até meio da 2ª parte foram surgindo oportunidades em ambas as balizas, mas o placard teimava em não se modificar, e seria no minuto 14' que Ivo Silva e Manel Domingues (na marcação de um livre directo) dilatavam a vantagem 6-2. Bastou apenas mais um minuto para Manel Domingues fazer hattrick e aumentar para 7-2. Com o resultado já feito, o SC Tomar baixou o ritmo e seria Mário Conceição por duas vezes a marcar e a colocar o marcador do Jácome Ratton em 7-4. Não chegaria o jogo ao final sem que Manel Domingues fizesse um poker e fixasse o resultado final 8-4. Com esta vitória os Leões de Tomar mantiveram a 2ª posição a três pontos do líder Sporting CP. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até Algés para o jogo da 14ª jornada que terá o seu início às 18:00 horas.


Em Valado dos Frades, a ACR Santa Cita não foi capaz de se manter no rumo das vitórias e saiu derrotada por 5-3 perante o BIR. A equipa de Luís Miguel Cunha teve em Tiago Pereira, Rui Oliveira e Nuno Nobre os seus marcadores de serviço, no entanto os golos não foram suficientes para levar de vencida o actual 4º classificado que por intermédio de Luís Silva (3), André Ramos e Nuno Ricardo assinaram os cinco golos com que garantiram os 3 pontos. Com esta derrota a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins caiu uma posição na tabela classificativa sendo agora o 13º classificado com 7 pontos, mais um que a Académica de Coimbra próximo adversário, num jogo a realizar na Cidade dos Estudantes pelas 18:00 horas do próximo sábado.


Na III Divisão o União FE venceu por 3-2 o líder AC Sismaria e reduziu a distância para o adversário. No jogo grande da última jornada da 1ª volta, a equipa de Barros Simões efectuou uma boa exibição perante uma excelente equipa onde Márcio Aldeagas e Orlando Fernandes foram os mais inconformados. Entrou melhor a equipa alvi-negra a procurar o golo, que podia ter acontecido logo aos 3' quando Pedro Brazete desperdiçou uma grande penalidade. Seria João Capitolino a colorir o marcador (1-0) aos 10´concluindo à boca da baliza um passe magistral de Bruno Carvalho. Com oportunidades em ambas as balizas o protagonismo ia para Tiago Velez e Flávio Silva, os guardiões de ambas as equipas. Antes do intervalo Pedro Brazete aumentava para 2-0. Com 4' para jogar o resultado manteve-se. Com 4' decorridos na 2ª parte foi Márcio Aldeagas a relançar o jogo na marcação de um livre directo correspondente á 10ª falta do União FE (2-1) e a colocar incerteza quanto ao desfecho final. O jogo mantinha-se rápido, bem jogado e com várias oportunidades e Bruno Pereira numa seticada de meia distância aumentava para 3-1, estavam decorridos 6' da 2ª parte. Com o União a não aproveitar livres directos para "matar" o jogo (falhou cinco, mais um penalty), foi o AC Sismaria através do seu capitão Ricardo Santos a reduzir para 3-2 faltavam 3' 47'' para o final. Com o AC Sismaria com 13 faltas e o União com 14, seria João Mendes a cometer a 15ª falta e a levar Márcio Aldeagas para a marca de livre directo, desta feita Tiago Velez com duas excelentes defesas, na marcação e na recarga segura o resultado e os três pontos. Na próxima jornada o União FE recebe no Albano Mateus o C.U. Micaelense, (que ontem foi derrotado em Alcobaça por 4-2, depois de estar a vencer por 0-2) em joga da 10ª jornada e com início marcado para as 18:00 horas.

Fotos de arquivo: HC "Os Tigres", Jornal "O Templário", Ana Palricas e União FE

Sem comentários: